ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Projeto vai atender 2 mil idosos com lazer e atividades a partir de segunda

Viviane Oliveira | 29/03/2012 08:53

A partir de segunda-feira duas mil pessoas com mais de 45 anos terão oportunidade de participar de atividades físicas, esporte recreativo, em quatro pontos de atendimentos espalhados pela cidade no projeto Vida Saudável, em Campo Grande.

O projeto tem como objetivos específicos promover o desenvolvimento de atividades educativas de esporte recreativo, de lazer e físicas, para indivíduos com idade acima de 45 anos, atendendo pessoas com deficiências, em núcleos com atividades sistemáticas como oficinas de esporte, dança, ginástica, teatro, música, orientação a caminhada.

Os profissionais responsáveis pelo programa desenvolvem atividades como caminhada, ginástica localiza, hidroginástica, alongamento, pilates, dança, oficinas de teatro, oficinas de artesanato, introdução à informática e passeios a parques.

O Vida Saudável atenderá em quatro comunidades, no Cras Valéria Lopes da Silva – rua Marçal de Souza, 25, na vila Popular, Instituto de Educação Eriládio Nogueira – rua Florianópolis, 765, no Jardim Imá.

Centro Olímpico Prof. Ruy Jorge da Cunha – rua Januário Barbosa s/n na Vila Nasser e Cras Henedina Hugo Rodrigues – rua Jaci Maria de Azevedo Mora, 164, no Vida Nova. Em todos os locais, as atividades serão disponibilizadas no período matutino e vespertino.

Nos siga no Google Notícias