A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

11/01/2013 22:16

Procissão abre Festa de São Sebastião, realizada há 63 anos por comunidade

Nyelder Rodrigues e Nícholas Vasconcelos
Procissão reuniu vários devotos de São Sebastião em Campo Grande (Foto: João Garrigó)Procissão reuniu vários devotos de São Sebastião em Campo Grande (Foto: João Garrigó)

Começou nesta sexta-feira (11) e vai até o próximo dia 20 a 63ª Festa de São Sebastião, que acontece na Paróquia São Sebastião, em Campo Grande.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

O evento conta com novenário e missas, além de quermesses, churrasco, cavalgada e noites temáticas.

Hoje, foi feita uma procissão com a bandeira de São Sebastião, saindo da Praça da Vila Rica e indo até a igreja matriz. Em seguida, foi celebrada a novena e missa “São Sebastião: testemunho de fé”, e uma quermesse.

Neste sábado (12), será feito a partir das 10h uma carreata com a benção dos carros. Já às 19h, acontece a novena e missa “São Sebastião: modelo dos discípulos e missionários; bênção aos dizimistas e benfeitores”. Às 20h30, será feita a Noite Afro.

Já no domingo, o evento dura o dia todo começando às 7h30 com a cavalgada que sairá da matriz e vai até o CLC (Clube do Laço Comprido), com direito ao prato “quebra-torto” para os participantes. Um leilão de gado acontece às 11h no CLC, onde também acontece o churrasco, a partir das 12h.

Conforme o padre Marcelo Tenório, São Sebastião é o santo contra pestes, epidemias, e doenças do gado. A comunidade tem 75 anos, e já são 63 de festa, se tornando uma forte tradição.

“Desde maio do ano passado, começamos a trabalhar na festa. Trouxemos as relíquias, as partes do corpo, o casal religioso e festeiro para organizar. Mais de 150 pessoas ficaram na preparação da festa de procissão de São Sebastião.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.