A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

02/06/2013 09:14

UFMS exige documentos para autorizar "festa na rampa" e proíbe bebida

Anny Malagolini
(Foto: João Garrigó)(Foto: João Garrigó)

Proibida, a festa da Rampa não tem mais autorização para ser realizada, desde o último dia 18. Em resposta a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul comunicou que a proibição se da por falta de documentos.

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

Mas quem promove a festa desconhece tal necessidade e diz estar "curiosa" em saber o que realmente precisa ser feito para dar continuidade ao evento.

Os encontros foram interrompidos sem comunicação prévia. A reitoria da universidade informou que a organização do evento não encaminhou os documentos necessários para realizar mais uma festa nas dependências do estádio, como vistoria do Corpo de Bombeiros e também da Delegacia Especializada de Ordem Pública e Social (Deops), apesar da festa ocorrer ao ar livre, de forma espontânea.

A instituição completa que se tudo for apresentado, o pedido dos alunos será submetido a uma consulta na Procuradoria Jurídica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e se aprovada poderá ser autorizada.

A UFMS informa ainda que, nas dependências da Instituição, não é permitida a comercialização e ingestão de bebidas alcoólicas.

Acadêmicos do curso de Arquitetura, que criaram o evento, garantem nunca ter sido notificados de nenhuma exigência.

No último dia 18, enquanto preparavam o som para mais uma festa, os organizadores tiveram uma surpresa, foram obrigados a recolher os equipamentos e mudar a festa de endereço sob ameaça dos seguranças da Universidade.

No mês passado, o Lado B foi conferir de perto a tão falada festa da “Rampa”, que era realizada no acesso ao estádio Morenão, no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A última edição aconteceu no dia 26 de maio, com a “Hempa”, para evento criado para arrecadar dinheiro e realizar em Campo Grande a “Marcha da Maconha”, que estava marcado para o dia 25 de maio.

(Foto: João Garrigó)(Foto: João Garrigó)



Correta a atitude da UFMS, sob vários aspectos:

1. A responsabilidade caso aconteça QUALQUER COISA dentro dos limites do Campus, é da União. Logo, se a Reitoria nada fizessem, seus representantes estariam se omitindo.

2. A universidade é lugar de se aprender: não apenas "ciência", mas principalmente, "ser gente". O acadêmico deve entender que viver em sociedade é ter direitos, mas também, certos deveres, restrições. Jogar conforma as regras do jogo. Isso é democracia.

Toda reunião espontânea, pode e deve acontecer, sem qualquer intervenção do poder público. Mas o campus é um PATRIMÔNIO público com destinação específica: promover a formação educacional de toda a comunidade acadêmica, que abrange alunos, professores e servidores.

 
Teamajormar Almeida em 02/06/2013 18:42:08
como pode gente acadêmicos não saberem que para realização de qualquer evento são necessários uma série de documentos, inclusive informando às policias e o bombeiro. Vamos estudar moçada ao invés de ficar pensando só em festinha....
 
diogo henrique em 02/06/2013 10:34:07
Está correta a reitoria. Se alguém passa mal, se sai uma briga, se alguém sai ferido ou morre, será responsabilidade do erário público e, por regressão, os responsáveis pela administração da universidade. E outra coisa, estes estudantes universitários, especialmente os que estão em universidades públicas, que, em maioria, não precisam trabalhar para se sustentarem ou sustentar seus estudos, deveriam estar se mobilizando politicamente para fiscalizar as atividades dos vereadores, dos deputados. Por que não formam grupos para ir sistematicamente à câmara e ALEMS assistir às votações?? Pessoas que se dizem a nata dos estudantes e estão totalmente alienadas politicamente. E ainda querem fazer festa em prol da maconha num pais sem educação, sem creches, sem saúde, sem segurança. Meu Deus!!!
 
Maurelei Vieira Guedes em 02/06/2013 10:24:47
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.