A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

05/03/2013 12:20

Projeto Educar para Proteger será lançado na próxima semana

Nadyenka Castro

A quinta edição do projeto Educar para Proteger será lançada na próxima semana, em Campo Grande. A palestra de lançamento será proferida pela professora doutora em Língua Portuguesa Arlinda Cantero Dorsa, a partir das 13h30minutos, no auditório do Museu da Imagem e do Som.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul desde 2009, o projeto Educar para Proteger busca sensibilizar e conscientizar através de ações permanentes a população sobre seu papel direto na preservação do patrimônio cultural e na efetivação de seus projetos culturais.

O Educar para Proteger realiza ações educativas, culturais e palestras em Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. As atividades pedagógicas serão realizadas pelas escolas participantes ao longo de 2013. No final do ano o resultado será compartilhado com a comunidade local.

De acordo com a coordenadora do projeto, pedagoga Maria Christina Félix, a 5ª edição do projeto prioriza a diversidade musical de Mato Grosso do Sul. Contará com o apoio do IPHAN-MS (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), de músicos e pesquisadores do tema em nosso Estado.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.