ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Sancionada lei que cria versão pantaneira de “Virada Cultural” a partir de 2015

Ângela Kempfer | 06/08/2014 12:12
Virada Cultural Paulista serviu de inspiração para versão pantaneira. (Foto: Prefeitura de São Paulo)
Virada Cultural Paulista serviu de inspiração para versão pantaneira. (Foto: Prefeitura de São Paulo)

O conceito ficou famoso em São Paulo e vai ganhar uma versão sul-mato-grossense em 2015. Foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado, a lei que cria a "Virada Cultural Pantaneira”.

A proposta, apresentada pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB) em agosto do ano passado, agora vira obrigação do governo estadual.

O sucessor de André Puccinelli terá de realizar o evento anualmente, com 24 horas ininterruptas de atividades culturais, como ocorre na Virada Cultura Paulista.

Uma das regras por aqui é de que cada edição deve ter, no mínimo, a partição de artistas regionais em mais de 50% dos contratados.

A ideia é promover a Virada Pantaneira sempre no mês de outubro, para não coincidir com o Festival de Inverno (em Bonito) nem com o América do Sul (em Corumbá), os principais eventos do tipo no Estado.

A lei estabelece que as 24 horas de atrações devem ser organizadas simultaneamente, em pelo menos uma cidade de cada microrregião do Estado.

Em São Paulo, a Virada ocorre desde 2005, com artista de todo o País e além de música tem teatro e dança. A iniciativa deu tão certo, que já foi copiada por outras 15 capitais brasileiras.

Nos siga no Google Notícias