A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

12/02/2015 06:34

Roupas e acessórios de Carnaval não precisam ser caricatos; veja as opções

Elverson Cardozo
César Annunciação trabalhou com opções mais modernas. (Foto: Alcides Neto)César Annunciação trabalhou com opções mais modernas. (Foto: Alcides Neto)

O Lado B está em clima de Carnaval e, por isso, procurou o estilista César Annunciação, professor do Senac Beleza e Moda, em Campo Grande, para apresentar uma sugestão de acessório, outra de camisa customizada e, por fim, de uma de look completo.

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

Moderno, César fugiu das peças caricatas, que só servem para época de folia, e trabalhou com opções que caem bem em qualquer período do ano, dependendo, é claro, da ocasião.

Coroa com cores mais fechadas, para a noite. (Foto: Alcides Neto)Coroa com cores mais "fechadas", para a noite. (Foto: Alcides Neto)

Coroa floral para a noite

Como acessório, o estilista desenvolveu uma coroa floral azul que, segundo ele, é uma das apostas deste ano.

“É uma grande tendência. Vai dar um boom nesse Carnaval. Em 2015 as fashionistas, blogueiras e as meninas dos tutoriais vão usar bastante.

É uma sugestão muito prática para um baile noturno, em um clube de repente. Não é para o dia justamente porque não é colorido. As cores são mais fechadas”, explica.

O adorno e bem fácil de fazer. É só comprar o arco forrado e enrolar o cordão de flores, que já vem pronto. O charme fica nas penas de galo pintadas e na pedraria falsa, de plástico.

A colagem pode ser feita com cola quente. César comprou os produtos no Bazar São Gonçalo e gastou em tudo cerca de R$ 32,70.

T-Shirt virou Cropped e ganhou aplicações. (Foto: Alcides Neto)T-Shirt virou Cropped e ganhou aplicações. (Foto: Alcides Neto)

Cropedd com franjas

Para a sugestão de camiseta customizada, o estilista resolveu transformar uma T-Shirt em uma Cropped.

A peça, que era bem “padrão”, ganhou nova forma com a retirada da gola, das mangas e com a abertura nas costas.

O “toque de Carnaval” ficou na aplicação (também com cola quente) de fitas douradas com franjas amarelas e nos chantons ou, para ficar mais fácil, cristais de plásticos.

“Dá para usar com um jeans desfiado, rasgado, mais esportivo. [] Esse mesmo trabalho pode ser feito com os abadás. Fica mais glamouroso, feminino, mais sexy”, sugere.

O custo total com material foi de R$ 6,90.

 

Sugestão de look masculino, com bermuda estampada. (Foto: Alcides Neto)Sugestão de look masculino, com bermuda estampada. (Foto: Alcides Neto)

Look Tropical

Como look completo (masculino), César sugere peças que qualquer um pode ter em casa, como uma bermuda florida, uma camisa branca e as conhecidas e confortáveis alpargatas.

Isso significa que, com uma dose de criatividade, é possível curtir a folia bem vestido e sem gastar nada ou muito pouco.

No papel de modelo, o estilista Marcio Massad, que posou para o Lado B, usava alpargatas de listras, camisa branca de algodão e bermuda com estampa tropical. “O masculino é produção. Não foi feito customização nenhuma”, explicou César.

A dica dele, para os homens que pretendem curtir o Carnaval com estilo, é misturar estampas e incluir acessórios, como pulseiras e braceletes, na produção.

Quem gostou do trabalho, mas não não arrisca fazer nada em casa, pode falar com o estilista pelo celular (67) 8213-8953.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.