A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

03/05/2012 09:44

Única boate de Corumbá sobrevive ao tempo e tem o mesmo DJ há 15 anos

Elverson Cardozo
Sistema de iluminação conta com refletores em 3D e teto em LED. (Foto: João Garrigó)Sistema de iluminação conta com refletores em 3D e teto em LED. (Foto: João Garrigó)
Boate tem três ambientes. (Foto: João Garrigó)Boate tem três ambientes. (Foto: João Garrigó)

No início era “La Barranca”. Depois, virou “Studium 1054”. O nome vem do número do imóvel. Há 33 anos no mesmo local, a única boate de Corumbá e possivelmente a mais resistente em Mato Grosso do Sul sobreviveu ao tempo e mantém o mesmo DJ há 15 anos.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

É difícil encontrar quem, em viagem a Corumbá, já não esteve por ali. Também não é raro topar com os gringos e gente de toda a origem que faz turismo na região.

Na pista, nada de música velha. O lance é se adaptar às mudanças para não perder a clientela. Mas os saudosistas podem frequentar a sexta-feira do flashback, que ocorre uma vez ao mês.

O DJ, André Midon, de 30 anos, diz que foi preciso investir em tecnologia para competir com as outras casas que já tentaram se instalar na cidade e, também, com o mercado regional. “A gente tinha que evoluir no tempo”.

O sistema de iluminação tem refletores em 3D e teto em LED. Complementam a ornamentação, aquários com bolhas de água coloridas. Todo o controle é computadorizado.

Camarote. (Foto: João Garrigó)Camarote. (Foto: João Garrigó)

A fachada é singela, mas a decoração na entrada é estratégica. Um pirata, com baú e tudo, foi posicionado na parte de cima da escada que dá acesso às pistas. “É para lembrar a boate lá de Bonito que chama Pirata”, diz se referindo à casa do mesmo grupo.

A única boate de Corumbá tem três ambientes subterrâneos, um camarote e duas pistas de dança. André Midon conta que a casa toda de tudo. Vai do pop ao dance, passando pela música eletrônica, house music, sertanejo, pagode e funk.

DJ André Midon toca na mesma boate há 15 anos. (Foto: João Garrigó)DJ André Midon toca na mesma boate há 15 anos. (Foto: João Garrigó)

“Para um cidadezinha pequena do interior é uma grande evolução”, afirma o gerente da casa, Simão Romeiro Rocha Filho, de 25 anos.

Diferencial – O diferencial, segundo o DJ, é que a Studium 1054 é uma boate com características subterrâneas e a única com vista para o Porto Geral.

O pôr-do-sol é um presente aos baladeiros de plantão. “A boate vem sendo conhecida por isso”, finaliza o DJ.

Para Simão Romeiro, a única boate de Corumbá ainda é sucesso porque, apesar do tempo, não parou e foi feito muito investimento por parte dos proprietários. “Apesar dos 33 anos, continua uma boate jovem”, afirmou.

Serviço - A boate Studium 1054 está localizada na avenida General Rondon e abre toda sexta e sábado, das 23h às 5h. A entrada varia de R$ 10,00 a R$ 15,00.

Studium 1054 está no mesmo local há 33 anos. (Foto: João Garrigó)Studium 1054 está no mesmo local há 33 anos. (Foto: João Garrigó)



quero saber qual atração dos sabados e o valor da entrada
 
gracielle costa em 27/04/2013 19:24:39
nasci e fui criado ai nesta cidade maravilhosa,esta boat e incrivelmente fabulosa,ja faz uns 10anos que nao vou ai pois me mudei para a cidade de cuiaba mt,espero retornar em breve,para matar a saudades de meus amigos e parentes que ali moram,quero mandar um beijao para a minha querida cidade branca.luciano andre.
 
luciano andre em 24/12/2012 20:26:03
1054... nossa muito tempo ñ vou minha cidade branca... akele tempo ja era otimo imagine hj.. batei saudade
 
kellen britto em 04/05/2012 04:51:49
Sempre que viajo a Corumbá vou a essa boate, é ótima! Eita gente animada!!!
 
Lizandra da Silva Calonga em 03/05/2012 12:37:01
Morei em conrumbá esta boate é muuuuuuito boa fui algumas vezes la e sim ela tem um grande diferencial nesta cidade branca que é maravilhosa.!
 
Ana Rocha em 03/05/2012 12:24:18
Estive na Studium 1054 ha 21 anos, eu me lembro que fiquei fascinado pois na epoca ja era uma boate "muito louca" !!!!!!! legal saber que continua na ativa ....
 
paulo calderan em 03/05/2012 02:35:08
Desde moleque, quando passava em Corumbá essa boate me chamava a atenção. Deve ser muito legal para aqueles que já são quarentinhas matar a saudade dos tempos de adolescente e passear nesta boate que resistiu ao tempo sem decair. Parabéns aos proprietários que persisitiram e investiram durante todo esse longo tempo.
 
Marlon Biacchi em 03/05/2012 01:46:18
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.