ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Problema recorrente, apuração do Carnaval começa com 1h30 de atraso

Ricardo Campos Jr. e Paula Maciulevicius | 10/02/2016 18:38
Equipamento de som começa a ser montado com atraso para apuração do Carnaval de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)
Equipamento de som começa a ser montado com atraso para apuração do Carnaval de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)

A apuração das notas do Carnaval de Campo Grande começou com uma hora e meia de atraso. O evento estava marcado para as 17h desta quarta-feira (10), mas houve demora na chegada do equipamento de som. A falta de zelo com o horário é recorrente e revela o amadorismo do desfile da Capital, tanto que o público ainda está chegando à Praça do Papa para conferir o resultado

“Nós já estamos acostumados. Não vou chegar aqui às 17h porque eu sei que não vai ter nada”, diz Wlauer Castro Carvalho, vice-presidente da atual campeã Unidos da Vila Carvalho.

Clarice Benites, diretora de cultura da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), disse que o som é terceirizado. A empresa prestadora de serviço é a mesma dos desfiles.

Expectativa – Atualmente o grupo especial é composto pela Deixa Falar, Igrejinha, Vila Carvalho, Catedráticos do Samba e Unidos do Cruzeiro. Uma delas dará lugar a uma das agremiações do grupo de acesso: Unidos do Aero Rancho, Unidos do São Francisco e Cinderela Tradição do José Abrão.

Wlauer diz que a expectativa é a melhor possível. “Todo mundo entra ganhando. Se perde na avenida”, pontua.

Osvaldo Pimenta de Almeida, 56 anos, advogado e assessor jurídico da Igrejinha afirma que a “disputa vai ser muito acirrada porque o carnaval de Campo Grande, independentemente da falta de recursos, está cada vez melhor”.

Na apuração serão avaliados: comissão de frente, mestre sala e porta-bandeira, bateria, enredo, samba enredo, harmonia, fantasia, alegoria e adereços e evolução.

Segundo a Lienca, as notas são de 7 a 10. É feita a somatória e na hipótese de haver empate, é feito um sorteio entre um desses quesitos. A escola que tiver maior pontuação nele é declarada campeã.

Para que uma agremiação do grupo de acesso suba, ela precisa ter feito pelo menos 80% de pontuação em todos os quesitos.

A segurança está sendo realizada por 80 policiais militares e 48 Guardas Municipais.

Nos siga no Google Notícias