ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Projeto ensina e ajuda a praticar castellano de graça na Praça Bolívia

Ricardo Campos Jr. | 06/05/2015 16:40
Praça reúne o melhor da cultura e gastronomia do país vizinho (Foto: Ricardo Campos Jr.)
Praça reúne o melhor da cultura e gastronomia do país vizinho (Foto: Ricardo Campos Jr.)

Para aproximar ainda mais os brasileiros à cultura do país vizinho, a partir da edição de maio da Praça Bolívia um projeto educativo irá ensinar e ajudar a praticar o castellano para jovens a partir de 16 anos, de graça. Trata-se de uma iniciativa de Suzana Mancilla, professora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O ensino será feito por meio de canções de povos que falam o idioma. A ação começa às 9h30 e haverá apenas 15 vagas preenchidas por ordem de chegada. É aconselhável trazer caneta e caderno para anotações.

Durante o evento haverá sorteio de prêmios para as mães que presentes. Para as crianças, haverá oficinas de confecção de brinquedos com a Cia das Artes a partir das 9h e de origami, totalmente gratuitas.

Nas atrações culturais, o Grupo T’ikay, integrante do Projeção Multicultural, fará uma apresentação completa mostrando um pouco do folclore de cada região boliviana a partir das 11h.

A feira será aberta pela banda Ensaio Geral a partir das 10h30. Às 11h, haverá o grupo de teatro Maracangalha com o espetáculo Tragicomédia de Dom Cristóvão e Sinhá Rosinha, da obra de Frederico Garcia Lorca. A peça foi condecorada com o Prêmio Rubens Corrêa de Teatro em 2014.

Já tradicional no evento, a Ecoplantar levará ponto de coleta para óleos de cozinha, óleos recicláveis, poluentes, lixo eletrônico e plásticos diversos. A entidade trabalha para reduzir o impacto ambiental provocado pelo desinteresse e falta de educação da população no que diz respeito ao descarte de materiais recicláveis e poluentes.

A empresa desenvolveu um drive tru ecológico, localizado na avenida Ernesto Geisel, onde a população pode deixar seus resíduos. Cada boa ação rende pontos que podem ser trocados por brindes. Apesar de ser obrigação o cuidado com o meio ambiente, a iniciativa serve como incentivo.

Nos siga no Google Notícias