A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

28/02/2012 23:00

TJ derruba liminar que autorizava shows no Parque de Exposições

Elverson Cardozo
Atrações musicais da Expogrande seriam definidas ainda esta semana. (Foto: João Garrigó)Atrações musicais da Expogrande seriam definidas ainda esta semana. (Foto: João Garrigó)

O desembargador da 5º câmara civil do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Sidnei Soncine Pimentel, derrubou liminar que autoriza shows na Acrissul (Associação de Criadores do Estado) durante a Expogrande 2012. Com a decisão, tudo volta a ficar como antes, ou seja, as apresentações musicais no Parque Laucídio Coelho continuam proibidas.

Veja Mais
Empresários têm 48 horas para fechar programação da Expogrande, diz Acrissul
MPE espera notificação para se manifestar sobre liberação de shows na Expogrande

Para o relator, a autorização concedida pelo juiz Amaury da Silva Kuklinski, na sexta-feira (24), vai contra ao que já foi acordado em ação civil junto ao Ministério Público Estadual.

Segundo o magistrado, em decisão judicial homologada em março de 2011 ficou estabelecido que a partir do dia 24 de abril do ano passado não seriam mais realizados quaisquer atividades sem a obtenção de licenças ambientais.

A autorização para que ocorra shows no local é uma tentativa de burlar o que já foi julgado e assim prorrogar o prazo para cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), de acordo com o desembargador.

A Expogrande está marcada para acontecer entre os dias 12 e 22 de abril.

Segundo a presidência da Acrissul, 48 leilões já foram confirmados. As atrações musicais seriam definidas ainda esta semana.




A verdadeira justiça mostra sua cara e a lei foi cumprida, parabéns ao magistrado que corretamente derrubou essa liminar, que sequer deveria ter sido concedida. Quem sabe agora esse povo da Acrissul reveja seus conceitos e se adeque as normas e o TAC firmado e a Exposição possa coexistir com a região do entorno.
 
José Alberto Maciel em 29/02/2012 12:59:45
Decisão sabia. Não sou contrario a realizações de shows. Porem para que isto venha acontecer é necessário seguir normas, Já houve um TAC, e não cumprirão, agora estão querendo engrupir para conseguir realizarem os shows. Acabando o evento esquecem-se do prometido. O MP esta apenas pedindo que se cumpra a lei
 
Kaio Ferraz em 29/02/2012 12:49:35
graças a Deus, não teremos barulhera até de altas horas, pra nós aqui da região do jockey é uma beleza, muito obrigado senhor , excelentíssimo desembargador, sua decisão é muito bem vinda aos nossos ouvidos.
 
geferson cabral em 29/02/2012 12:41:45
Não adianta insitir e concordo com todas decisões já tomadas pela Justiça. Resta, agora, se é que os pecuaristas contribuem de alguma forma vultosa para a arrecadação de tributos para o Governo, praticar, então, um boicote.
 
Ezio Jose em 29/02/2012 12:07:40
è isso ai acordo e acordo nao cumpriu não tem festa
 
longuinho teo em 29/02/2012 11:31:35
Tudo está acontecendo pq o Chico Maia ousou desafiar o poder supremo do" todo poderoso" governador andré puccineli!qtos anos de tradição?é um verdadeiro absurdo o judiciário a serviço de politicagem barata!
 
telma da silva em 29/02/2012 11:27:58
Exposição agropecuária é festa de fazendeiro para fazendeiros comprarem e venderem seus bois, tratores e caminhonetes. Shows sao o circo do povão, uma forma inteligente da macacada subsidiar a festa dos barões. Por essa razão, os shows da Expogrande acontecem naquele local que mais parece um brete.
Que se busque alternativas e espaço para shows, com diversão com segurança e comodidade para o povo.
 
Rogério Alexandre Zanetti em 29/02/2012 11:17:27
Estao falando que somente a Acrissul ganha, mas tem que ganhar mesmo, e o investimento de tempo e dinheiro para trazer um feira agropecuaria desse porte para nossa cidade. E os pequenos comerciantes que também ganham vendendo cerveja no lado de fora, nos restaurantes instalados dentro do parque e até mesmo os vizinhos do parque que transformam suas garagens em estacionamentos.
 
Henrique Mendes em 29/02/2012 11:11:18
Parabens Desembargador Sidnei Soncine Pimentel, da 5º câmara civil do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), ao derrubar a liminar que autorizava shows na Acrissul (Associação de Criadores do Estado) durante a Expogrande 2012, além de manter a órdem juridica já que a ACRISSUL nunca cumpriu as obrigações ambientais e o acordado em ação civil junto ao Ministério Público Estadual.
 
