A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

09/03/2012 15:30

Projeto acústico para shows na Expogrande foi reprovado pela Semadur

Aline dos Santos

O estudo de impacto aponta locais para instalação de tapumes e direcionamento das caixas de som

No ano passado, acordo liberou shows até as 23 horas. (Foto: Simão Nogueira)No ano passado, acordo liberou shows até as 23 horas. (Foto: Simão Nogueira)

O projeto acústico para os shows da Expogrande foi reprovado pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). O estudo foi protocolado no último dia 2 de março pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

“O estudo acústico apresentado confirmou que devido aos ruídos emitidos pelos shows musicais haverá impactos sonoros durante a realização da Expogrande, gerando ruídos que ultrapassam os limites estabelecidos em Lei em uma área de pelo menos 400 hectares no entorno do Parque Laucídio Coelho”, informa a secretaria.

Na última segunda-feira, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, explicou que o projeto segue o mesmo padrão que permite realizar show no Jockey Club. O estudo de impacto acústico é feito de forma computadorizada, apontando locais para instalação de tapumes e direcionamento das caixas de som.

Hoje, Maia afirmou que só vai se pronunciar sobre a Expogrande na próxima sexta-feira, durante entrevista coletiva. Na ocasião, deve ser anunciado o cancelamento da 74ª edição da feira, que, até então, só não havia sido realizada em 1943, durante a 2ª Guerra Mundial. A Expogrande estava prevista para acontecer de 12 a 22 de abril.

A Acrissul atuava em duas frentes para tentar liberar os shows: na Justiça e tentativa de obter licença ambiental da prefeitura. Ontem, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) disse não ao pedido para permitir a realização de shows.

Já a prefeitura concedeu licença ambiental somente para parte agropecuária do evento. No ano passado, a Acrissul e o MPE (Ministério Público Estadual) firmaram TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) permitindo a realização de shows. Uma das exigências era de que as apresentações fossem até as 23h.

No mês passado, a associação obteve liminar na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, que prorrogou o acordo para 2012. Contudo, a liminar foi derrubada no TJ/MS.

Na parte agropecuária da feira, já estavam agendados 48 leilões. No ano passado, a Expogrande movimentou R$ 155 milhões.




engraçado ne o povo vive reclamando que cg nao tem lugar pra ir ,e agora a unica atraçao mesmu que era legal de ir,levar a familia assistir os artistas que agente gosta, é vetado acho isso ridiculo morei anos e anos no jockey club, o povo la é hipocrita pq se fosse tao ruim assim pq eles iam nas feiras que aconteciam la?querem paz e sossego vao morar na fazenda que la nao tem barulho.
 
graziella fernandes em 10/03/2012 10:41:53
não pode ter show na expogrande devido o barulho ao seu entorno mas pode ter show na praça do papa,na fernando correia,na feira central,na praça do radio,na area do jockei clube. engraçado que em todos esses lugares tem a mesma estrutura que a região do entorno onde realiza a expogrande, o que não pode acontecer é tirar a identidade cultural da nossa cidade
 
Eraldo Hoffmeister em 10/03/2012 09:45:11
Para aqueles que acham que a expogrande deva acontecer de qualquer maneira: olhe isso! Um indivíduo entra na sua casa, grita com você e com todos da sua familia, suja a sua casa, deixando-a fétida e ainda por cima, leva os amigos para fazerem a mesma coisa. O sentimento é este quando ocorrre os shows na Expogrande na forma como está. Essa historia que é para o bem do povo, não cola mesmo !!
 
Flávio Márcio em 10/03/2012 09:34:28
Já morei próxima à Salgado Filho em um apartamento que ficava a 1km do local da Expogrande. Qdo começavam os shows na "Expo" o som era tão alto que vibrava as janelas do quarto. No dia seguinte, enquanto os agroboys e simpatizantes estavam caídos nas calçados ou causando acidentes na ruas, eu e outros moradores havíamos perdido 1 noite de descanso e agora era hora de ir trabalha
 
Israel Gomes Monteiro de Sousa em 10/03/2012 09:20:22
PARABENS, PELO BOM SENSO EM TIRAR ESSA BARULHEIRA DA CIDADE, MANDA P/BEM LONGE... PARABENS... PARABENS...PARABENS.. EMFIM A PAZ VAI VOLTAR NA REGIÃO......... UFA ....
 
Geronimo Cezar Pereria em 10/03/2012 08:16:45
PARABENS, PELA EXECUÇÃO DA LEI, MAS A EXPOSIÇÃO TERÁ QUE SER APRESENTADA A SOCIEDADE, POIS OS NEGÓCIOS DOS PRODUTOS DO MS, SÃO INDEPENDENTES DE SHOUS ARTÍSTICOS, E A ACRISSUL, JUNTAMENTE COM A PREFEITURA CONSIGAM UM NOVO ESPAÇO, MAIS AFASTADO DO AGLOMERADO URBANO, FACE A POLUIÇÃO SONORA, QUE TANTO ESTRESSA E MATA O SER HUMANO, POSIÇÃO LOUVÁVEL DA PREFEITURA, NOSSA ADMINISTRADORA E ÓRGÃO EXECUTORES
 
PEDRO BRAGA em 10/03/2012 08:04:59
q maravilha, cgr é uma cidade rica, e só R$ 150.000.000,00 q movimenta a exposiçao é pouco. coitado dos donos d hoteis e seus funcionarios dos restaurantes do comercio em geral da cidade e das milhares de pessoas q fazem a exposiçao, é realmente cgr nao precisa da expogrande, o prefeito e o governador lavaram as maos. zeca do pt era brigado com a acrisul, entra andré e é contra acrisul,uiiiiiiii
 
edmilson barbosa em 09/03/2012 11:21:30
Eu moro em uma rua q fica a uns 2 kms em linha reta, no Monte Líbano, e toda vez q tem shows na exposição, parece que o palco tá na esquina da minha casa. Essa ACRISSUL tem q mudar o nome pra ACRISHOW, pq parece ser o foco principal do objetivo da exposição. Pelo menos pra essa administração q não cumpre acordo, e quer ganhar no grito.
 
rod camargo em 09/03/2012 10:15:29
CHICO NÃO ADIANTA FICAR PERAMBULANDO POR AI NOS BASTIDORES, NEM VC JONATAN.....CUMPRA A TAC QUE SERÁ MELHOR.....CHANTAGEM É PARA CRÔ.........
 
GILMAR CANDIDO em 09/03/2012 09:58:43
Bizarra essa encenação do Sr. Maia. Por que tanta teimosia? Queria peitar o MP? Não tinha dinheiro para fazer as alterações e projetos (a Expogrande gera milhões)? Patrimônio cultural de Campo Grande (só os vereadores para cair nessa)? Lazer para jovens? (outro argumento ridículo, existem inúmeras opções de lazer, fora show de botinudo, inclusive ler um livro). Respeite a Lei, Sr. Maia!
 
gladston hernani em 09/03/2012 09:25:56
Campo Grande é uma capital e como tal ela tem que bem representar o estado, quer fazendo leis, como cumprindo a lei. A expogrande não esta acima da lei quer queira ou não. Por isto eu sugiro cancele a deste ano e readapte o local para o ano que vem, no cumprimento da lei. E ela terá o reconhecimento de todos os campograndense, hoje amanhã e no futuro também. Junto com seus dirigentes
 
luis eloy alves da costa em 09/03/2012 09:08:10
OOO povo frescurento, que barulho é este, isso é duas semanas, que muinta gente ganha dinheiro, porque acabar com uma festa maravilhosa, uma das maiores do
centro oeste, ja acabou com o carnaval, que virou uma merda, naquele lugar sem
nada, e sem luz, só restou aquele la da fernando que tem mais malandro que gente.
la o som não incomoda ninguem, la quem manda é o nerso, la pode.
 
edilson souza em 09/03/2012 08:50:28
VEJAM.
Foi protocolado dia 02 de MARÇO.

Os caras tiveram UM ANO e nada fizeram. Quando o promotor jogou pesado eles protocolaram o pedido.
É muita prepotência, arrogância e acima de tudo BURRICE.
Agora , vai catar coquinho
 
Orlando Lero em 09/03/2012 08:46:48
Será que é tão dificil assim entender, que os interesses são outros o que acontece e uma questão politica entre o todo poderoso e os coronéis o resto e figurante.
 
gracyella galhardo em 09/03/2012 08:37:54
Viva ao pais democratico como o Brasil Salve!
 
Fernando Lira em 09/03/2012 08:29:58
Faz igual ao moto road, manda pra outro estado, ai o MS vai perder de ganhar milhões por por causa de uns, tudo por culpa daquele condomínio que está sendo construído na frente do parque, isso é brincadeira com a população, vamos deixar de gerar empregos, quantos milhões irão parar de circular em MS.
E os políticos influentes nada fazem.
É brincadeira um negocio destes.
 
HARRY FABIANO em 09/03/2012 08:06:55
Estou aqui vendo a programação 2012 da Expo Londrina, Expoagro de Cuiaba, Expoagro de Dourados, Expoparanavai, Exposul de Rondonopolis , e so aqui que devido picuinhas de politicos vingativos , não vai haver a nossa Expogrande. Isso e lamentavel , e ainda tem pessoas que diz que não pode ter o flirting na Afonso Pena. me diz ai onde os nossos jovens irão pra se divertir . E viva Cuiaba.
 
Juarez Delmondes em 09/03/2012 07:51:09
Mande esta expogrande para fora da cidade. Que se cumpra a lei.
 
Emerson Floriano em 09/03/2012 06:48:04
Campo Grande não conta com MAIS NENHUM EVENTO, esse era o UNICO. Enquanto isso em Corumbá tem Festival America do Sul, Festival das Águas, Festival de Musica e Dança, etc.. etc... O que Cpo Grande perde com isto..? Acho que esta na hora de pensarmos bem no assunto. Cadê o TRADE TURISTICO quem nem se pronuncia...???
 
Jorcelino Rosa da Cunha em 09/03/2012 06:33:42
Srs.dirigentes da Acrissul. é melhor deixar de teimosia e cumprir oque determina as leis .porque Nós que moramos na região não aguentamos mais conviver com esta situação.como a feira movimenta milhões faça as melhoria no parque e chega de desrespeito com nós moradores.
 
laudenor ferreira em 09/03/2012 05:21:28
Será que não existe outros lugares em campo grande devidamente licenciados para poder receber a expogrande. O que não pode é deixar um feira dessas acabar por desorganização!!
 
Joana Medeiros em 09/03/2012 05:19:46
Isso e o cumulo como nao pode ter numa cidade como Campo Grande esse desenvolvimento e nao poder ter expogrande. Temos que dar um nossa população tem que mostrar que quem manda aqui em Ms e o povo e nao esses politicos que ja viverao a juventude deles e nao querem deixar nos jovens viver a nossa.
 
Andre Martelis em 09/03/2012 04:15:58
imagem transparente

Compartilhe

Classificados