A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

19/03/2012 16:58

Se Fael ganhar vai voltar para MS, diz mãe a dez dias da final do BBB 12

Ângela Kempfer
Foto: Reprodução Rede Globo.Foto: Reprodução Rede Globo.

Daqui a 10 dias Mato Grosso do Sul pode ter uma nova celebridade nacional. Na reta final do reality show de maior audiência do País, as pesquisas mostram que Fael tem a maioria disparada da torcida. Quase 70% querem que ele vença o Big Brother Brasil 12, segundo as enquetes nos principais jornais brasileiros.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Falta pouco e a família do veterinário sabe que muita coisa deve mudar depois do dia 29 de março, data da final do BBB. A mãe Silvana conta que resolveu fazer até uma pequena reforma na fachada do comércio que mantém em Aral Moreira, no sul do Estado.

“Porque a gente sabe que vai ser muito procurado a partir de agora, nessa reta final, e quero que tudo esteja bonitinho”, justifica. Para a obra rápida, foram retiradas provisoriamente da frente da casa as faixas que exibiam o orgulho da cidade por ter um representante tão querido no programa famoso.

A prefeitura mandou faixa em homenagem, o clube do laço da cidade e as escolas também e assim o endereço de Fael ficou público e notório, passou a ser ponto turístico da cidade. “Todo mundo passa e fica olhando apontando”, diz a mãe.

Lanchonete de Aral Moreira fica lotada em dias de paredão.Lanchonete de Aral Moreira fica lotada em dias de paredão.

No município de apenas 2.226 habitantes, alguns param e pedem para conversar, saber um pouco mais sofre o famoso morador e até tirar fotos, lembra Silvana. “No sábado, dez estudantes de Iguatemi vieram conhecer a gente”.

A mãe parece muito sincera na humildade diante do que pode ser o maior feito de alguém da família. Garante que ainda não vê Fael como campeão e considera todos em condições de vencer. “Quem chegou até aqui é forte. Penso que a Fabiana e o Jonas são dois que podem ganhar”.

Para evitar a derrota, a família mobiliza as pessoas como pode. Já distribuiu 5 mil adesivos para quem quisesse, mandou fazer mais e quando tem oportunidade durante as entrevistas (praticamente diárias) a rádios e jornais daqui e de outros estados, pede uma força na torcida.

Sobre os últimos acontecimentos na casa, o romance com Noemi foi comemorado pela família. “Ela chegou na hora certa, ele estava precisando de carinho”, avalia Silvana.

Mesmo gostando do namorico, a mãe, que costuma ficar 24 horas com a TV ligada no BBB, esboça um certo constrangimento ao comentar as cenas mais picantes do filho. “A gente nunca viu ele tão na intimidade assim, é estranho. Nunca vigiei tanto meu filho como agora”, ri.

A mãe lembra como se fosse hoje o dia em que Fael abriu o e-mail e descobriu que era um dos pré-selecionados para o BBB. “Gritou de mais, me chamou e fui correndo pensando que era algo grave”.

Passados meses, até os irmãos já sentem na pele a fama de tabela. O mais velho, Rony, é piloto e por onde passa tem de dar “satisfações” sobre Fael. O mais novo, Rodrigo, estuda em Dourados e já recebe convite para virar top model. “Mas ele nem quer saber disso, faz Agronomia e pronto”, comenta a mãe coruja.

Apesar de Silvana ser vereadora em Aral Moreira, pelo PPS, a carreira política não está nos projetos de Fael, acredita a mãe que não descarta a possibilidade de um dia ser candidata à prefeitura de Aral Moreira. “Não é o dom dele, ele não gosta. No meu caso, hoje digo que não quero ser prefeita, mas isso depende do futuro”.

A final neste ano terá apenas 2 competidores no dia derradeiro. Aral Moreira espera que um deles seja Fael e vai acompanhar na lanchonete, em frente a casa do veterinário, o que pode ser o grande dia da cidade.

Diferente de Priscila Pires, vice-campeã no ano passado, Fael é genuinamente sul-mato-grossense. Nunca saiu daqui, mandou cinco fotos para o BBB e conseguiu projeção que milhares buscam desde que o reality show estreou no Brasil. Caso ganhe, a mãe duvida que o rapaz fique pelo Rio de Janeiro por mais tempo que a fama repentina exigir. Silvana acha que Fael vai voltar para Aral Moreira e comprar gado. “É um sonho dele desde criança: comprar bois”




fael aqui no taboado e 60 dias conectado em vc, essa e nossa , confie em Deus
 
lindomar santos em 27/03/2012 09:43:42
Fael nos aqui de aparecida do taboado estamos torcendo por vc, afinal e nosso estado na fita, boa sorte ai, pantanero veio
 
lindomar santos em 27/03/2012 09:40:49
FAEL merece ganhar por ser uma pessoa honesta, boa
 
MARIA LUCENI GOMES DE JESUS em 27/03/2012 07:46:29
Fael estou na torcida, desejo que você vença esse BBB 12, você merece...bjos de todos da cidade de Bebedouro SP.
 