Carlos Silva em 29/02/2012 11:11:16
--Como disseram anteriormente o parque de exposições da acrissul esta ali a 70 anos, naquela época aquele local era la no meio do mato, hoje esta no centro da cidade, não tem mais como receber um publico de 70,80... mil pessoas ao mesmo tempo, o impacto desse movimento na vizinhança e devastador, é hora da acrissul procurar um outro lugar para se construir outro parque....
 
israel neto em 29/02/2012 11:09:22
Caro João Pedro,
o conflito entre varas x tribunais diz respeito a INSTÂNCIAS diferentes, não ENTRÂNCIAS, que são outra coisa. Só para constar! ;)
 
Paulo Castelão em 29/02/2012 11:07:09
PARABENS PELA AÇÃO DA JUSTIÇA, ATENDENDO O CLAMOR DA POPULAÇÃO QUE SOFRE COM A BADERNA NOS DIAS DE SHOW. UM DIA VEREMOS TODO AQUELE LOCAL, TRANSFORMADO EM UM BELO RESIDENCIAL, VALORIZANDO TOTALMENTE O BAIRRO.
 
VALTER ANTUNES em 29/02/2012 10:48:11
O judiciário está com muito poder, podem tudo, estão conflitando entre entrâncias (varas X tribunais) e aos cidadãos só resta a opção de aceitar, cumprir, observar e se lastimar.
 
JOAO PEDRO DE ALMEIDA em 29/02/2012 10:41:09
Muito bom Sr. Desembargador. Só pra constar, a apresentação do Fatboy Slim, evento internacional, foi um sucesso onde foi realizado. Não houve problemas com licenças, tão pouco com a vizinhança da Hípica. Logo senhores, se quisessem realmente realizar um evento para a população se divertir, basta procurar o local adequado. Acrissul quer saber só da grana...
 
carlos moraes em 29/02/2012 10:35:39
já vinha comentando isto varias dias, show é show, exposição é exposição, gostaria de saber pq tanta briga da diretoria da acrissul pelos shows, eles tão mais interessados e preucupados com os shows que com a exposição em si. onde realmente é o que interresa para os pecuarista, se a presidencia da acrissul quer tanto fazer os shows e colocar um dimdim no bolso, faça como os outros promoter.
 
valdomiro junior em 29/02/2012 10:35:26
Acho um absurdo essa proibição, pois este evento é uma festa tradicional da cidade, sem contar o prejuizo em termos financeiros. Há de se lavar em conta tambem que, o parque de exposição foi inaugurado a mais de 70 anos atras, então, essas pessoas que estão reclamando, ao adquirirem seus imóveis proximos ao parque, já sabiam que existiria barulho. Acho absurdo isso agora. Só acontece aqui.
 
Claudia A. da Silva em 29/02/2012 10:34:53
tem um virus do sono em campo grande... as pessoas querem dormir, dormir,dormir....
 
jorge em 29/02/2012 09:44:55
O comentário de que os frequentadores dos shouws não contribui em nada para os produtos expostos resume tudo que eu penso. Agora Sr. Desembargador utilize dos seus recursos para proibir essa bandalheira de SOM ALTO nas cidades. Isto está se tornando um absurdo. Vamos multar, apreender, quebrar...Obrigado.
 
Jorge Junior em 29/02/2012 09:43:35
Que a diretoria da Acrissul tome como base a Expointer de Erechim/RS, considerada a maior feira agropecuária da América Latina, onde o foco são os negócios e a divulgação de novidades do setor agroindustrial, os show são eventos secundários onde geralmente tocam artistas regionais e são apenas eventos secundários.
 
Luiz Antonio Campos em 29/02/2012 09:34:53
"Bom agora sim diante desta decisão comprova-se o poder de algumas empresas construtoras que compram alguns pseudos politicos dos bairros em torno da exposição. Este evento é uma tradição de mais de setenta anos em nossa cidade." nikko flores - Estou contigo. Todos sabiam como era a exposição, agora ficam reclamando, se querem silêncio vão morar no sitio ou algo assim. ISSO É UM ABSURDO!
 
Moacyr Neto em 29/02/2012 09:30:50
É lamentável o que vem acontecendo referente a expogrande de Campo Grande.
É oportuno dizer que a exposição está localizada a mais de 80 anos no mesmo lugar e agora vem a população ao redor dizer que incomoda? Manda esses caras mudar de lá, manda esses caras se lascar.... Puta merda, a exposição gera turismo, renda, desenvolvimento, gera crescimento para a cidade e o estado.
 
