A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

11/01/2013 22:16

Procissão abre Festa de São Sebastião, realizada há 63 anos por comunidade

Nyelder Rodrigues e Nícholas Vasconcelos
Procissão reuniu vários devotos de São Sebastião em Campo Grande (Foto: João Garrigó)Procissão reuniu vários devotos de São Sebastião em Campo Grande (Foto: João Garrigó)

Começou nesta sexta-feira (11) e vai até o próximo dia 20 a 63ª Festa de São Sebastião, que acontece na Paróquia São Sebastião, em Campo Grande.

Veja Mais
Tem de ter coragem para encarar um "The Voice" no Centro de Campo Grande
Quem conhece diz que só preocupação com filho pode manter BBB longe de “tretas”

O evento conta com novenário e missas, além de quermesses, churrasco, cavalgada e noites temáticas.

Hoje, foi feita uma procissão com a bandeira de São Sebastião, saindo da Praça da Vila Rica e indo até a igreja matriz. Em seguida, foi celebrada a novena e missa “São Sebastião: testemunho de fé”, e uma quermesse.

Neste sábado (12), será feito a partir das 10h uma carreata com a benção dos carros. Já às 19h, acontece a novena e missa “São Sebastião: modelo dos discípulos e missionários; bênção aos dizimistas e benfeitores”. Às 20h30, será feita a Noite Afro.

Já no domingo, o evento dura o dia todo começando às 7h30 com a cavalgada que sairá da matriz e vai até o CLC (Clube do Laço Comprido), com direito ao prato “quebra-torto” para os participantes. Um leilão de gado acontece às 11h no CLC, onde também acontece o churrasco, a partir das 12h.

Conforme o padre Marcelo Tenório, São Sebastião é o santo contra pestes, epidemias, e doenças do gado. A comunidade tem 75 anos, e já são 63 de festa, se tornando uma forte tradição.

“Desde maio do ano passado, começamos a trabalhar na festa. Trouxemos as relíquias, as partes do corpo, o casal religioso e festeiro para organizar. Mais de 150 pessoas ficaram na preparação da festa de procissão de São Sebastião.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.