ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Tímido, nem parece que aos 20 anos Rezende Evil é um “milionário” em seguidores

Thailla Torres | 17/09/2016 10:46
Rezende Evil apresenta hoje o o show “Paraíso – O Espetáculo”. (Foto: Marcos Ermínio)
Rezende Evil apresenta hoje o o show “Paraíso – O Espetáculo”. (Foto: Marcos Ermínio)

Pisando pela primeira vez em Campo Grande, Pedro Afonso Rezende, conhecido como Rezende Evil, não economiza carinho pelo público, apesar do jeito tímido. Um dos maiores sucessos do Youtube com apenas 20 anos de idade, em entrevista ao Lado B, o milionário em seguidores falou das dificuldades em abrir mão de um sonho e a expectativa para o novo livro, que também é aguardado pelo público infantil.

Pedro era jogador de futsal, chegou a jogar em um time da Itália, mas abriu mão da carreira quando começou a fazer sucesso na internet. Apesar do apreço pelos games e pelo esporte, confessa que o processo de transição não foi uma escolha fácil. “Foi uma dificuldade, porque eu gostava muito de futebol e era meu sonho ser jogador. Mas na Itália vi que não era aquilo que eu imaginava e voltei para o Brasil decidido a focar no meu canal”, explica.

As novidades do canal ajudaram Pedro a deixar de vez o futebol e virar febre no Youtube, com uma legião de fãs dos vídeos que ele publica na internet, inspirados no joguinho Minecraft.

“Eu gostava muito de jogar videogame desde criança. Quando tive a oportunidade de colocar isso em um site, não me preocupei se teria só 10 ou 20 pessoas assistindo, só queria mostrar o que eu fazia no jogo”, conta.

Apesar do jogo Minecraft agradar, principalmente, o público infantil, o youtuber não imaginava que se tornaria um ídolo entre a criançada. A linguagem simples e sem muito exagero, segundo ele, é  uma das características atribuídas ao sucesso. Mas o mérito dele é seguir no caminho indicado pelo público.

“Realmente é um jogo mais focado nas crianças. E a maneira como eu levo o vídeo, sem falar palavrão ou assuntos direcionados a um público adulto, faz meu canal ser voltado para os pequenos. Lá atrás, quando comecei, não imaginava que seria dessa forma. Talvez eu até tenha feito vídeos para um público mais velho, mas quando tive contato com as crianças, decidi focar nisso de uma vez”, justifica.

Com mais de 7 milhões de inscritos e quatro vídeos publicados diariamente, Pedro organiza o tempo entre as gravações e os espetáculos no fim de semana. “Passo maior parte do tempo em Londrina, aos fins de semana viajo para o espetáculo e com isso estamos sempre bem ocupados. Em um ano, o canal cresceu muito, tanto em número de inscritos, quanto em visualizações.” completa.

Em pouco tempo, aprendeu a lidar com assédio dos fãs e, apesar do jeito tímido, Pedro diz que faz questão de manter o carinho vivo. “Todo mundo que vem falar comigo trato da melhor maneira possível. Na verdade, eu tenho é que agradecer. Até porque onde estou e tudo que eu tenho é resultado do público e dos inscritos. Tenho um carinho muito grande por todo mundo”, conta.

Apesar de todo sucesso como youtuber e um rendimento alto na conta bancária, ele diz que procura manter a simplicidade. “No Youtube existe um salário como qualquer trabalho. Recebo por um meio online. Mas o dinheiro mesmo eu quase não vejo, até porque o meu pai e minha mãe que cuidam e estão sempre me ajudando, as vezes até tenho que pedir dinheiro pra sair”, brinca.

Autor dos livros “Dois mundos e um herói” e “De volta ao jogo”, ele aguarda com ansiedade o terceiro livro que irá fechar a trilogia. “No canal continuará chegando séries novas e fora dele, vai estar o lançamento da “A Jogada Final”, que é uma expectativa muito grande. Ainda não temos uma data marcada, mas será no fim do ano”, afirma.

Para os fãs ansiosos pelo espetáculo de hoje, Rezende Evil deixa o convite: “Paraíso é um teatro muito legal para pais e crianças, tenho certeza que todo mundo vai gostar demais, é um espetáculo cheio de alegria e para família se divertir”, convida.

Os ingressos continuam à venda no Shopping Campo Grande, no stand da Pedro Silva Promoções, no 2º piso, em frente às lojas Riachuelo, no call center 4062 0018 ou pela internet. Os valores vão de R$ 40,00 a R$ 120,00. O show será hoje às 18h e 20h no Palácio Popular da Cultura.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias