A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

02/07/2012 11:50

Segunda com teatro e dança praticamente de graça em Campo Grande

Ângela Kempfer
Espetáculo Pionices. (Foto: Divulgação).Espetáculo Pionices. (Foto: Divulgação).

Tudo bem que é começo de semana, que Campo Grande não está acostumada, mas está segunda-feira é de cidade culturalmente viva e depois não adianta reclamar que não há nada de interessante por aqui.

Veja Mais
Tem de ter coragem para encarar um "The Voice" no Centro de Campo Grande
Quem conhece diz que só preocupação com filho pode manter BBB longe de “tretas”

O espetáculo “Pionices” do Grupo Espaço de Dança do Amazonas, abre hoje o projeto Amazônia das Artes, no Sesc Horto. A construção civil é o cenário do espetáculo contemporâneo, já apresentado em Palmas, Belém, Cuiabá, Porto Velho, São Luis, Teresina, Macapá, Rio Branco e Boa Vista.

A dança é resultado de movimentos pesquisados em canteiros de obras de Manaus. Os operários “peões” inspiram a coreografia de Adam Souza, que mostra os diferentes perfis de trabalhadores: os comilões, os preguiçosos, os moços, os velhos, os indefectíveis e paqueradores.

A mostra Amazônia das Artes vai até dia 11 de julho. Pionices começa às 20h no Teatro Prosa do SESC Horto e a entrada é uma lata de leite em pó.

Amanhã, o grupo do Piauí apresenta a peça “O Auto da Folia de Reis”, a partir das 17h, na Orla Morena. Também há música de Roraima, Tocantins, Amapa, Pará e Mato Grosso, dança do Maranhão e artes plásticas de Rondônia. A programação completa está em http://www.sescms.com.br/publicacoes/sesc-amazonia-das-artes.

Outras informações pelo telefone (67) 3357-1200 ou no site: www.sescms.com.br.

Na Praça - Outro intercâmbio vai levar teatro à Praça do Rádio Clube, de graça. A Caravana Continental pela Vida, com 20 artistas da Comunidade de Produtores em Arte e do Teatro Trono, da Bolívia, apresenta “Hasta la Ultima Gota” a partir das 19h30.

A trupe chegará de caminhão, veículo com 16 metros, que já passou até pela Rio + 20.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.