BRUNO WILLIAN MIRANDA em 29/02/2012 09:29:52
Deixa eu entender, com a Lei do Silêncio somente o carnaval é liberado?
 
rudy mendonza em 29/02/2012 09:27:27
Vejamos o lado positivo: Se tratando de uma exposição, não entendo o motivo de haver shows artistico, onde so serve pra aumentar o consumo de bebida alcoólica dentre outras dorgas..."Caso de saúde pública". E o público que frequenta shows muito pouco contribuem pra arrematamento de algum bem exposto da feira.
Foi um decisão com descenimento!
 
Jocemir Lenz em 29/02/2012 08:47:18
antigamente exposição era para divulgar e expor a pecuaria e as novas tecnologias, a acrissul vivia sem a renda dos shows, porque agora ela precisa tanto dos shows e não se preocupa apenas com os seus filiados
 
julio mercadante em 29/02/2012 08:45:30
Direito é bom senso aplicado à prevenção ou reparação de danos às pessoas. A garantia da liberdade e o tratamento igualitário são condição da realização da Justiça. A praça de shows musicais da Expogrande não difere em nada da Praça do Papa(carnaval popular) ou da esquina da Afonso com a 14 (comícios), locus usado para eventos efêmeros. Exigir estrutura permanente ali é burrice ou abuso de poder.
 
Juvenal de Castro em 29/02/2012 08:45:01
Até que enfim podemos voltar a crer no Judiciário.
No ano passado a Acrissul (e todos os poderosos pecuaristas) zombaram do MP após conseguir autorização para realização de shows, através de outdoors espalhados na cidade.
Agora saiu a prova de que eles também devem cumprir a lei.
E essa decisão foi aprovada pela maioria dos leitores, como pode se verificar nos comentários acima.
 
ricardo rodrigues em 29/02/2012 08:42:58
A Acrisul precisa tomar conciencia que precisa mudar, o local onde está localizado o Parque de Exposições não comporta mais uma festa do tamanho da Expo Grande, está em uma região residencial, e agora não tem mais estacionamento, ficaremos todos na mão de guardadores de carro, que mais intimidão os cidadões do que realmente cuidam os carros.
 
João Silva em 29/02/2012 08:39:41
Até quando vai esta lenda, só para saberem, tem gente querendo trabalhar, se programar e ai, vai ficar tudo para o ultimo minuto e ai sim fazer a pior exposição dos últimos 70 anos, pois sem tempo para se organizar fica difícil.
 
ALEXANDRE IRIGARAY em 29/02/2012 08:38:33
Que vergonha desses que dizem que defendem o direito da população, Campo Grande já não tem nada para a população se divertir, qdo é para ter, vem uma meia dúzia de pessoas que se dizem "incomodada" com o barulho , e querem barrar a realizações dos shows, é por isso que Mato Grosso do Sul, é trocado por Mato Grosso por aí, e que Campo Grande perdeu o direito de receber os jogos da copa!!!
 
IRANDIR GOMES DE FARIAS em 29/02/2012 08:30:04
Parabéns desembargador.São pessoas como o Sr, que com atitudes como essa ainda me faz querer ser um cidadão de bem.
 
Francisco Macedo em 29/02/2012 08:24:30
Os diregentes da acrissul.sò fala em milhões. mas não fala nos transtorno que causa a nós moradores da região.parabens a este Desembargador que esta fazendo valer a nossa justiça
 
laudenor ferreira em 29/02/2012 08:23:44
Pelo que entendi, ele não proibiu de fato, apenas determinou que para ter show é preciso ter licença ambiental! Oras... pq não pensaram em se adequar as exigencias pra tirar essa licença com mais antecedência?! Todas casas noturnas de Campo Grande possuem essa licença, fazem barulho e quase ninguém reclama.... salvo alguns cretinos! Bom, se quer shows e bagunça, faça nos moldes da lei pelo menos!
 
Daniel Barbosa em 29/02/2012 08:22:33
Parabéns, Sr. Desembargador!
A Lei tem que ser para todos!
 
Cleide Oshiro em 29/02/2012 08:07:03
Quando a gente quer desanimar com as instituições, aparece alguém para honrar a classe. Parabéns Desembargador. Tome advogados a serviço do desserviço. Na OAB está repleto dessa categoria que usam brechas da lei com a finalidade do descaso.
 
