A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

20/02/2012 11:20

Tradicional guerra d'água anima foliões nesta terça em Ponta Porã

Fabiano Arruda
Tradicional brincadeira da fronteira já entrou para o livro dos recordes. (Foto: Divulgação)Tradicional brincadeira da fronteira já entrou para o livro dos recordes. (Foto: Divulgação)

A guerra d'água, realizada anualmente em Ponta Porã, é uma das atrações na fronteira com o Paraguai. A tradicional brincadeira ocorre amanhã das 13h às 17 horas.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

A estimativa é que, somadas as brincadeiras de ontem e desta terça, sejam arremessados mais de cinco milhões de balõezinhos d'água.

Os foliões se dividem em grupos na brincadeira, que já entrou para o livro dos recordes em 2009 por reunir o maior número de equipes e foliões.

Por lei municipal, a guerra d'água deve ocorrer apenas na avenida Brasil no trecho entre as ruas Tiradentes e Guia Lopes.

Conforme regulamento, estipulado pela Prefeitura de Ponta Porã, os balões a serem atirados pelos foliões devem conter água limpa.

O participante que for flagrado atirando balões que contenham pintura ou água suja, por exemplo, é excluído da brincadeira e pode até ser detido pela Polícia.

A PM também deve conter foliões que provocarem danos na via como quebrar vidros de imóveis ou automóveis.




E uma pena que Campo Grande Ms existe a lei que nao pode fazer mais nada aqui. Si acontecer isso em CG a pessoa e pressa por vandalismo e sussego do proximo. Uma pena uma Capital nao poder festejar assim.
 
Ruy Miranda em 20/02/2012 12:34:00
Se as pessoas soubessem brincar tudo bem, mas sempre existe um BABACA que quer jogar em quem não curti a brincadeira(que deve ser respeitada) e esta por algum motivo pelas ruas. Sem contar os VANDÂLOS, que colocam congelam àgua nas bexigas e jogam nas pessoas, vidraças de casas e até mesmo em parabrisas de veículos parados ou mesmo em movimento.
Tudo têm limite...mas os caras não respeitam.
 
juan charlymoon em 20/02/2012 11:26:35
Nesse caso é mesmo uma pena, a única coisa que podemos ver de legal no carnaval é essa brincadeira, com esse calor que faz aqui não seria nada mau um banho, mais de água limpa pra se divertir, e sem vandalismo.
 
Oswaldo Junior em 20/02/2012 03:30:44
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.