ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Semadur afirma que está dentro do prazo em relação a licença da Sagarana

Lucas Arruda | 21/08/2015 17:42

Ontem (20) o Lado B publicou uma matéria em que o produtor de eventos Zegui Almeida alega que a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) está atrasada para a entrega de uma licença ambiental para a chácara Sagarana, impedindo-o de realizar eventos no local, que é a sua única fonte de renda. Até uma campanha foi criada no Facebook para tentar acelerar o processo.

Em nota oficial a Semadur se manifestou a respeito do assunto hoje (21), afirmando que a primeira solicitação por parte do produtor de eventos foi feita em novembro do ano passado e que já foi emitido dois comunicados, um em dezembro e outro após a segundo solicitação em agosto, solicitando os projetos necessários para o Sistema de Controle Ambiental.

Ainda segundo Zegui, são três licenças que são necessárias para conseguir a realização dos eventos e que duas já foram entregues, da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. Mas, de acordo com a Semadur, a análise para ceder a licença ambiental é mais demorada, com o prazo de 90 dias.

Segue na íntegra a resposta da secretaria: “A Semadur informa que a solicitante formalizou um primeiro processo de Licenciamento Ambiental em novembro de 2014 e em dezembro a Semadur emitiu comunicado solicitando os projetos necessários para o Sistema de Controle Ambiental. Porém ao invés de atender ao comunicado já emitido a requerente formalizou um novo processo em julho de 2015. Deste modo, novamente foi emitido um novo comunicado da Semadur, sendo atendido pela requerente em 05 de Agosto. O prazo por Lei para análise, após o atendimento do requerente, é de até 90 dias. Salientamos que há uma grande demanda de solicitações referente ao Licenciamento Ambiental e que os técnicos da Semadur estão trabalhando diuturnamente para atender as solicitações”.

A matéria sobre a campanha do Facebook da Sagarana pode ser conferida neste link.

Nos siga no Google Notícias