A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

28/09/2014 07:45

Projeto "Música de Jardim" abre espaço para quem quer mostrar trabalho autoral

Aline Araújo
O trio formado pelos cantores Perez, Ju Souc e Bianca Bacha se apresenta na primeira edição. (Foto: Divulgação)O trio formado pelos cantores Perez, Ju Souc e Bianca Bacha se apresenta na primeira edição. (Foto: Divulgação)

Vira e mexe os produtores culturais de Campo Grande buscam alternativas para divulgar os artistas daqui. E assim, com a ideia de mostrar o trabalho de quem produz musica autoral em Campão, nasceu o “Música de Jardim”, um projeto que pretende levar para o jardim do Brecharia apresentações musicais.

Veja Mais
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana

A primeira edição começará junto com ao por do sol do dia 4 de outubro. Às 17h, os cantores Leandro Perez, Ju Souc e Bianca Bacha devem iniciar o som. “O legal é que eles vão cantar juntos e fazer um show único, em vez de cada um apresentar o seu trabalho”, explica a produtora do evento, Marylu Garcia, de 27 anos. A apresentação tem a proposta de misturar estilos, com composições dos três artistas e também algumas versões de sucessos.

A vozes representam a nova safra de talentos da música campo-grandense autoral e vão ser acompanhados por uma banda de peso, Sandro Moreno na bateria, Gabriel Basso nas guitarras e Alex Cavalheri nos teclados. O evento foi feito pensado em quem quer sair de casa para consumir música.

“Não é uma balada, é uma opção cultural mais leve, um pouco mais intimista e aconchegante, por isso a gente escolheu esse horário”, explica Bruna Fernandes de 25, empresária, dona do brechó Brecharia.

Com carreiras paralelas eles foram um trio para se apresentarem juntos. (Foto: Divulgação)Com carreiras paralelas eles foram um trio para se apresentarem juntos. (Foto: Divulgação)

Esse não é o primeiro evento realizado no brechó, que já abrigou eventos de música black e lançamentos de coleções de roupas, casados com exposições fotográficas, além de apresentações de teatro. Mas esse é o primeiro em que o foco principal é fomentar a produção musical da cidade.

“ Quando eu abri a loja, já tinha a ideia de apresentar para a cidade propostas diferentes. Nós temos muitos talentos aqui, que ainda não são conhecidos”, comenta Bruna. Até agora, oito projetos culturais foram promovidos no local e a cada dois meses um evento novo acontece.

A ideia agora é expandir o projeto, que pretende ter novas edições com outros músicos de Campo Grande.

O encontro no jardim do Brecharia acaba sendo uma via dupla de satisfação. De uma lado, o público ganha uma opção a mais para curtir o entardecer de sábado, e do outro os músicos tem espaço para apresentarem o trabalho autoral.

“Quem faz show à noite consegue tocar uma ou duas músicas autorais durante a apresentação. Os artistas que estão começando acabam tendo que misturar covers para agradar ao público e poucos conseguem fazer um show só com músicas autorais. A gente está abrindo um espaço para quem quer consumir música”, reforça Marylu.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.