A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

30/03/2015 17:15

Promotor instaura procedimento para impedir show de funkeiro na Capital

Michel Faustino
Repertório de funkeiro é considerado altamente erótico e faz apologia ao sexo. (Foto: Reprodução/Internet)Repertório de funkeiro é considerado altamente erótico e faz apologia ao sexo. (Foto: Reprodução/Internet)

O Promotor de Justiça Sérgio Fernando Harfouche, da 27ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, abriu um procedimento disciplinar para impedir a realização do show do funkeiro MC Pedrinho, marcado para acontecer no dia 03 de abril, no Empório Santo Antônio, em Campo Grande.

Veja Mais
Abril tem duo pantaneiro, shows da Expogrande e até MC na agenda
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético

Segundo a assessoria de comunicação do MPE (Ministério Público Estadual) a decisão é decorrente de uma determinação da Procuradoria de Justiça de São Paulo, Estado em que o funkeiro reside, que acatou decisão semelhante do MPE de Fortaleza que proibiu apresentação do cantor de 12 anos de idade, em janeiro deste ano, sob a alegação de que o conteúdo de suas músicas seria impróprio.

Na época, o promotor de Justiça do Estado do Ceará, Luciano Tonet, argumentou que o adolescente, que tem entre suas músicas "Planeta da Putaria", "Vem Piriquita" e "Novinha Sapeca. Tá Doendo?", se apresenta com repertório musical dotado de "nítida conotação sexual, alto teor de erotismo, pornografia, baixo calão e todo tipo de vulgaridade, incompatíveis com a condição peculiar de pessoa em desenvolvimento".

Segundo o MPE-MS, Harfouche encontra-se em férias, e deve retornar ao Estado no dia 01 abril, a partir de então, os responsáveis pela apresentação na Capital serão notificados da decisão. No caso de Fortazela, a pena pela desobediência da decisão foi estipulada em multa de R$ 1 milhão.




Um esclarecimento sobre o início do terceiro parágrafo: Fortaleza é uma cidade, capital do estado do Ceará.
 
Magecar em 30/03/2015 18:12:57
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.