A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

19/03/2012 16:58

Se Fael ganhar vai voltar para MS, diz mãe a dez dias da final do BBB 12

Ângela Kempfer
Foto: Reprodução Rede Globo.Foto: Reprodução Rede Globo.

Daqui a 10 dias Mato Grosso do Sul pode ter uma nova celebridade nacional. Na reta final do reality show de maior audiência do País, as pesquisas mostram que Fael tem a maioria disparada da torcida. Quase 70% querem que ele vença o Big Brother Brasil 12, segundo as enquetes nos principais jornais brasileiros.

Veja Mais
Dono de hits de Carnaval, Léo Santana faz show amanhã em Campo Grande
Tiago Iorc faz show em abril e venda de ingresso começa amanhã

Falta pouco e a família do veterinário sabe que muita coisa deve mudar depois do dia 29 de março, data da final do BBB. A mãe Silvana conta que resolveu fazer até uma pequena reforma na fachada do comércio que mantém em Aral Moreira, no sul do Estado.

“Porque a gente sabe que vai ser muito procurado a partir de agora, nessa reta final, e quero que tudo esteja bonitinho”, justifica. Para a obra rápida, foram retiradas provisoriamente da frente da casa as faixas que exibiam o orgulho da cidade por ter um representante tão querido no programa famoso.

A prefeitura mandou faixa em homenagem, o clube do laço da cidade e as escolas também e assim o endereço de Fael ficou público e notório, passou a ser ponto turístico da cidade. “Todo mundo passa e fica olhando apontando”, diz a mãe.

Lanchonete de Aral Moreira fica lotada em dias de paredão.Lanchonete de Aral Moreira fica lotada em dias de paredão.

No município de apenas 2.226 habitantes, alguns param e pedem para conversar, saber um pouco mais sofre o famoso morador e até tirar fotos, lembra Silvana. “No sábado, dez estudantes de Iguatemi vieram conhecer a gente”.

A mãe parece muito sincera na humildade diante do que pode ser o maior feito de alguém da família. Garante que ainda não vê Fael como campeão e considera todos em condições de vencer. “Quem chegou até aqui é forte. Penso que a Fabiana e o Jonas são dois que podem ganhar”.

Para evitar a derrota, a família mobiliza as pessoas como pode. Já distribuiu 5 mil adesivos para quem quisesse, mandou fazer mais e quando tem oportunidade durante as entrevistas (praticamente diárias) a rádios e jornais daqui e de outros estados, pede uma força na torcida.

Sobre os últimos acontecimentos na casa, o romance com Noemi foi comemorado pela família. “Ela chegou na hora certa, ele estava precisando de carinho”, avalia Silvana.

Mesmo gostando do namorico, a mãe, que costuma ficar 24 horas com a TV ligada no BBB, esboça um certo constrangimento ao comentar as cenas mais picantes do filho. “A gente nunca viu ele tão na intimidade assim, é estranho. Nunca vigiei tanto meu filho como agora”, ri.

A mãe lembra como se fosse hoje o dia em que Fael abriu o e-mail e descobriu que era um dos pré-selecionados para o BBB. “Gritou de mais, me chamou e fui correndo pensando que era algo grave”.

Passados meses, até os irmãos já sentem na pele a fama de tabela. O mais velho, Rony, é piloto e por onde passa tem de dar “satisfações” sobre Fael. O mais novo, Rodrigo, estuda em Dourados e já recebe convite para virar top model. “Mas ele nem quer saber disso, faz Agronomia e pronto”, comenta a mãe coruja.

Apesar de Silvana ser vereadora em Aral Moreira, pelo PPS, a carreira política não está nos projetos de Fael, acredita a mãe que não descarta a possibilidade de um dia ser candidata à prefeitura de Aral Moreira. “Não é o dom dele, ele não gosta. No meu caso, hoje digo que não quero ser prefeita, mas isso depende do futuro”.

A final neste ano terá apenas 2 competidores no dia derradeiro. Aral Moreira espera que um deles seja Fael e vai acompanhar na lanchonete, em frente a casa do veterinário, o que pode ser o grande dia da cidade.

Diferente de Priscila Pires, vice-campeã no ano passado, Fael é genuinamente sul-mato-grossense. Nunca saiu daqui, mandou cinco fotos para o BBB e conseguiu projeção que milhares buscam desde que o reality show estreou no Brasil. Caso ganhe, a mãe duvida que o rapaz fique pelo Rio de Janeiro por mais tempo que a fama repentina exigir. Silvana acha que Fael vai voltar para Aral Moreira e comprar gado. “É um sonho dele desde criança: comprar bois”




fael aqui no taboado e 60 dias conectado em vc, essa e nossa , confie em Deus
 
lindomar santos em 27/03/2012 09:43:42
Fael nos aqui de aparecida do taboado estamos torcendo por vc, afinal e nosso estado na fita, boa sorte ai, pantanero veio
 
lindomar santos em 27/03/2012 09:40:49
FAEL merece ganhar por ser uma pessoa honesta, boa
 
MARIA LUCENI GOMES DE JESUS em 27/03/2012 07:46:29
Fael estou na torcida, desejo que você vença esse BBB 12, você merece...bjos de todos da cidade de Bebedouro SP.
 
Carla Passoni em 25/03/2012 12:25:03
Fael merece ganhar!!! É uma pessoa simples, é o merecedor, pelos valores que ele tem, de todos os participantes percebe-se nele um coração humilde, e uma retidão nas atitudes, me identifico, e admiro muito ele!!!! Fortaleza-Ce está ao lado dele tenho certeza!!!!
 
Joice Sampaio. em 21/03/2012 11:27:24
É isso aí povo Sulmatogrossense vote + vote mesmo pra João sair e nosso Fael ficar, sou paulistana morando ha muito tempo em Campo Grande... portanto ... tenho esse direito.
 
Irene R. Domingos Bianco em 20/03/2012 09:16:35
Concordo plenamente com Marcos Cesar. O que isso vai agregar? Affeee... quanta falta de boas opções. Se um sulmatogrossense estivesse disputando o Nobel da Paz, com certeza, eu estaria bem interessada, torcendo... agora, BBB..
 
Regina Almeida em 20/03/2012 09:00:50
Fael é puro e honesto é um menino sem maldade merece ganhar merece ser feliz ele é um grande amigo Deus abençoe
 
Fatima Oliveira em 20/03/2012 08:28:44
Fael foi o melhor de todos os candidatos que conheci até hoje, é humilde e sincero... e lindo de viver né. Parabéns também à mãe dele que se não fosse pela educação que ela o deu, ele não seria o que ele é hoje... Parabéns Fael, você ja é vencedor por ter chegado onde chegou e com toda a sinceridade que teve.
 
Rosangela Larson em 20/03/2012 07:55:00
Agora e a hora ''' vamos la meu mato grosso do sul '''' votar para eliminar João carvalho e deixar o nosso representante prosseguir no bbb. Eu ja estou fazendo minha parte conto com a colaboração de todos.
 
andre luiz em 20/03/2012 05:23:53
assisto bbb12 por causa do Fael ele é tudo de bom,educado,lindo,simpático e muito honesto precisamos de jovens assim com certeza o bbb12 é seu,bjs fael,rio de janeiro
 
ANA LUCIA MARTINS PALACIOS em 20/03/2012 02:33:07
estamoos torcendo por voooce, Fael- Todos de VICENTINA MS
 
Fernanda Niz Tomaz em 20/03/2012 01:42:28
oi fael e voce se DEUS quizer e DEUS quer força estamos torcendo por voce vamos que vamos fael
 
elzio duarte de borba em 20/03/2012 01:25:33
espero que fael ganhe, ele é muuito honesto, e mostrou o que ha de legal no ser humano...humildade, honestidade, coragem, sabedoria e respeito pelo proximo.......
 
daniela rodrigues em 20/03/2012 01:05:42
VAMOS LÁ MS, VAMOS LÁ TURMA DO CHAPÉU DAR VITÓRIA A FAEL "SEGURA PEÃO".
 
Meire Pereira de Souza em 19/03/2012 11:45:02
Um verdadeiro orgulho a todos nós sul-mato-grossenses! Parabéns pelas aulas diárias de honestidade, caráter, humildade e fé a todos que assistem ao programa. Vamos lá, Fael... Estamos torcendo por você!
 
Bruna Girotto em 19/03/2012 11:19:16
o povo é muito sem cultura mesmo,como pode dar tanta importancia para um programinha desses,com todo respeito ao nosso"Fael",que beneficio teremos com toda essa palhaçada?
 
marcos cesar em 19/03/2012 11:18:14
Pessoal... Vamos nos unir e votar pra tirar o João, temos que ficar com o FAEL pra final... Vamos honrar o nosso Estado...
 
Rosana Maciel em 19/03/2012 10:37:16
Ate a vitoria Fael,estamos aqui na Unigran torcendo por voce.Cecilia e Murilo.
 
cecilia grinberg zauith em 19/03/2012 08:49:51
Faellllllllllllllll torço porrr vc !!!!!! Parabénsssss, vc não é uma freira mesmo, mas o seu jeito já conquistou o Brasil.
 
carla zurutuza em 19/03/2012 08:31:31
hahaha esse BBB é uma piada. Ontem por um acaso estava no serviço quando o pessoal parou no canal da rede "bobo".. depois de ver o cara mijando na estante, desacreditei que alguém ainda perca tempo com isso. E só pra constar, fiz uma conta rápida da arrecadação de ontem da votação, a 0,31 centavos por ligação: Algo em torno de 5,8 milhões... Parabéns aos contribuintes de Globo!
 
carlos moraes em 19/03/2012 07:28:55
Fael, estamos torcendo por você, rapaz.Afinal um sulmatogrosensse como você, todos gostariam de ver galgando um degral assim.Sorteeeeeeeee.
Leila-Cassilândia-MS
Obs. Cassilândia torce por você.
 
leila balbino em 19/03/2012 07:17:47
fael sulmatogrossense de verdade carater responssabilidade humildade força campeão estamos orgulhosos de voçe não se esqueça de nos campograndenses que tanto desejamos sua vitória.( fael a verdadeira imagem do brasil )
 
aparecido costa em 19/03/2012 06:02:02
O FAEL VAI GANHAR SE DEUS QUISER TO NA TORCIDA POR ELE MATO GROSSO DO SUL VAMOS LÁ COM FAEL