A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

02/07/2012 11:50

Segunda com teatro e dança praticamente de graça em Campo Grande

Ângela Kempfer
Espetáculo Pionices. (Foto: Divulgação).Espetáculo Pionices. (Foto: Divulgação).

Tudo bem que é começo de semana, que Campo Grande não está acostumada, mas está segunda-feira é de cidade culturalmente viva e depois não adianta reclamar que não há nada de interessante por aqui.

Veja Mais
Procura-se um padrinho que ajude na guinada de um cantor sertanejo
Antiga casa noturna virou 2 na Afonso Pena e reabre com lounge e pub sertanejo

O espetáculo “Pionices” do Grupo Espaço de Dança do Amazonas, abre hoje o projeto Amazônia das Artes, no Sesc Horto. A construção civil é o cenário do espetáculo contemporâneo, já apresentado em Palmas, Belém, Cuiabá, Porto Velho, São Luis, Teresina, Macapá, Rio Branco e Boa Vista.

A dança é resultado de movimentos pesquisados em canteiros de obras de Manaus. Os operários “peões” inspiram a coreografia de Adam Souza, que mostra os diferentes perfis de trabalhadores: os comilões, os preguiçosos, os moços, os velhos, os indefectíveis e paqueradores.

A mostra Amazônia das Artes vai até dia 11 de julho. Pionices começa às 20h no Teatro Prosa do SESC Horto e a entrada é uma lata de leite em pó.

Amanhã, o grupo do Piauí apresenta a peça “O Auto da Folia de Reis”, a partir das 17h, na Orla Morena. Também há música de Roraima, Tocantins, Amapa, Pará e Mato Grosso, dança do Maranhão e artes plásticas de Rondônia. A programação completa está em http://www.sescms.com.br/publicacoes/sesc-amazonia-das-artes.

Outras informações pelo telefone (67) 3357-1200 ou no site: www.sescms.com.br.

Na Praça - Outro intercâmbio vai levar teatro à Praça do Rádio Clube, de graça. A Caravana Continental pela Vida, com 20 artistas da Comunidade de Produtores em Arte e do Teatro Trono, da Bolívia, apresenta “Hasta la Ultima Gota” a partir das 19h30.

A trupe chegará de caminhão, veículo com 16 metros, que já passou até pela Rio + 20.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.