ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

UFMS exige documentos para autorizar "festa na rampa" e proíbe bebida

Anny Malagolini | 02/06/2013 09:14
(Foto: João Garrigó)
(Foto: João Garrigó)

Proibida, a festa da Rampa não tem mais autorização para ser realizada, desde o último dia 18. Em resposta a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul comunicou que a proibição se da por falta de documentos.

Mas quem promove a festa desconhece tal necessidade e diz estar "curiosa" em saber o que realmente precisa ser feito para dar continuidade ao evento.

Os encontros foram interrompidos sem comunicação prévia. A reitoria da universidade informou que a organização do evento não encaminhou os documentos necessários para realizar mais uma festa nas dependências do estádio, como vistoria do Corpo de Bombeiros e também da Delegacia Especializada de Ordem Pública e Social (Deops), apesar da festa ocorrer ao ar livre, de forma espontânea.

A instituição completa que se tudo for apresentado, o pedido dos alunos será submetido a uma consulta na Procuradoria Jurídica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e se aprovada poderá ser autorizada.

A UFMS informa ainda que, nas dependências da Instituição, não é permitida a comercialização e ingestão de bebidas alcoólicas.

Acadêmicos do curso de Arquitetura, que criaram o evento, garantem nunca ter sido notificados de nenhuma exigência.

No último dia 18, enquanto preparavam o som para mais uma festa, os organizadores tiveram uma surpresa, foram obrigados a recolher os equipamentos e mudar a festa de endereço sob ameaça dos seguranças da Universidade.

No mês passado, o Lado B foi conferir de perto a tão falada festa da “Rampa”, que era realizada no acesso ao estádio Morenão, no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A última edição aconteceu no dia 26 de maio, com a “Hempa”, para evento criado para arrecadar dinheiro e realizar em Campo Grande a “Marcha da Maconha”, que estava marcado para o dia 25 de maio.

(Foto: João Garrigó)
(Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias