A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

02/02/2012 19:55

Sem local para shows, Acrissul decide na 2ª feira se realiza Expogrande

Aline dos Santos e Wendell Reis

Com a Lei do Silêncio, aprovada no ano passado, foi proibida a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho

Festa já é anunciada em outdoors pela cidade. (Foto: Marlon Ganassin)Festa já é anunciada em outdoors pela cidade. (Foto: Marlon Ganassin)

A realização da Expogrande será decidida em reunião entre a direção da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) na próxima segunda-feira. “Hoje, não tem Expogrande”, afirma o presidente da associação, Francisco Maia.

Com a Lei do Silêncio, aprovada no ano passado, foi proibida a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Em 2011, um acordo com o MPE (Ministério Público Estadual) definiu critérios para a realização dos shows, como o horário de término às 23h.

Agora, a Acrissul tenta manter as apresentações. A Expogrande já tem até data – a feira será realizada entre 12 e 22 de abril – e é divulgada em propaganda.

Francisco Maia afirma que entregou em agosto o pedido de licenciamento ambiental. “Até agora não tive resposta. Quem tem que resolver isso é a prefeitura e o Ministério Público. Esse show que aconteceu no Jockey Club tem licença? Não tem. Ou será que eles não gostam mesmo é de música sertaneja”, questiona.

A favor da feira agropecuária, ele alega que Expogrande movimenta R$ 130 milhões. “Essa licença ambiental é a mesma coisa que ter um reservatório que atende 1 milhão de pessoas e jogar a água fora porque caiu um mosquito”, compara.

Segundo Maia, a Acrissul fez contato com uma empresa de grande porte, que poderia realizar o show com menor barulho, mas que a contratação depende que a realização da festa seja confirmada.

Nesta quinta-feira, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou que a prefeitura tem interesse na questão. “Todo mundo acha que tudo é culpa do prefeito, mas não tenho nada a ver com isso. Não tem ninguém mais interessado em resolver o problema do que a prefeitura de Campo Grande, mas tem um TAC [Termo de Ajustamento de Conduta] entre a Acrissul e o MPE”, salienta.

Em nota, o Ministério Público informou que não pode ter mais shows no Parque de Exposições.




Olha a expogrande acontece a um tempão, quando esses moradores do local mudaram pra lá já tinha a expogrande ja tinha tudo intao eles mudaram pra la sabendo o que acontecia lá e tudo mais, intao porque agora eles ficam enchendo o saco? reclamando? os incomodados que se mudem. Ou então o prefeito podia arrumar outro local pra fazer a expogrande como o Parque das naçoes indigena!
 
Valeria Cristina em 04/02/2012 10:30:05
Esse pessoal que estão tentando acabar com os shows na expogrande não pensam. A unica coisa BOA que tem lá na expogrande são os shows porque o resto é tudo uma merda a população inteira vai lá por causa dos shows, agora faz o seguinte deixa esse ano sem show pra ver se alguém vai ir lá. EXPOGRANDE SEM SHOW NÃO É EXPOGRANDE, entendam isso seus idiotas.
 
Alexandre Santana barbosa em 04/02/2012 10:24:33
Como cidadão de Campo Grande, casado, pai de 02 filhos, gostaria de registrar aqui minha INDIGNAÇÃO em relação a conduta tomada seja pelo MPE, seja pela Prefeitura ou pelos políticos em acabar com uma festa tradicional da capital.

Nossa população precisa de lazer e os shows são uma forma de entreterimento que não deveríamos perder em nossa cidade e principalmente aqueles realizados na Expogrande.
 
Marcelo Santos em 03/02/2012 09:51:47
Se é briga política eu não sei, mas estou gostando dos dias sem badernas e dormindo melhor. Parque de Exposição, tém que ser fora das cercanias da cidade. MUDANÇA JÁ, CHEGA DE BARULHO E DESORDENS.
 
valter oliveira em 03/02/2012 09:09:43
É um absurdo, lastimável, VERGONHOSO!!! MS tá no auge, na mídia como nk antes...isso devido ao talento e sucesso estupendo, indiscutível de nossos artistas como Michel Teló, Luan Santana, Maria Cecília e Rodolfo, Joao Bosco e Vinícios. Nosso Estado virou berço da música sertaneja!Isso deve ser motivo de ORGULHO P/OS SULMATOGROSSENSES, incluíndo o PODER PÚBLICO!...CHEGA DE POLICAGEM, EXPOGRANDE JÁ!
 
Danny Flor em 03/02/2012 08:58:26
Por mim não faz a menor diferença, dão muita importancia para um tipo de publico especifico, e esquecem que em campo grande não existe só roceiro e chucro. A outros tipos de publico tambem, o mais correto seria um local para realização de shows em geral e mais investimento em musicas de qualidade!
 
