ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Se Fael ganhar vai voltar para MS, diz mãe a dez dias da final do BBB 12

Ângela Kempfer | 19/03/2012 16:58
Foto: Reprodução Rede Globo.
Foto: Reprodução Rede Globo.

Daqui a 10 dias Mato Grosso do Sul pode ter uma nova celebridade nacional. Na reta final do reality show de maior audiência do País, as pesquisas mostram que Fael tem a maioria disparada da torcida. Quase 70% querem que ele vença o Big Brother Brasil 12, segundo as enquetes nos principais jornais brasileiros.

Falta pouco e a família do veterinário sabe que muita coisa deve mudar depois do dia 29 de março, data da final do BBB. A mãe Silvana conta que resolveu fazer até uma pequena reforma na fachada do comércio que mantém em Aral Moreira, no sul do Estado.

“Porque a gente sabe que vai ser muito procurado a partir de agora, nessa reta final, e quero que tudo esteja bonitinho”, justifica. Para a obra rápida, foram retiradas provisoriamente da frente da casa as faixas que exibiam o orgulho da cidade por ter um representante tão querido no programa famoso.

A prefeitura mandou faixa em homenagem, o clube do laço da cidade e as escolas também e assim o endereço de Fael ficou público e notório, passou a ser ponto turístico da cidade. “Todo mundo passa e fica olhando apontando”, diz a mãe.

Lanchonete de Aral Moreira fica lotada em dias de paredão.
Lanchonete de Aral Moreira fica lotada em dias de paredão.

No município de apenas 2.226 habitantes, alguns param e pedem para conversar, saber um pouco mais sofre o famoso morador e até tirar fotos, lembra Silvana. “No sábado, dez estudantes de Iguatemi vieram conhecer a gente”.

A mãe parece muito sincera na humildade diante do que pode ser o maior feito de alguém da família. Garante que ainda não vê Fael como campeão e considera todos em condições de vencer. “Quem chegou até aqui é forte. Penso que a Fabiana e o Jonas são dois que podem ganhar”.

Para evitar a derrota, a família mobiliza as pessoas como pode. Já distribuiu 5 mil adesivos para quem quisesse, mandou fazer mais e quando tem oportunidade durante as entrevistas (praticamente diárias) a rádios e jornais daqui e de outros estados, pede uma força na torcida.

Sobre os últimos acontecimentos na casa, o romance com Noemi foi comemorado pela família. “Ela chegou na hora certa, ele estava precisando de carinho”, avalia Silvana.

Mesmo gostando do namorico, a mãe, que costuma ficar 24 horas com a TV ligada no BBB, esboça um certo constrangimento ao comentar as cenas mais picantes do filho. “A gente nunca viu ele tão na intimidade assim, é estranho. Nunca vigiei tanto meu filho como agora”, ri.

A mãe lembra como se fosse hoje o dia em que Fael abriu o e-mail e descobriu que era um dos pré-selecionados para o BBB. “Gritou de mais, me chamou e fui correndo pensando que era algo grave”.

Passados meses, até os irmãos já sentem na pele a fama de tabela. O mais velho, Rony, é piloto e por onde passa tem de dar “satisfações” sobre Fael. O mais novo, Rodrigo, estuda em Dourados e já recebe convite para virar top model. “Mas ele nem quer saber disso, faz Agronomia e pronto”, comenta a mãe coruja.

Apesar de Silvana ser vereadora em Aral Moreira, pelo PPS, a carreira política não está nos projetos de Fael, acredita a mãe que não descarta a possibilidade de um dia ser candidata à prefeitura de Aral Moreira. “Não é o dom dele, ele não gosta. No meu caso, hoje digo que não quero ser prefeita, mas isso depende do futuro”.

A final neste ano terá apenas 2 competidores no dia derradeiro. Aral Moreira espera que um deles seja Fael e vai acompanhar na lanchonete, em frente a casa do veterinário, o que pode ser o grande dia da cidade.

Diferente de Priscila Pires, vice-campeã no ano passado, Fael é genuinamente sul-mato-grossense. Nunca saiu daqui, mandou cinco fotos para o BBB e conseguiu projeção que milhares buscam desde que o reality show estreou no Brasil. Caso ganhe, a mãe duvida que o rapaz fique pelo Rio de Janeiro por mais tempo que a fama repentina exigir. Silvana acha que Fael vai voltar para Aral Moreira e comprar gado. “É um sonho dele desde criança: comprar bois”

Nos siga no Google Notícias