ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Diversão

Programação vira portal para folião acompanhar o Carnaval de Corumbá

Paula Maciulevicius | 27/01/2016 09:57
O portal reúne informações sobre o que fazer, onde comer e se hospedar na cidade. (Foto: Divulgação)
O portal reúne informações sobre o que fazer, onde comer e se hospedar na cidade. (Foto: Divulgação)

O samba de Corumbá desfila agora pela tecnologia. Para a folia de 2016, a prefeitura lançou o novo Portal do Turismo, que pretende facilitar o acesso a todas as informações sobre a cidade, como estrutura e logística, para uma estadia mais tranquila durante a festa.

O portal reúne informações sobre o que fazer, onde comer e se hospedar, dicas de roteiros, horários de atendimento até telefones úteis e de urgência. “Essa ferramenta digital funciona de forma responsiva, automaticamente ela se encaixa no dispositivo móvel do usuário de celular, tablet, etc.”, disse a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes.

A novidade é parte das ações do programa “bem receber o turista”. Até o Carnaval, a Fundação de Turismo e Secretaria de Assistência Social, realiza visitas em hotéis, bares, restaurantes, conveniências, motaxistas e postos de gasolina para reforçar a importância da hospitalidade, apresentando às novas ferramentas de apoio as informações turísticas e instruindo sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Vamos instruí-los como bem receber o turista, atualizamos os funcionários dos estabelecimentos sobre as ferramentas disponíveis para apoiá-los na geração de informações turísticas sobre a nossa cidade, a programação do Carnaval cultural 2016, além de sensibilizar as empresas e a população sobre a importância da denúncia de casos de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes, ressaltou Hélènemarie.”

Nos siga no Google Notícias