A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

07/02/2012 12:22

Prefeituras fecham pacote e padronizam Carnaval no interior

Ângela Kempfer
Tchakabum estará em 3 cidades de MS.Tchakabum estará em 3 cidades de MS.

Dourados, Bataguassu, Corumbá e Ladário fecharam pacote e terão as mesmas atrações nacionais este ano durante o Carnaval. Pelos palcos de Mato Grosso do Sul vão estar Tchakabum, Adriana Ribeiro (ex – Adriana e a rapaziada), Salgadinho (ex – Katinguelê) e o ex vocalista do Exaltasamba, Chrigor.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Pela proximidade, Corumbá e Ladário dividiram o pacote e enquanto a primeira vai apresentar Tchakabum e Adriana Ribeiro, a segunda terá Salgadinho e Chrigor.

A “coincidência” ocorre porque o mesmo contratante em Mato Grosso do Sul ofereceu o pacotão as prefeituras que aceitaram a quase padronização.

A vantagem é a distância entre os municípios, o que vai impedir que os foliões tenham os mesmos shows como opção na região.

O vocalista do Tchakabum, Marcelo Menezes, conta que há anos o grupo busca essa estratégia para o Carnaval, para amenizar a rotina “pauleira” desta época do ano. “Como as distâncias são menores, não precisamos pegar tantos voos”.

Isso também significa economia para quem contrata. Ao invés de bancar sozinhas despesas de passagens de ida e volta de avião para 20 integrantes do grupo, as prefeituras racham apenas dois deslocamentos aéreos e o resto é feito por terra. “Vamos de van ou ônibus. Acaba ficando mais barato”.

Chrigor estará em Ladário, Bataguassu e Dourados, assim como...Chrigor estará em Ladário, Bataguassu e Dourados, assim como...
Salgadinho.Salgadinho.

Mas apesar do pacotão, o cachê continua o mesmo. “São 50 mil por município em época de Carnaval. Dobra o valor e não tem como ser diferente”, diz Marcelo.

Adriana, Chrigor e Salgadinho têm o mesmo empresário, o que incluiu os três no bolo de shows pelos municípios de Mato Grosso do Sul entre os dias 17 e 21 de fevereiro. No caso deles, a negociação para baratear o cachê foi possível.

“Há anos fechamos shows aí, faço um preço diferenciado por isso”, explica o empresário Ricardo Francisco, apesar de não informar de quanto é o desconto.

“O custo para uma prefeitura trazer um grande show desses seria de 180 mil, mas com as parcerias é possível baratear bastente”, defende o produtor Rodnilson Rodrigues da Costa.

Responsável pela venda dos pacotes artísticos do Carnaval nas 4 cidades, ele cita o exemplo da redução no custo com as passagens. “Só do Tchakabum, por exemplo, são 18 integrantes que teriam de pagar R$ 1.3 mil por os voos de ida e volta para Salvador, onde vão estar na sexta de Carnaval. Isso é caríssimo. Como aqui vão se locomover de van, isso acaba diminuindo os gastos”.

Em Ladário, a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Miriam Teixeira Buzollo, confirma a redução de custos como ponto positivo do pacotão de atrações.

Os cachês não têm redução significativa, mas a parceira com a prefeitura de Corumbá garantiu gastos menores com despesas como alimentação, hotel e locomoção. “As duas dividem esses custos e assim conseguimos oferecer shows nacionais de qualidade”, argumenta.

Adriana é outra atração do pacote.Adriana é outra atração do pacote.



Só fiquei muito chateada por a Prefeitura de Ladario não ter divulgado que o show do cantor Chrigor seria antecipado para o domingo dia 19, sendo que nos sites, nos outdoors estava a data de dia 20.
Sou muito fã dele e achei isso uma falha muito grande, pois perdi a oportunidade de ver o show dele.
 
Cami Gonçalo em 23/02/2012 01:04:29
que legal essas bandas nacionais aqui no estado de mato grosso do sul, mas além dessas atrações quais as outras bandas que vão tocar em bataguassu hein
 
ricardo tonsic em 09/02/2012 03:53:07
Calma, minha gente. Esses "fulanos ex-não-sei-o-quê" tb têm filhos pra dar de comer e precisam dessas chances. Daqui a uns anos as atrações vão ser "Ivete Sangalo, ex-Banda Eva, Claudia Leite, ex-Babado Novo. Não que a qualidade musical vá melhorar, até pq qdo isso acontecer as novidades do momento é que serão objetos de consumo - mas aí, só mais outros tantos anos.
 
Katiuscia Gomes em 08/02/2012 07:07:34
parabens prefeitos que contrataram o grupo tchakabum é que quando eles vieram aqui em jardim onde moro eu fiquei 2 horas na fila pra comprar o ingresso do show deles ha se o nosso prefeito aqui de jardim tivesse comprado tambem estes shows jardim ia bomba !!!!!!! mais olha só gente nóis vamos numa galera pra corumbaaaa!
Ei prefeito de corumba, vem ser candidato aqui jardim ,já tem meu voto !!!
 
elisabete costa em 08/02/2012 03:53:34
Artistas de nível nacional?! Para com isso, são artista que não fazem mais sucesso, e fica como refugo do resto do Brasil e vem fazer carnaval em nosso estado.
Infelizmente são pouquíssimas as cidades e investem no carnaval no Mato Grosso do Sul.
“Só do Tchakabum, por exemplo, são 18 integrantes que teriam de pagar R$ 1.3 mil por os voos de ida e volta para Salvador... isso é motivo de risada..
 
Aloizio Mendes em 07/02/2012 05:55:31
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.