ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Projeto "Música de Jardim" abre espaço para quem quer mostrar trabalho autoral

Aline Araújo | 28/09/2014 07:45
O trio formado pelos cantores Perez, Ju Souc e Bianca Bacha se apresenta na primeira edição. (Foto: Divulgação)
O trio formado pelos cantores Perez, Ju Souc e Bianca Bacha se apresenta na primeira edição. (Foto: Divulgação)

Vira e mexe os produtores culturais de Campo Grande buscam alternativas para divulgar os artistas daqui. E assim, com a ideia de mostrar o trabalho de quem produz musica autoral em Campão, nasceu o “Música de Jardim”, um projeto que pretende levar para o jardim do Brecharia apresentações musicais.

A primeira edição começará junto com ao por do sol do dia 4 de outubro. Às 17h, os cantores Leandro Perez, Ju Souc e Bianca Bacha devem iniciar o som. “O legal é que eles vão cantar juntos e fazer um show único, em vez de cada um apresentar o seu trabalho”, explica a produtora do evento, Marylu Garcia, de 27 anos. A apresentação tem a proposta de misturar estilos, com composições dos três artistas e também algumas versões de sucessos.

A vozes representam a nova safra de talentos da música campo-grandense autoral e vão ser acompanhados por uma banda de peso, Sandro Moreno na bateria, Gabriel Basso nas guitarras e Alex Cavalheri nos teclados. O evento foi feito pensado em quem quer sair de casa para consumir música.

“Não é uma balada, é uma opção cultural mais leve, um pouco mais intimista e aconchegante, por isso a gente escolheu esse horário”, explica Bruna Fernandes de 25, empresária, dona do brechó Brecharia.

Com carreiras paralelas eles foram um trio para se apresentarem juntos. (Foto: Divulgação)
Com carreiras paralelas eles foram um trio para se apresentarem juntos. (Foto: Divulgação)

Esse não é o primeiro evento realizado no brechó, que já abrigou eventos de música black e lançamentos de coleções de roupas, casados com exposições fotográficas, além de apresentações de teatro. Mas esse é o primeiro em que o foco principal é fomentar a produção musical da cidade.

“ Quando eu abri a loja, já tinha a ideia de apresentar para a cidade propostas diferentes. Nós temos muitos talentos aqui, que ainda não são conhecidos”, comenta Bruna. Até agora, oito projetos culturais foram promovidos no local e a cada dois meses um evento novo acontece.

A ideia agora é expandir o projeto, que pretende ter novas edições com outros músicos de Campo Grande.

O encontro no jardim do Brecharia acaba sendo uma via dupla de satisfação. De uma lado, o público ganha uma opção a mais para curtir o entardecer de sábado, e do outro os músicos tem espaço para apresentarem o trabalho autoral.

“Quem faz show à noite consegue tocar uma ou duas músicas autorais durante a apresentação. Os artistas que estão começando acabam tendo que misturar covers para agradar ao público e poucos conseguem fazer um show só com músicas autorais. A gente está abrindo um espaço para quem quer consumir música”, reforça Marylu.

Nos siga no Google Notícias