A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

13/12/2013 13:13

Projeto "Cinema de Horror" encerra na próxima quarta-feira as exibições 2013

Luciana Brazil
Cineclube encerra as exibições no dia 18 de dezembro. (Foto:Divulgação)Cineclube encerra as exibições no dia 18 de dezembro. (Foto:Divulgação)

O projeto “Cinema de Horror”, uma parceira entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, encerra na próxima quarta-feira (18) a temporada das apresentações 2013. A sessão especial de Natal vai exibir o filme “O Estranho Mundo de Jack”, no centro Cultural José Otávio Guizzo, na sala Rubens Corrêa, às 18h30. A entrada é franca e a classificação é livre.

Veja Mais
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana

A mediadora dessa sessão será Carol Sartomen, coordenadora do cineclube, Mestre em Teoria Literária e Estudos Comparados da UFMS.

Cineclube - O projeto "Cinema de horror" é um cineclube que funciona em Campo Grande desde 2008. O projeto foi criado por uma equipe de acadêmicos do Mestrado em Estudos de Linguagens da UFMS que estudava a categoria “horror” no plano da literatura e da cultura contemporânea.

O sucesso foi tanto que ultrapassou os muros da universidade, e hoje, grande parte dos integrantes é de organizações e outras áreas, diferente do grupo inicial.

As atividades do cineclube são realizadas quinzenalmente, às quartas-feiras, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Atualmente é coordenado por Carol Sartomen, produtora cultural e mestre em Estudos de Linguagens.

Filme - “O Estranho Mundo de Jack” (76'/EUA) conta a história de Jack Skellington (Chris Sarandon) que é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte, mas após mais uma edição Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Ele acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa”.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.