A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

13/02/2013 06:56

Quem são os “mulherões” das escolas de samba de Campo Grande

Ângela Kempfer
Luciene, musa da Vila Carvalho. (Fotos: João Garrigó)Luciene, musa da Vila Carvalho. (Fotos: João Garrigó)

Para os desavisados que não vão ao desfile das escolas de samba de Campo Grande por achar que só tem gente feia, o Lado B fez uma seleção de mulheres com corpo de fazer marmanjo chorar.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

Com pouca roupa, mas uma postura incrível, as rainhas e musas de bateria sambam como a função exige e muitas têm uma beleza de dar vergonha.

Em uma cidade considerada conservadora, chata e sem vocação aparente para o Carnaval, sair com tudo a mostra exige o corpão perfeito, dizem as meninas, vantagem para quem assiste.

“Aqui as pessoas são preconceituosas, por isso não dá para fazer feio. Tem que estar linda, com tudo 100%, senão o povo fala mal”, reclama Roseany Amorim, a madrinha da bateria da Catedráticos do Samba.

A musa da escola, Maísa dos Santos, lembra que aparecer quase sem roupa pela primeira vez foi mais complicado. O segredo da manicure que vira destaque durante o Carnaval é ir diminuindo as peças a cada desfile, mas o apoio da comunidade também conta. “Eu vivo em um bairro onde as pessoas valorizam o samba, então isso tudo é algo normal”.

A telefonista Elisangela Ribeiro conhece os dois lados de um desfile, com muita roupa na função de porta-bandeira da Deixa Falar e com pouquíssima à frente da bateria da Unidos do Cruzeiro. A madrinha tem postura invejável e dedicação verdadeira às duas agremiações que representa. “Torço com o coração pelas duas. O que mais vale é a dignidade do desfile”.

A produção de quem surge como beldade da campeã Vila Carvalho é de deixar concorrente sem graça. São 5 quilos de fantasia reluzente, com acabamento impecável. As eleitas são a rainha Silvia Porto e a musa Luciene Matos. A primeira tem dois filhos e um corpão de garota de 18.

A segunda enfrentou uma cirurgia no joelho e ficou longe da escola no ano passado, mas volta com a mesma beleza. “É a minha casa, felicidade é pouco”, diz.

Com muito mais roupa, também há integrantes que desfilam só por diversão e também são dignas de fotos. Mas nem é preciso escrever muito, mostrar é bem mais interessante.

Silvia Porto, corpão perfeito na avenida.Silvia Porto, corpão perfeito na avenida.
Destaque da Vila CarvalhoDestaque da Vila Carvalho
Integrante da Vila Carvalho.Integrante da Vila Carvalho.
Dançarinas do grupo Tawanda.Dançarinas do grupo Tawanda.
Madrinha de bateria da Catedráticos do Samba.Madrinha de bateria da Catedráticos do Samba.
Quem são os “mulherões” das escolas de samba de Campo Grande
Quem são os “mulherões” das escolas de samba de Campo Grande



Sou capixaba e estou na Cidade Morena a 08 meses. Sou apaixonada por Carnaval e participei por 10 anos dos desfiles que acontecem em Vitória (ES). Por anos, nosso carnaval capixaba passou por estas críticas. O Carnaval de CG tem como melhorar, assim como o capixaba melhorou e busca todos os anos ser lapidado. Cabe ao Secretário de Cultura incentivar as escolas e dar apoio. Buscar patrocínios nas empresas privadas que tem verbas destinadas a cultura. Que se crie uma Liga de Carnaval para que a festa seja organizada e divulgada por todo o Centro-Oeste. O carnaval de Vitória acontece uma semana antes da data oficial justamente para não competir com o carioca, e esta foi a grande sacada do nosso ex-prefeito Luiz Paulo Velosso Lucas que ressuscitou o carnaval de lá. Fica a dica para CG.
 
Liliane Coutinho em 16/02/2013 08:51:23
Não adianta fazer matéria falando bem, nao adianta outras emissoras transmitirem em chamadas ao vivo o Carnaval de Campo Grande dizendo que está "super animado", etc. não adianta fazer esforço inútil e isso vale tbm para outras coisas como o campeonato estadual de futebol (beira o ridículo)... Tudo isso tem adjetivos em comum, que são: mau gosto, vergonha alheia, gente feia sim (o que foi fotografado foi a exceção da exceção, e nem são tão lindas assim), lixo, sujeira e vergonha ou falta de vergonha... E isso não é questão de opinião, é um fato, é só ir lá e constatar... Deveria ser proibido o Carnaval em Campo Grande, ou, no mínimo, pararem com as reportagens e chamadas ao vivo no evento que irritam qualquer com pessoa com o mínimo de senso crítico.
 
