A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

04/07/2012 13:11

"Troca-Troca de Livros" promete arranjar novos donos para obras lidas

Elverson Cardozo
Primeira edição do evento. (Foto: Divulgação)Primeira edição do evento. (Foto: Divulgação)

O anúncio criado no Facebook é claro: “Proibido livros-chatos”. É um dos pré-requisitos para a segunda edição do “Troca-Troca de Livros”, evento que acontece neste sábado (7), às 16h30, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. O ponto de encontro não é exato, mas sinaliza para “algum lugar perto do monumento em homenagem à Imigração Japonesa”.

Veja Mais
Avião de Xuxa faz pouso de emergência após ser atingido por raio
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje

A recomendação aos participantes é que levem “algum tipo de pano para estender na grama” e colocar os livros em cima, um dos cuidados tomados agora, depois da experiência que marcou a primeira edição, no ano passado.

“Leve seus livros, exponha e troque. Atenção aos "valores de mercado", recomenda Liana Weber Pereira, que criou o evento público na rede social. Em outro post ela mesma explica:

“O Troca-Troca de Livros é, antes de tudo, uma troca de experiências, pois cada livro expande nosso pensamento, refletindo na maneira como experimentamos o mundo e nossas relações com as demais pessoas”.

A ideia é promover o escambo de livros, a fim de que as obras “adquiram novos donos e povoem novas mentes”. Até agora, dos 2.131 usuários convidados, apenas 150 confirmaram presença.

Há, inclusive, quem adiantou o que pretende trocar. Joana Andrade, por exemplo, disse que vai levar “A língua de Eulália”, de Marcos Bagno, “Olhai os lírios do Campo”, de Erico Veríssimo, a autobiografia de Lobão (50 anos a mil) e “Os Miseráveis”, adaptação de Júlio Emílio Braz. Todos, descreveu, “novíssimos”.

Proposta é promover o escambo de livros, a fim de que as obras “adquiram novos donos e povoem novas mentes”. (Foto: Divulgação)Proposta é promover o escambo de livros, a fim de que as obras “adquiram novos donos e povoem novas mentes”. (Foto: Divulgação)

Jussy Limenõ disse que vai “dar uma espiada” porque não consegue se livrar do desapego. “Todos tem um grande valor sentimental.... Ta bom, um pouco de egoísmo também. Estou disposta a trocar Édipo Rei, O caso dos 10 negrinhos, e quem sabe, se alguém estiver disposto a trocar por um tão bom quanto "A menina que roubava Livros, quem sabe”, escreveu.

Liana Weber avisa: “Atenção: todos os meus (lidos) tem suas melhores partes grifadas, furta cor. Coisa de primeira linha”. “Que fofa”, disse Fernanda Alves. “A maior parte dos meus tem comentários manuscritos”, comentou Ricardo Leão.

Olivio Zorge foi mais realista. “E que fique bem claro: sujeira de Cheetos nas folhas não é ‘alma do leitor’”, afirmou. Foi o único, nesta publicação, que levou 4 “curtir”.

O “Troca-Troca de Livros" é um evento público. Acesse a página e participe.




Não é para levar livro 'chato' mas ali tem 'ponto de impacto'?
Se alguém levar 'Suma Teológica - S. Tomás de Aquino'. 'Mario Ferreira dos Santos'. 'Dostoiévski'. 'Mortimer Adler' eu vou lervar minha coleção de clássicos.
 
Paula Lutero em 06/07/2012 12:29:01
Bela iniciativa a sua Liana Weber. Nesse não poderei ir, mas no próximo estarei presente.

Um poeta é preso,
sua poesia rasgada,
seus livros queimados,
seus dentes quebrados,
sua língua e seus olhos arrancados
pelo bem do país
(os outros poetas
bebem cerveja noite a dentro,
e promovem debates
sobre os rumos
da poesia)
(Fernando – Luis Fernando)

 
Fernando Silva em 04/07/2012 07:21:58
Ai meu Deus esse é um dos eventos que eu gostaria muito de participar se também não fosse tão apegada e egoista como diz a Jussy. Tenho a coleção completa de Morada da Noite o que me daria boas trocas mas não sei se aguento. Vou pensar com carinho hehe, mas parabéns pelo evento. Abraços.
 
Mayara Gomes em 04/07/2012 03:27:13
Heeey.. ''A menina que roubava livros'' já é meu tá. HAHAHAHAHA
 
Beatriz Cruz em 04/07/2012 03:15:31
Caramba, parabéns pelo texto - conseguiu captar a alma do Troca! Muito obrigada pela ajuda na divulgação também! Espero que muita gente consiga fazer boas trocas!
 
Liana Weber em 04/07/2012 03:02:34
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.