A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

06/05/2015 16:40

Projeto ensina e ajuda a praticar castellano de graça na Praça Bolívia

Ricardo Campos Jr.
Praça reúne o melhor da cultura e gastronomia do país vizinho (Foto: Ricardo Campos Jr.)Praça reúne o melhor da cultura e gastronomia do país vizinho (Foto: Ricardo Campos Jr.)

Para aproximar ainda mais os brasileiros à cultura do país vizinho, a partir da edição de maio da Praça Bolívia um projeto educativo irá ensinar e ajudar a praticar o castellano para jovens a partir de 16 anos, de graça. Trata-se de uma iniciativa de Suzana Mancilla, professora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Veja Mais
Festa “família” perde apoio, mas continua na raça com melhor saltenha da cidade
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

O ensino será feito por meio de canções de povos que falam o idioma. A ação começa às 9h30 e haverá apenas 15 vagas preenchidas por ordem de chegada. É aconselhável trazer caneta e caderno para anotações.

Durante o evento haverá sorteio de prêmios para as mães que presentes. Para as crianças, haverá oficinas de confecção de brinquedos com a Cia das Artes a partir das 9h e de origami, totalmente gratuitas.

Nas atrações culturais, o Grupo T’ikay, integrante do Projeção Multicultural, fará uma apresentação completa mostrando um pouco do folclore de cada região boliviana a partir das 11h.

A feira será aberta pela banda Ensaio Geral a partir das 10h30. Às 11h, haverá o grupo de teatro Maracangalha com o espetáculo Tragicomédia de Dom Cristóvão e Sinhá Rosinha, da obra de Frederico Garcia Lorca. A peça foi condecorada com o Prêmio Rubens Corrêa de Teatro em 2014.

Já tradicional no evento, a Ecoplantar levará ponto de coleta para óleos de cozinha, óleos recicláveis, poluentes, lixo eletrônico e plásticos diversos. A entidade trabalha para reduzir o impacto ambiental provocado pelo desinteresse e falta de educação da população no que diz respeito ao descarte de materiais recicláveis e poluentes.

A empresa desenvolveu um drive tru ecológico, localizado na avenida Ernesto Geisel, onde a população pode deixar seus resíduos. Cada boa ação rende pontos que podem ser trocados por brindes. Apesar de ser obrigação o cuidado com o meio ambiente, a iniciativa serve como incentivo.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.