Luciano Melo em 14/02/2013 14:34:11
Esta musa da vila perde de 10 a 2 da musa do ano passado da Igrejinha!
 
Adriano Sá e Silva de Azambuja em 14/02/2013 13:40:17
Sem a Igrejinha este carnaval de rua foi marcado pelo samba mal composto e mal direcionado por sambistas que não têm nas veias as raízes do Samba!
 
adriano sá e silva de azambuja em 14/02/2013 13:37:33
Foi sacanagem o que fizeram com a Igrejinha, primeira escola de samba fundada em Campo Grande! O desfile deste ano foi sem graça!
 
adriano sá e silva de azambuja em 14/02/2013 13:31:24
Tudo bem que as mulheres do carnaval campo grandense não são iguais às musas do carnaval carioca, até porque a realidade aqui é outra, mas tem muitas pessoas bonitas, sim, e que além de bonitas não tem vergonha de se expor.
 
Lucia Gomes em 14/02/2013 13:19:09
DEOCLECIANO E JULIO JUNIOR...VOCÊS PRECISAM É LER MAIS A "BÍBLIA" E AINDA, APRENDER A DEFINIÇÃO DE "INVEJA", PORQUE NÃO COUBE ESTA PALAVRA NO COMENTÁRIO DA SILVIA...ESTÁ NA BÍBLIA E ACABOU, QUEM SÃO VOCÊS PARA DISCORDAR DA PALAVRA DE DEUS???? CUIDE DE SEUS COMENTÁRIOS QUE, FICOU PARECENDO QUE VOCÊS ESTÃO TROCANDO DEUS PELO CARNAVAL ...E ISSO NÃO DÁ!!!!!!
 
nilde mineiro em 14/02/2013 12:54:42
Não é falar MALdo carnaval de CG! mas das autoridades que não buscam incentivar a FESTA na nossa cidade, infelizmente mesmo com a coragem dos nossos carnavalescos nossa cidade é ATRASADA nesse quisito, já passou do tempo de termos um carnaval a altura da população de CG, se o povo não vai é por que com certeza outras cidades atraem mais, parabéns para as meninas que desfilam a cada integrante, mas ainda falta muito para que o carnaval da nossa cidade seja um atrativo turistico e gere renda as escolas.
 
sandra lima em 14/02/2013 11:39:54
Silvinha, vc deve ser feia e além de é tudo invejosa, quando é assim não sabe nem sambar, aposto que gostaria de estar no lugar das beldades que enriquecem com muita beleza a festa mais popular do país que merece divas como as citadas na reportagem, parabéns aos jornalistas pela matéria.
 
Deocleciano Rover em 14/02/2013 09:18:23
Lindaaaaa! Silvia Porto e simpática... tive a honra d estudar com essa "menina" dum corpão nota 10. Parabéns!
 
Priscila Barbiéri em 14/02/2013 08:56:16
silvia patrocinio,
nao sabe nem o que fala.
inveja é um pecado viu.
 
JULIO JUNIOR em 13/02/2013 23:36:02
Assití os defiles daquí de Campo Grande e gostei.Arquibancadas lotadas e muita mulher bonita!
 
Joelcio Fernandes em 13/02/2013 20:35:37
Respeito a sua opinião Gilson Giordano, pergunta que não calar: você foi prestigiar o carnaval de Campo Grande? Não adianta nada você clamar para que o povo de Campo Grande prestigie ou respeite esse evento, sendo que, você mesmo não faz esse papel importante (posso estar enganado), mais enquanto a minha opnião, o carnaval de Campo Grande não passa de uma piada onde todos tem medo de rir.
 
José Luis em 13/02/2013 19:36:53
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Provérbios 31:30
 
Silvia Patrocinio em 13/02/2013 14:42:20
Parabéns pela matéria, nobre jornalista Ângela Kempfer. Que espetáculo! Gostei e muito. E vc conseguiu com pouco texto e várias fotos, calar a boca dos críticos desavisados de plantão.. vc calou com a matéria aqueles que só sabem falar mal das coisas da Capital e do Estado. Pôxa que bom se Campo Grande e o Estado tivessem fatos aqui existentes, mas mostrados de forma positiva tal como vc fez na matéria.. sem ser chato e nem repetitivo, parabéns pela matéria que certamente em muito ajudará no próximo ano o carnaval de Campo Grande e parabéns também às mulheres que deram um show de beleza, muito samba e brilho na avenida......com todo o respeito mostrando a arte de sambar mesmo...... ai falarão: CARNAVAL BOM É O DE SALVADOR! rsrsrsrsrs e eu sorrio deles!
 
Gilson Giordano em 13/02/2013 10:38:35
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.