ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Roupas e acessórios de Carnaval não precisam ser caricatos; veja as opções

Elverson Cardozo | 12/02/2015 06:34
César Annunciação trabalhou com opções mais modernas. (Foto: Alcides Neto)
César Annunciação trabalhou com opções mais modernas. (Foto: Alcides Neto)

O Lado B está em clima de Carnaval e, por isso, procurou o estilista César Annunciação, professor do Senac Beleza e Moda, em Campo Grande, para apresentar uma sugestão de acessório, outra de camisa customizada e, por fim, de uma de look completo.

Moderno, César fugiu das peças caricatas, que só servem para época de folia, e trabalhou com opções que caem bem em qualquer período do ano, dependendo, é claro, da ocasião.

Coroa com cores mais "fechadas", para a noite. (Foto: Alcides Neto)
Coroa com cores mais "fechadas", para a noite. (Foto: Alcides Neto)

Coroa floral para a noite

Como acessório, o estilista desenvolveu uma coroa floral azul que, segundo ele, é uma das apostas deste ano.

“É uma grande tendência. Vai dar um boom nesse Carnaval. Em 2015 as fashionistas, blogueiras e as meninas dos tutoriais vão usar bastante.

É uma sugestão muito prática para um baile noturno, em um clube de repente. Não é para o dia justamente porque não é colorido. As cores são mais fechadas”, explica.

O adorno e bem fácil de fazer. É só comprar o arco forrado e enrolar o cordão de flores, que já vem pronto. O charme fica nas penas de galo pintadas e na pedraria falsa, de plástico.

A colagem pode ser feita com cola quente. César comprou os produtos no Bazar São Gonçalo e gastou em tudo cerca de R$ 32,70.

T-Shirt virou Cropped e ganhou aplicações. (Foto: Alcides Neto)
T-Shirt virou Cropped e ganhou aplicações. (Foto: Alcides Neto)

Cropedd com franjas

Para a sugestão de camiseta customizada, o estilista resolveu transformar uma T-Shirt em uma Cropped.

A peça, que era bem “padrão”, ganhou nova forma com a retirada da gola, das mangas e com a abertura nas costas.

O “toque de Carnaval” ficou na aplicação (também com cola quente) de fitas douradas com franjas amarelas e nos chantons ou, para ficar mais fácil, cristais de plásticos.

“Dá para usar com um jeans desfiado, rasgado, mais esportivo. [] Esse mesmo trabalho pode ser feito com os abadás. Fica mais glamouroso, feminino, mais sexy”, sugere.

O custo total com material foi de R$ 6,90.

Sugestão de look masculino, com bermuda estampada. (Foto: Alcides Neto)
Sugestão de look masculino, com bermuda estampada. (Foto: Alcides Neto)

Look Tropical

Como look completo (masculino), César sugere peças que qualquer um pode ter em casa, como uma bermuda florida, uma camisa branca e as conhecidas e confortáveis alpargatas.

Isso significa que, com uma dose de criatividade, é possível curtir a folia bem vestido e sem gastar nada ou muito pouco.

No papel de modelo, o estilista Marcio Massad, que posou para o Lado B, usava alpargatas de listras, camisa branca de algodão e bermuda com estampa tropical. “O masculino é produção. Não foi feito customização nenhuma”, explicou César.

A dica dele, para os homens que pretendem curtir o Carnaval com estilo, é misturar estampas e incluir acessórios, como pulseiras e braceletes, na produção.

Quem gostou do trabalho, mas não não arrisca fazer nada em casa, pode falar com o estilista pelo celular (67) 8213-8953.

Nos siga no Google Notícias