ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Trovadores do Tempo misturam espetáculos em show de 15 anos do grupo

Paula Maciulevicius | 04/12/2013 10:17
Hoje, 15 anos depois, dois espetáculos e todo repertório de casamentos, eles comemoram o aniversário no palco.  (Foto: Arquivo/Trovadores do Tempo)
Hoje, 15 anos depois, dois espetáculos e todo repertório de casamentos, eles comemoram o aniversário no palco. (Foto: Arquivo/Trovadores do Tempo)

Foi da paixão por música, teatro e cantores ambulantes do século XI, que espalhavam a cultura entre castelos e ruas, que os Trovadores do Tempo se formaram. O ano era 1998 e a proposta era encenar música à capella. Hoje, 15 anos depois, dois espetáculos e todo trabalho voltado para casamentos, eles comemoram o aniversário no palco em duas apresentações nesta quarta e quinta.

Na formação atual estão: Miska (meio-soprano), Adriane Cação (contralto), Daniel Nogueira (tenor), Rodrigo Bueno (barítono) e a diretora musical Simone Vieira Carvalho, que entram em cena com artistas que fizeram a história do grupo: Luciana Fisher (soprano), Ana Carolina Carvalho (contralto), Geoge Makita (tenor) e Silvio Batistela (tenor), um dos fundadores que participa e dirige o espetáculo.

As apresentações “Uma Viagem Através da Música”, de 2003 e “Trovadores do Tempo no Expresso Pantanal” de 2006, que marcaram a trajetória dos músicos por reunir composições clássicas universais e regionais à capella e de cenas teatralizadas, serão passos que o grupo percorre no palco durante as apresentações.

A pianista e co-repetidora Simone Carvalho Gomes, conta que o show será dividido em partes. “Vamos passear por todos os trabalhos. O repertório será um pouco de cada coisa, música brasileira, regional, renascentista e de casamentos”, afirma.

O show “Trovadores do Tempo 15 anos” será apresentado hoje e amanhã, às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e 14 de Julho.

Os ingressos serão vendidos a R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia-entrada) na bilheteria do teatro.

Nos siga no Google Notícias