A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

18/02/2013 12:40

Shows devem voltar à Expogrande neste ano, aposta Acrissul

Nadyenka Castro e Mariana Lopes
Francisco Maia mostra obras de supermercado no Parque ao senador Figueiró. (Foto: Mariana Lopes)Francisco Maia mostra obras de supermercado no Parque ao senador Figueiró. (Foto: Mariana Lopes)

Pesquisa e apoio político. Estas são as ‘cartas na manga’ da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) para que a Expogrande (Exposição Agropecuária de Campo Grande) volte a receber shows.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

O presidente da Associação, Francisco Maia, disse que foi feita pesquisa com moradores da região do Parque de Exposições Laucídio Coelho e ficou constatado que eles aprovam os eventos musicais no local.

Francisco Maia declarou também que os shows tinham sido suspensos por “questões políticas”, mas que agora, “a esperança é de ter os shows”.

Os eventos musicais no Parque Laucídio Coelho foram alvo do MPE (Ministério Público Estadual) devido à poluição sonora. Em 2011 shows foram realizados mediante acordo sobre o horário de término. No ano passado, a Justiça não autorizou as apresentações.

As declarações do presidente da Acrissul foram feitas antes do encontro com o senador Ruben Figueiró (PSDB), na manhã desta segunda-feira. Após a reunião, os dois andaram pelo Parque.

Ainda em 2012, a Acrissul firmou contrato com o grupo Pão de Açúcar para instalação do atacado Assaí. O supermercado é construído em área de 30 mil metros quadrados, no espaço onde antes eram realizados shows.

A Associação irá receber R$ 109 mil de aluguel, mais porcentagem sobre o lucro. O contrato é por 20 anos e a expectativa é que o comércio fique pronto em março.




Certamente as pessoas que moram perto do local não foram ouvidas pelos dirigentes da da Acrissul.
 
Marcelo Melo em 19/02/2013 07:28:40
Caro Carlos voce deve morar aqui a pouco tempo,pois o parque faz parte da historia de Campo Grande, sempre tivemos as exposições e os shows o que acontece e que hoje show começa de madrugada, isso e que precisa acabar, porque não começa as 22hs e seu termino as 24hs, esses artistas que sempre participam desses eventos cobram um caminhão de dinheiro e ainda impõem horario isso precisa mudar, torço para que o Chico Maia consiga retornar os shows mas vamos impor regras.
 
joao braz em 19/02/2013 06:12:30
GOSTARIA DE ENTENDER COMO A ACRISSUL VAI RECEBER ALUGUEL, ESSA AREA NÃO É COMODATO? PERTENCE A PREFEITURA, ENTÃO QUEM TEM QUE RECEBER É A PREFEITURA NÃO ACRISSUL, NÃO É VERDADE SR. MAIA AQUI MAIA CULA É NELE QUE EU NÃO VOU VOTAR, NÃO É VERDADE SR. JONATAN BARBOSA, . PARA QUEM NÃO LEMBRA SÓ PARA LEMBRAR TODOS SÃO POLITICOS OU MELHOR "EX-POLITICOS", SÓ FALTAVA ESSA AGORA. MINISTERIO PUBLICO ABRE O OLHO ENVESTIGUE BEM TODAS AS CONTAS BANCARIAS NESSE MATO SAI COELHO.
 
CARLOS MAGNO em 18/02/2013 23:57:09
Vejo que por causa de uma minoria todos temos que pagar pela falta de shows na expogrande, que alias acontece ha muitos anos e so agora reclamam de musica. Ora, se nao quer ouvir musica em uma festa popular e da cultura campograndense, va morar recluso no mosterio.. alias la tambem tem musica que ira lhe incomodar.
 
Laura Milher em 18/02/2013 22:25:56
kkkkk, mto engraçado o comentário do Carlos, mais concordo com ele, Pois ali não comporta mais grandes Shows, já passou da hora de Campo Grande ter um Parque de Exposições de verdade, com infraestrutura adequada, banheiros limpos, o banheiro dos homens já é um lixo, fico imaginando as mulheres como conseguem usar um banheiro imundo, o négocio deles é lucrar e o povo que se dane naquela sujeira de parque.
 
Alan Peters em 18/02/2013 22:23:35
Fico muito feliz com a volta dos shows, pois é um ambiente dentro da cidade, sem precisar colocar nossos filhos em lugares afastados correndo riscos desnecessários. Porém, acho sim que deva ser cumprido um horário de término, acho um absurdo eventos começarem 2h ou mais... isto sim é desrespeito.
 
Jeane Araujo em 18/02/2013 21:41:43
Eu duvido que o sr Carlos Lamarca more na regiao esta claro que a proibição dos shows foi para defender entereses de algumas construtoras......afinal quem nunca foi por la e teve que pagar 5 reais para estacionar a moto ou 10 para estacionar o carro muitas vezes nas varandas dos moradores.Entao quem saiu prejudicado com a proibição? E quem esta lucrando? Quem compraria um apartamento perto de um local barulhento? Pensem nisso......
 
Valdeberto de Paula em 18/02/2013 19:42:58
O que fizeram com a Expogrande foi uma caça as bruxas , por motivos politicos, por mesquinharias e bla bla bla , que voltem os Shows e uma festas para toda a população. que Campo Grande esta carente de eventos. Um sinal do descontentamento com os politicos que tentaram acabar com a Expogrande foi dado nas urnas . e o ultimo Lamarca que eu tenho conhecimento se deu muito mal .
 
Elizabeth Soares em 18/02/2013 19:36:54
Aquele espaço lá é pra exposição de bois, não pra fazer show (barulho), a não ser que façam as vacas berrarem e as éguas relincharem. A justiça cumpre seu papel, os moradores agradecem.
 
Carlos Lamarca em 18/02/2013 17:23:12
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.