ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Primeiro Sarobá do ano terá bate-papo sobre Carnaval e também música

Anny Malagolini | 11/01/2013 08:32
Objetivo do encontro é divulgar os movimentos culturais da cidade. (Foto: Divulgação)
Objetivo do encontro é divulgar os movimentos culturais da cidade. (Foto: Divulgação)

O primeiro Sarobá do ano acontece neste fim de semana e tem como tema “Sambas, bambas e cateretês”, ritmos da música brasileira. Com discussões e arte, o projeto que leva o nome da poesia do corumbaense Lobivar Matos quer discutir com o público a cultura local. Entre os temas que serão abordados durante os dois dias está o Carnaval de Campo Grande.

Hoje (11), a partir das 19h, a estará aberta para um seminário que levantará discussão sobre blocos de rua, cordões, bandas e corsos carnavalescos. O encontro será realizado na sede do Teatro Imaginário Maracangalha, loclaizado à rua Julio Dittmar, 26, bairro São Francisco.

No sábado (12), a partir das 17h, o foco será os produtos elaborados pelos artistas da terra. Haverá apresentações musicais com Pinto de Ouro, Julio Borba, Chicão Castro, Lenilde Ramos, Maria Mulata, Agemaduomi, Tambores Vento Bom, Beget de Lucena e Chico Santo. O evento também será no mesmo bairro, no bar da dona Carmem, localizado na rua Rui Barbosa, 4488.

Carnaval - O bate-papo em torno do carnaval pode reacender discussão sobre os desfiles das escolas de samba de Campo Grande. A Capital não vive um bom momento.

A Igrejinha, uma das principais agremiações da Capital, não vai entrar na avenida depois de 37 anos. Com o barracão interditado e sem local para ensaiar, a direção preferiu não arriscar e correr o risco de pagar multa.

Ação movida pelo MPE (Ministério Público Estadual) pede um projeto de readequação de espaço físico, com foco no isolamento acústico, mas o custo é alto e os responsáveis afirmam que a escola não tem condições de bancar a reforma.

A interdição gerou protesto, reclamação mas, sem retorno, a escola oficializou junto à Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) a não participação na folia deste ano.

“Carnaval é a mãe das artes de rua. Envolve teatro e música. É o maior evento artístico de rua”, disse uns dos produtores do Sarobá, o ator Reinderson Valentim, de 30 anos, que lamenta a situação.

Nos siga no Google Notícias