ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Professores de escola onde Fael estudou relembram do aluno, agora milionário

Elverson Cardozo | 01/04/2012 19:20
Professores sentem orgulho do ex-aluno que agora ficou milionário. (Foto: João Garrigó)
Professores sentem orgulho do ex-aluno que agora ficou milionário. (Foto: João Garrigó)

Até 2001, Rafael Alves Cordeiro era apenas mais um aluno da Escola Estadual João Vitorino Marques, na cidade de Aral Moreira, fronteira com o Paraguai, a 402 quilômetros de Campo Grande. Agora, milionário, o Fael, vencedor da 12ª edição do BBB (Big Brother Brasil), é exemplo para outros alunos e motivo de orgulho para professores.

Atual diretor do colégio, Djalma Santos, de 39 anos, foi o professor de matemática do médico veterinário, do 5º ao 1º ano do ensino médio. Conta que o aluno era quieto e tímido e mantinha um bom relacionamento com os colegas de sala.

Na matéria mais temida pela maioria dos estudantes, Fael não chegava a ser o melhor da turma, mas tirava boas notas, em torno de 7,5 a 9,0. Djalma conta que em 16 anos de atuando como professor, o rapaz é o mais ilustre aluno que já passou por Aral Moreira. “Que nem ele não tem”, afirmou.

Fachada da escola pública onde Fael estudou até 2001. (Foto: João Garrigó)
Fachada da escola pública onde Fael estudou até 2001. (Foto: João Garrigó)

O “estilo da fronteira”, comenta o diretor, foi bem representado pelo ex-aluno, que desde pequeno sabia o que pretendia ser. Para homenagear o estudante que ser tornou milionário, Djalma conta que pretende colocar uma placa, em destaque, na entrada do colégio.

A frase para homenagear Fael já foi até decidida. “Nesta escola nós temos um ganhador do Big Brother Brasil”, adianta o diretor.

Professora de ciências, Sirlene Martins, de 52 anos, também deu aula para o sul-mato-grossense. Em sala de aula, conta, Fael era tímido, mas muito interessado e nunca deu problemas. A vitória do aluno, acredita, tem a ver com o caráter dele. “O Brasil todo viu isso”, comenta.

Sirlene lembra que mesmo depois de formado o rapaz sempre voltava à escola para auxiliar e ministrar palestras nas feiras de ciência. A vitória no programa já era esperada. “Logo que eu comecei a assistir vi que ele tinha uma grande chance de ganhar”, afirmou.

Ex-professor mostra foto do novo milionário desfilando pela escola. (Foto: João Garrigó)
Ex-professor mostra foto do novo milionário desfilando pela escola. (Foto: João Garrigó)

Tema de aula - Professora de língua portuguesa, Cida Biazin, não conheceu o campeão do reality pessoalmente, mas agradece o rapaz por ter incentivado, mesmo que indiretamente, os alunos para os quais dá aula.

A participação do morador de Aral Moreira, ex-aluno da João Vitorino Marques, no BBB, virou tema de redação entre estudantes do 8º ao 1º ano do ensino médio. Cida Biazin explica que proposta foi bem aceita e que todas as turmas ficaram entusiasmadas.

“A intenção não era só a promoção, mas levar o cidadão a desenvolver o senso crítico”, explicou, acrescentando que trabalhou narração, reportagem e dissertação com os alunos.

Nos siga no Google Notícias