A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

18/05/2016 06:20

Sonho de músico, bar abre em bairro bem distante do Centro com rock ao vivo

Naiane Mesquita
Bar abriu em bairro e só toca música ao vivo Bar abriu em bairro e só toca música ao vivo

O bar não é nem um pouco sofisticado. As porções são as conservas que a mãe do dono prepara e algum tira-gosto, como azeitona e queijo. A simplicidade é de propósito, parte de um sonho de Rahyran Chama, 27 anos, que abriu o Barganha's há oito meses no bairro Tijuca, em Campo Grande.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Ambiente é pequeno e simples Ambiente é pequeno e simples

“Eu sempre trabalhei em bares de Campo Grande como empregado e tinha esse sonho de ter o meu próprio bar, meu negócio. Juntei minhas economias e abri aqui. No início foi como hobby, abria para minha banda tocar”, afirma.

Vocalista da banda Du Contra, Rahyran diz que a única regra do espaço é que sempre tem que ter música ao vivo. “Antes eu abrir em dias escalonados, porque no meu trabalho eu tenho plantão à noite. Mas, agora que mudei, meu expediente é no horário normal, é de quinta a domingo, sempre consigo uma banda ou a gente se apresenta”, ressalta.

Apaixonado por rock, o músico ressalta que há abertura para quase todos os estilos. “Tem blues, outras vertentes do rock. A ideia é que pelo menos sempre tenha música ao vivo”, explica.

O salão fica na rua principal do bairro, na Souto Maior, e ocupa um salão com duas portas. “Bem simples em termos de estrutura. É bem organizado, dá para acomodar todo mundo, tem uma área externa também”, frisa.

De porção, apenas as que a mãe de Rahyran faz para vender no bar, nada muito diferente das conservas dos botecos. “Vendemos cerveja, queijo com azeitona, conserva, ovo de codorna, tira gosto mesmo. Não tenho cozinha, nem nada”, indica.

Além das bandas que tocam no espaço, um dos diferenciais são as causas sociais. O músico faz questão de organizar campanhas, como a de alimentos em prol da AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer). “Três bandas toparam participar, a Feedback, Nomads e Nirvana Cover América Latina”, descreve. No repertório, canções do Foo Fighters, Metallica e clássicos do rock. O evento começa cedo, a partir das 10h da manhã.

O Barganha's fica na rua Souto Maior, 1089, no bairro Tijuca. Informações pelo telefone (67) 92648796 ou na página do Facebook. O local funciona de quinta a sábado, das 18 horas às 23 horas e domingo, das 9h às 18 horas. 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.