ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Sem cachê, banda faz rock vingar em meio aos sertanejos nas redondezas da UCDB

Anny Malagolini | 12/05/2014 06:44
Banda tem guitarrista e baterista de Bandeirantes. (Foto: Marcelo Victor)
Banda tem guitarrista e baterista de Bandeirantes. (Foto: Marcelo Victor)

Depois da faculdade, a vida se transformou, mas a vontade de tocar rock permaneceu e o jeito que os amigos da banda “Tonho Sem Medo” encontraram foi pegar a estrada rumo a Campo Grande.

Dois dos integrantes da banda, o guitarrista Manoel Cirqueira Neto, de 30 anos e o baterista Jeferson Cláudio, de 40 anos, são de Bandeirantes, município a 70 quilômetros da Capital. A cidade tem pouco mais de 6 mil habitantes. O rock ou qualquer tipo de entretenimento é raridade. Então, o jeito é pegar a estrada.

A vontade de tocar é tão grande que os amigos vem a Campo Grande duas vezes por semana para se encontrar com o resto do grupo que mora na cidade, uma para ensaiar e a outra para se apresentar no "Bar do Intervalo", em frente a UCDB, onde se conheceram.

Eles já passaram dos 30 anos, e não possuem nenhuma pretensão com a música além da satisfação pessoal. Tanto é que para tocar no bar eles não recebem cachê. O acordo é ganhar bebidas e tira gosto de graça. “É o nosso futebol”, comenta Plínio Zappah Teles, de 30 anos.

Ele é vocalista e foi viver em São Paulo, mas de volta a Campo Grande se uniu novamente aos amigos, na esperança de reviver os bons tempos. “A gente não se ilude, não queremos forçar a barra, vamos tocar porque gostamos”, explica.

O nome da banda faz homenagem segundo Manoel a uma das lendas da cidade de Bandeirantes. Caricato, o morador da cidade conhecido por todo mundo. A banda de rock tem no repertório os clássicos do estilo, como Led Zeppelin e Creedence.

Eles tocam às sextas-feiras, a partir das 20 horas e depois da apresentação é hora de guardar os instrumentos e pegar a estrada, novamente.

Paulo Henrique Souza Barbosa, de 40 anos é o proprietário do bar desde outubro. Ali, ele concorre com outros, mas voltados a música sertaneja. O empresário conta que as quintas se apresentava sozinho, a voz e violão, até que o grupo pediu um espaço para tocar.

A esposa de Manoel, a publicitária Débora Cirqueira, de 34 anos, não só acompanha o marido nas apresentações e ensaios, como também é uma das principais apoiadoras da reunião dos amigos. “Além de eu curtir o som, eu dou apoio, ele tem que ser feliz”, comenta.

Bar fica em frente a UCDB. (Foto: Marcelo Victor)
Bar fica em frente a UCDB. (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias