ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Região do Taquarussu terá música e teatro gratuitamente neste fim de semana

Paula Vitorino | 28/10/2011 08:29

Neste fim de semana, o Caminhão da Cultura leva música, teatro e dança para os moradores do bairro Taquarussu. O evento será na rua Oriente, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

No sábado, a população da região do Taquarussu poderá curtir o show da banda Som Batuque, que vai levar o melhor do pagode e samba para o palco. Artistas da região também terão espaço para se apresentar.

Já no domingo, o grupo de Street Dance Freedom vai apresentar duas coreografias. Mas também haverá apresentações de teatro, com a programação especial para as crianças. O convidado é o artista Wilson Motta, com a Oficina de Bonecos Tareco Treco.

A peça “Vó Guilé já dizia, jacaré já cantava: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” será apresentada para a comunidade. O espetáculo é infantil e conta a história de dois rapazes no Pantanal que buscam uma surpresa para conquistar o coração da personagem Maria Chiquinha.

Durante a jornada, fazem muita bagunça e despertam a ira do “Minhocão”, lendário protetor dos rios do Pantanal. O espetáculo conta com mais de 26 bonecos e técnicas variadas de manipulação.

Os manipuladores dos bonecos são Wilson Motta, que também confecciona os bonecos, e Mateus Borges. Riane Ishiawa é responsável pela técnica de som, e o texto é de criação coletiva.

Nos siga no Google Notícias