Carla Passoni em 25/03/2012 12:25:03
Fael merece ganhar!!! É uma pessoa simples, é o merecedor, pelos valores que ele tem, de todos os participantes percebe-se nele um coração humilde, e uma retidão nas atitudes, me identifico, e admiro muito ele!!!! Fortaleza-Ce está ao lado dele tenho certeza!!!!
 
Joice Sampaio. em 21/03/2012 11:27:24
É isso aí povo Sulmatogrossense vote + vote mesmo pra João sair e nosso Fael ficar, sou paulistana morando ha muito tempo em Campo Grande... portanto ... tenho esse direito.
 
Irene R. Domingos Bianco em 20/03/2012 09:16:35
Concordo plenamente com Marcos Cesar. O que isso vai agregar? Affeee... quanta falta de boas opções. Se um sulmatogrossense estivesse disputando o Nobel da Paz, com certeza, eu estaria bem interessada, torcendo... agora, BBB..
 
Regina Almeida em 20/03/2012 09:00:50
Fael é puro e honesto é um menino sem maldade merece ganhar merece ser feliz ele é um grande amigo Deus abençoe
 
Fatima Oliveira em 20/03/2012 08:28:44
Fael foi o melhor de todos os candidatos que conheci até hoje, é humilde e sincero... e lindo de viver né. Parabéns também à mãe dele que se não fosse pela educação que ela o deu, ele não seria o que ele é hoje... Parabéns Fael, você ja é vencedor por ter chegado onde chegou e com toda a sinceridade que teve.
 
Rosangela Larson em 20/03/2012 07:55:00
Agora e a hora ''' vamos la meu mato grosso do sul '''' votar para eliminar João carvalho e deixar o nosso representante prosseguir no bbb. Eu ja estou fazendo minha parte conto com a colaboração de todos.
 
andre luiz em 20/03/2012 05:23:53
assisto bbb12 por causa do Fael ele é tudo de bom,educado,lindo,simpático e muito honesto precisamos de jovens assim com certeza o bbb12 é seu,bjs fael,rio de janeiro
 
ANA LUCIA MARTINS PALACIOS em 20/03/2012 02:33:07
estamoos torcendo por voooce, Fael- Todos de VICENTINA MS
 
Fernanda Niz Tomaz em 20/03/2012 01:42:28
oi fael e voce se DEUS quizer e DEUS quer força estamos torcendo por voce vamos que vamos fael
 
elzio duarte de borba em 20/03/2012 01:25:33
espero que fael ganhe, ele é muuito honesto, e mostrou o que ha de legal no ser humano...humildade, honestidade, coragem, sabedoria e respeito pelo proximo.......
 
daniela rodrigues em 20/03/2012 01:05:42
VAMOS LÁ MS, VAMOS LÁ TURMA DO CHAPÉU DAR VITÓRIA A FAEL "SEGURA PEÃO".
 
Meire Pereira de Souza em 19/03/2012 11:45:02
Um verdadeiro orgulho a todos nós sul-mato-grossenses! Parabéns pelas aulas diárias de honestidade, caráter, humildade e fé a todos que assistem ao programa. Vamos lá, Fael... Estamos torcendo por você!
 
Bruna Girotto em 19/03/2012 11:19:16
o povo é muito sem cultura mesmo,como pode dar tanta importancia para um programinha desses,com todo respeito ao nosso"Fael",que beneficio teremos com toda essa palhaçada?
 
marcos cesar em 19/03/2012 11:18:14
Pessoal... Vamos nos unir e votar pra tirar o João, temos que ficar com o FAEL pra final... Vamos honrar o nosso Estado...
 
Rosana Maciel em 19/03/2012 10:37:16
Ate a vitoria Fael,estamos aqui na Unigran torcendo por voce.Cecilia e Murilo.
 
cecilia grinberg zauith em 19/03/2012 08:49:51
Faellllllllllllllll torço porrr vc !!!!!! Parabénsssss, vc não é uma freira mesmo, mas o seu jeito já conquistou o Brasil.
 
carla zurutuza em 19/03/2012 08:31:31
hahaha esse BBB é uma piada. Ontem por um acaso estava no serviço quando o pessoal parou no canal da rede "bobo".. depois de ver o cara mijando na estante, desacreditei que alguém ainda perca tempo com isso. E só pra constar, fiz uma conta rápida da arrecadação de ontem da votação, a 0,31 centavos por ligação: Algo em torno de 5,8 milhões... Parabéns aos contribuintes de Globo!
 
carlos moraes em 19/03/2012 07:28:55
Fael, estamos torcendo por você, rapaz.Afinal um sulmatogrosensse como você, todos gostariam de ver galgando um degral assim.Sorteeeeeeeee.
Leila-Cassilândia-MS
Obs. Cassilândia torce por você.
 
leila balbino em 19/03/2012 07:17:47
fael sulmatogrossense de verdade carater responssabilidade humildade força campeão estamos orgulhosos de voçe não se esqueça de nos campograndenses que tanto desejamos sua vitória.( fael a verdadeira imagem do brasil )
 
aparecido costa em 19/03/2012 06:02:02
O FAEL VAI GANHAR SE DEUS QUISER TO NA TORCIDA POR ELE MATO GROSSO DO SUL VAMOS LÁ COM FAEL