Henrique sobrinho em 29/02/2012 07:57:44
isso ai, ainda bem que proibiram de novo os shows pq nao adianta tentar burlar a lei, bem feito.
 
jose higuain em 29/02/2012 07:48:23
acho isso uma vergonha sempre foi feito os shous nesse local agora ess frescura
por causa do barulho quem nao gosta de barulho vai morar numa chacara ou no mato
o maior barulho nao é dentro do espaço e sim no lado de fora os carros que ficam com som ligado no ultimo volume ea s mulheres se prostituindo dançando fank e fumando drogas até menores a maioria menores eo poder publico nao faz nada
 
audete giaretta em 29/02/2012 07:47:05
Novamente venho a bater nas mesmas teclas, que o governo estadual faça uma troca ou um pedido de doação ao governo federal junto a Embrapa sobre a troca de um pedaço daquela área que circula ao jardim aeroporto e o residencial búzio, uma área muito grande que para o crescimento desta região, pois nem gado ali eles os coloca mais, colocando ali o parque de exposições com a parte do som voltada para o lado da cidade de rochedo situação que não atrapalharia a ninguém e também fosse ali criado um centro de diversões tipo com toda infra-estrutural, ou seja, uma grande área de lazer para a população campo-grandense. Fica ai minha dica.
 
zildo de oliveira barros em 29/02/2012 07:45:39
PARABÉNS! PELO MENOS ALGUÉM AINDA MANTÉM A COERÊNCIA NESSE JUDICIÁRIO...

"A autorização para que ocorra shows no local é uma tentativa de burlar o que já foi julgado e assim prorrogar o prazo para cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), de acordo com o desembargador."
 
Filipe Alberto em 29/02/2012 07:41:35
Que absurdo , para não dizer palhaçada!!! o Judiciário a serviço da politicagem barata.
 
ALMIRO PEREIRA DE SOUZA em 29/02/2012 07:41:01
Muito bom, parabéns ao Sr. Desembargador Sidnei Soncine Pimentel que demonstrou que o dinheiro e o poder político não estão acima da lei, e qua ainda há esperança em termos uma justiça que realmente se preocupe com o bem estar coletivo e não com meia dúzia de empresários que visam somente o lucro com a desculpa de organizar "entretenimento" para a população. Parabéns.
 
Leonardo Gilbert Bastos em 29/02/2012 07:37:46
UM ABSURDO como pode um promotor querer mandar na cidade desse jeito ele devia estar mais preocupado com o meio ambiente que e a obrigacao dele.
 
ricardo dolores em 29/02/2012 07:37:22
Shows diversão,sim! mas no local adequado, todo ano a mesma coisa!!!
gasta se milhões em shows$$ --- ganha se milhões$$...
e nada de investimento no parque, acho que tem algo errado ou não??
 
Andrea Pereira em 29/02/2012 07:33:56
A ACRISSUL deveria ser a primeira a cumprir a lei e exigir que todos cumpram. Somente assim pode cobrar o mesmo respeito a lei quanto às suas propriedades(fazendas), não se igualando ao MST.
 
Jose Neder Junior em 29/02/2012 07:20:35
Parabéns a esse Desembargador, que sirva de exemplos para todos os outros,pois aplicar a verdadeira norma jurídica em casos concretos não tem dificuldade nenhuma.
 
Amilton Almeida em 29/02/2012 07:19:01
È incrível uma das maiores feiras de pecuária (expôgrande) não ter uma das suas atrações principais os shows,fica difícil divulgar o nome do estado,mais se vossa excelência dasembargador: Sidnei Soncine Pimente derrubou essa liminar o que vamos fazer.Esperar que as autoridades legislativa construa uma lei que tombe como evento cultural do estado (expôgrande) e shows sejam feitas e não proibidas.
 
flankelliny carmona em 29/02/2012 07:18:37
Eis o grande problema da nossa justiça, os próprios magistrados não se entendem, e a sociedade fica a mercê destes... incompetentes.
 
João Márcio Escobar em 29/02/2012 07:00:09
Bom agora sim diante desta decisão comprova-se o poder de algumas empresas construtoras que compram alguns pseudos politicos dos bairros em torno da exposição. Este evento é uma tradição de mais de setenta anos em nossa cidade. Eu desde pequeno ficava esperando por esta festa, para ver os shows, os animais, enfim. Mais por interesse de alguns mais uma vez tudo vai ser barrado. Sr poppi este recado