Gabriel Nicolaev em 03/02/2012 08:50:33
A Acrissul deveria direcionar o foco da Expogrande no sentido da comercialização e aprimoramento de técnicas que elevem o nível do agronegócio na região.Shows são secundários , tem que acabar esta cultura que Exposição é show de artistas , é sim , mais como um complemento da feira , não como motivo de se fazer uma feira que primordiamente é comercial . A Acrissul tem que cuidar mais dos produtores
 
Mauricio Menegas em 03/02/2012 08:02:17
Lamentável! Em todos esses anos nunca houve reclamação sobre o barulho no Parque de Exposição, só começou essa palhaçada depois que inicou a construção do condominino de luxo próximo ao parque, que por sinal o condominio é de propriedade de um político conhecido. Quem perde é a população que ficará sem a festa mais tradicional da cidade.
 
André Serra em 03/02/2012 07:58:19
JUAREZ D....ja te falei.........
porque tem que haver show?? uma feira ja não basta? A PERTUBAÇÃO SONORA É MUITA.......E DESNECESSÁRIA...não existe estacionamento, banheiros, acomodações próprias para shows...é tudo improvisado....ENTÃO....
Este caso está ENCERRADO....SHOWS aqui não!
A população da região agradece!!!
O PROBLEMA É GANHAR FÁCIL COM SHOWS... INTERESSE EM VENDEREM BADULAQUES, ETC....
 
GILMAR CANDIDO em 03/02/2012 04:22:00
O mais engraçado é que não impedem aqueles shows na fernando correia da costa, um local com várias residências e que durante o carnaval e reveilon é impossível dormir, fora o fedor de urina que exala durante dias. Por favor, se é para respeitar os moradores justiça igual para todos.
 
pedro leite em 02/02/2012 11:19:58
A Acrissul deveria deixar pelo menos uma vez sem Exposição. Isto causaria um impacto negativo tanto na economia como na cultura de Estado e sua Capital, o que influenciaria também na postura de nossos políticos que poderiam interferir para que tudo aconteça e, no entanto, estão ...... e andando.
 
Ezio Jose em 02/02/2012 11:19:25
Pois é! Juarez Gonçalves, e tem gente que ainda votam nesses elementos políticos. Estamos cercados de dezenas de absurdos. O IPTU teve alta que nenhuma inflação se compara se somadas nos últimos cinco anos. Falam de obras que estão sendo executadas e concordo. Mas cadê as obras que poderiam surgir do IPTU? Cadê aumentos consideráveis para funcionários? Obras com dindim do PAC é fácil...
 
Ezio Jose em 02/02/2012 11:09:55
duas semanas, sera que mata alguem, sem contar que é muinto chato acostumar
sem a expo... a cidade inteira quer a expo e seus shows.sem show acho que
sera o fim mesmo, o fim da muvuca, do agito.
 
edilson queiroz em 02/02/2012 10:55:40
Esse tipo de boicote, e politico. O prefeito é do grupo de oposição ao presidente Chico Maia, e quem fica no prejuizo é a população de Campo Grande que pode ficar este ano sem sua maior festa, a Expogrande. Muito triste...
 
Juarez Goncalves em 02/02/2012 10:44:58
estive no show no jockey nas ruas que cercaram o evento nao se escutava nenhum barulho
 
claudinei braz em 02/02/2012 10:37:11
É uma pena! A falta de preocupação das autoridades com uma das festas mais tradicionais do Centro Oeste.
 
Elias Fernandes em 02/02/2012 10:29:26
Com os 5% de lucro c/os ingressos dos shows,paga o artista e o interesse da AGRISSUL é esse;o financeiro.Daí a teimosia em não querer cumprir a lei.Festa do sobá o show é de graça,Fabio Junior,Milionario e Zé Rico e grandes nomes nacionais.No Show da Virada,idém,e no aniversario de Cgrande na praça do Papa?Tudo de graça.Só a turma de fazendeiros é que estão querendo teimar! Parem c isso!Se adeqüem
 
samuel gomes-campo grande em 02/02/2012 10:22:28
esse evento é tradição em campo grande e região naço podem fazer isso acabar com a expogrande é uma decepção
 
marcia damazio em 02/02/2012 10:08:16
Que desfavor ao estado esta fazendo o Ministério Publico.
 
Luiz Carlos Bravo em 02/02/2012 09:09:33
Exposição agropecuária é para se fazer negócios e não fazer Shows.
Sou totalmente a favor que os Shows sejam proibídos.
 
Rodrigo Souza em 02/02/2012 09:02:26
PQ. NAO FAZ A EXPOGRANDE NO PARQUE DAS NAÇOES INDIGENAS . MONTARAM A CASA DO PAPAI NOEL LA , NOS NAO PODEMOS FICAR SEM ATRADIÇAO DOS MATOGROSSENSE, SEI QUE SERA DIFICIL MAS NAO INPOSSIVEL. LA NAO TEM MORADORES MUITO PERTO. E SO UMA IDEIA.
 
karen lopes teruya nogueira em 02/02/2012 08:30:54
imagem transparente

Compartilhe

Classificados