A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

06/06/2016 08:15

Sem gastar muito, dá para fazer os acessórios juninos brincando com as crianças

Thailla Torres
A ideia é fazer acessórios divertidos com objetos que há em casa. (Foto: Marcos Ermínio) A ideia é fazer acessórios divertidos com objetos que há em casa. (Foto: Marcos Ermínio)

Aproveitar o que se tem em casa para criar roupas e acessórios juninos pode ser uma ótima ideia não só de economia, mas de diversão com a garotada. Com criatividade e utilizando peças que a gente costuma deixar na gaveta, vai ter muita gente feliz pulando a fogueira.  

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

A figurinista Carol Jodão, de 41 anos, reúne os filhos e sobrinhos na hora da brincadeira. As crianças ficam ansiosas para fazer os próprios acessórios. "Não tem motivo para ficar triste porque não tem figurino, é só usar a criatividade", reforça Carol.

O trabalho prima pela simplicidade. Carol, a mãe Ana Jordão e as crianças colocam todo capricho na hora de criar e mostram aqui como é fácil fazer uma gravata, chapéus, tiaras e até mesmo um conjunto com roupas caipiras. 

Tiara de cabelo, fitas coloridas e feltro. (Foto: Marcos Ermínio) Tiara de cabelo, fitas coloridas e feltro. (Foto: Marcos Ermínio)
Chápeu de palha, bandeirinhas, brinquedos e formas de brigadeiro. (Foto: Marcos Ermínio) Chápeu de palha, bandeirinhas, brinquedos e formas de brigadeiro. (Foto: Marcos Ermínio)

Utilizando um tiara comum, fitas coloridas e feltro, Carol ajuda as meninas a fazer um enfeite super lindo para os cabelos. "Pode ser uma tiara, uma faixa de cabelo ou até mesmo um elástico. A ideia é aproveitar o que tem. No caso das fitas, podem ser aquelas que a gente ganha em presentes, convites e acaba guardando", explica.

Ajudando as crianças na hora colagem, Carol recorta pedaços pequenos de feltro e enrola até formar uma flor. Recorda bandeirinhas de várias cores e depois tudo é colado na própria tiara. O resultado fica colorido e o sorriso das meninas não nega que elas amaram a ideia.

Se não tiver feltro, pode utilizar qualquer tipo de tecido que tenha em casa. Para colar utilize cola quente ou cola de silicone que é fácil de encontrar em lojas de artesanato.

 

O chapéu fica colorido e divertido. (Foto: Marcos Ermínio) O chapéu fica colorido e divertido. (Foto: Marcos Ermínio)
Depois de prontas, as tiaras ficam super charmosas. (Foto: Marcos Ermínio) Depois de prontas, as tiaras ficam super charmosas. (Foto: Marcos Ermínio)

Tanto para os meninos, quanto para as meninas, fazer o próprio chapéu pode ser ainda mais divertido.

Carol sugere usar brinquedos que as crianças mais gostam ou se identificam. Neste modelos, eles optaram pelos bonecos em miniaturas do star wars para enfeitar o chapéu. O colorido foi feito com pedaços de feltro e formas de brigadeiro. 

Para fazer a roupas e gravata, os próprios pais podem inovar. Com uma saia e uma camiseta, o bordado vira a grande diferença.

Utilizando tecidos ou retalhos coloridos, também é possível fazer um conjunto super fofo para o dia da quadrilha. "Quando a gente era pequeno, nós fazíamos as nossas próprias roupas, minha mãe ajudava, nos incentivava e aquilo era uma alegria para a gente. O segredo é o capricho e deixar a criatividade fluir", comenta Carol. 

Saia e camiseta, foram bordas a mão. (Foto: Marcos Ermínio)Saia e camiseta, foram bordas a mão. (Foto: Marcos Ermínio)

Para a avó das crianças, Ana Jordão, de 61 anos, é a melhor maneira de divertir e ensinar as crianças a brincar de verdade. "Na minha época de escola, a arte era muito forte e isso é uma maneira delas também não perderem a inocência, afinal, a infância é tão curta e a vida adulta está cada vez mais longa. Isso é uma ótima maneira de brincar e sorrir", finaliza Ana. 

Curta o Lado B no Facebook.

O sorriso de quem amou os acessórios. (Foto: Marcos Ermínio) O sorriso de quem amou os acessórios. (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.