ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Professores abrem loja com direito a show de rock vespertino para adolescentes

Aline Araújo | 21/07/2014 06:34
Musica ao vivo em loja vira ponto de encontro adolescente. (Foto: Marcelo Calazans)
Musica ao vivo em loja vira ponto de encontro adolescente. (Foto: Marcelo Calazans)

Quando se tem 15 anos, as opções de lazer para quem gosta de música ao vivo são reduzidas. Se não é show no Parques das Nações, os adolescentes acabam confinados em shoppings. Mas uma ideia simples vem mudando algumas tardes desse público.

De dois em dois meses a loja Toca Rock, aberta há menos de um ano, realiza um evento com som ao vivo que, além de ser em plena tarde, também explora um som pouco usual durante o dia: o rock. Além de promover a loja de roupas e acessórios de rock, é uma opção para quem procura uma alternativa tranquila e divertida de curtir o sábado.

Os anfitriões, o casal de professores e agora comerciantes, Lena Ferreira, de 41 anos, e Marcelo Garcia, 39, recebem todos com sorrisos e já são velhos conhecidos da “garotada”, pelos anos em sala de aula. Marcelo ainda leciona, mas Lena se dedica a cuidar da loja, uma sonho do casal desde os tempos de namoro.

Casados há 14 anos e com dois filhos pequenos, o projeto começou a ganhar vida há dois anos e hoje também é uma opção de diversão. “A ideia é divulgar a loja e a música, já que a gente é apaixonado por rock. Para nós é uma satisfação reunir essa galera”, comenta Marcelo.

Os planos são ir além da atividade comercial. “A gente queria fazer muito mais que uma loja. Um ponto de encontro mesmo, tanto para o pessoal mais novo, quanto para quem tem filho e acaba não podendo curtir uma música à noite”, explica Lena.

Maria Caroline e Tatiana, são alunas de Marcelo e foram umas das primeiras a chegar no evento. (Foto: Marcelo Calazans)
Maria Caroline e Tatiana, são alunas de Marcelo e foram umas das primeiras a chegar no evento. (Foto: Marcelo Calazans)

Os eventos são divulgados pela internet, por meio da fanpage da loja, e no “boca a boca”, desde os alunos do Marcelo, até os amigos do casal fazem a propaganda. Com o tempo, as pessoas ficaram sabendo e hoje cada reunião tem, em média, 50 pessoas. Até agora já foram quatro encontros no mesmo molde, com música ao vivo das 14 horas às 19h.

Todos seguem um tema. O primeiro, a inauguração da loja, foi mais amplo e homenageou o rock em geral. O segundo, abordou os Clássicos do Rock, como Aerosmith , AC/DC e Led Zeppelin. O terceiro evento trouxe o Punk Rock de Sex Pistols , The Clash e Ramones. No sábado passado, foi a vez de um tributo aos anos 80, com o som de bandas nacionais como Legião Urbana, Engenheiros do Havaí, Titãs, Plebe Rude, e internacionais, como e The Smiths.

O som ao vivo é feito em frente a loja, a altura é baixa para não atrapalhar a vizinhança, mas o suficiente para fazer a trilha sonora do encontro de amigos. “É melhor que ir no shopping. Uma opção bacana para fazer no sábado, acho que tinha que ter muito mais festas assim”, reforça a estudante Gabriela Verruck de 16 anos.

Alex deu voz a musicas do Legião Urbana, uma das bandas homenageadas. (Foto: Marcelo Calazans)
Alex deu voz a musicas do Legião Urbana, uma das bandas homenageadas. (Foto: Marcelo Calazans)

Virgilio Santos Lucci, de 15 anos, mesmo tímido, elenca as vantagens do passatempo de sábado. “Primeiro, que eu combino e vem todos os meus amigos. Segundo, que só toca música boa e, o terceiro, a bebida é de graça”, brinca, fazendo referência ao refrigerante pronto para servir, que a loja serve a quem pretigia o evento.

O músico Alex Oliveira, de 24 anos, responsável pelo show do último sábado, aprova a iniciativa, não só por ser uma opção a mais de trabalho para os músicos, mas também uma maneira de movimentar a cena do rock de Campo Grande. “que a gente sabe que é difícil. É um jeito de trazer uma galera mais nova”, comenta.

Os mais velhos também comparecem, tem até cerveja para eles comprarem se quiserem, mas os adolescentes dominam o rolê vespertino. As amigas Maria Carolina Coelho e Tatiana Figueredo, de 16 anos, também representam essa fração. “É muito gostoso passar a tarde aqui, vim com os amigos e ver as bandas tocarem”, diz Tatiana. Carol completa: “Geralmente a gente não tem muito o que fazer e aqui é uma opção divertida”.

O Toca Rock fica na rua Hermelita de Oliveira Gomes, nº 846 no Bairro Santa Fé. Em dia de evento a loja abre das 14h às 19h. Já durante a semana funciona das 8h às 18h.

Casal toca junto a loja de rock.  (Foto: Marcelo Calazans)
Casal toca junto a loja de rock. (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias