ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Som da concha apresenta hoje música erudita e sons fronteiriços

Paula Vitorino | 11/11/2012 16:21
Quarteto se apresenta hoje no Som da Concha. (Foto: Divulgação)
Quarteto se apresenta hoje no Som da Concha. (Foto: Divulgação)

O projeto Som da Concha apresenta neste domingo (11) a música erudita e os sons fronteiriços com o Quarteto Danzi e o Grupo A3. As apresentações começam a partir das 18h30, com entrada gratuita, na Concha Acústica Helena Meireles.

Formado pelos jovens músicos Gleison Ferreira e Caio Fortunato (Violinos), Rafael Dantas (Viola) e Rafael Henrique (Violoncelo), o Quarteto Danzi é uma das grandes revelações de novos talentos da música clássica no Estado.

Vencedores do Prêmio Campo Grande de Música de Concerto em 2011, na categoria Música de Câmara, foram também premiados individualmente nas categorias de solistas. Fora do Brasil apresentaram-se em diversas cidades do Paraguai, Chile e Argentina participando como único grupo brasileiro no Festival de Musica de Câmara de Antofagasta, no Chile.

Já o Grupo Canto A3 é formado por André, Juninho e Franciele. O grupo forma a tríade de vozes, um estilo de vocalização incomum no Brasil. Segundo os integrantes, essa formação tem origem na música mexicana da qual o Paraguai soube muito bem apropriar-se e traduzi-la à sua maneira.

O repertório é marcado pelos ritmos fronteiriços comuns no Estado, como a polca paraguaia e o chamamé, também inclui outros gêneros folclóricos da música latino-americana.

Nos siga no Google Notícias