A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

18/07/2012 07:36

Quarta-feira abre o cronograma de Fórum para discutir Plano Estadual de Cultural

Paula Maciulevicius
A ideia é ouvir gestores públicos e representantes de entidades para discutir políticas para a área cultural. (Foto: Edemir Rodrigues)A ideia é ouvir gestores públicos e representantes de entidades para discutir políticas para a área cultural. (Foto: Edemir Rodrigues)

Começa nesta quarta-feira os Fóruns Territoriais para discutir a construção do PEC (Plano Estadual de Cultura). A ideia é ouvir gestores públicos, representantes de entidades, agentes culturais, artistas e todos os interessados em discutir as políticas públicas para a área cultural de diferentes municípios.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

Para a realização dos Fóruns, o Estado foi dividido em quatro territórios. Hoje a discussão é realizada Três Lagoas, no anfiteatro da unidade I da UFMS, no dia 18 de julho, das 7h ao 12h.

Durante os fóruns serão apresentadas as metodologias para a elaboração do Plano Estadual de Cultura junto de um site, onde serão feitas as consultas públicas e o mapeamento cultural dos respectivos territórios. Nessa oportunidade também acontece a instalação dos fóruns regionais de Planejamento da Cultura.

O Fórum realizado hoje em Três Lagoas abrange as cidades de Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Ribas do Rio Pardo.

As discussões serão realizadas até sexta-feira, em Naviraí e São Gabriel do Oeste.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.