ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Única boate de Corumbá sobrevive ao tempo e tem o mesmo DJ há 15 anos

Elverson Cardozo | 03/05/2012 09:44
Sistema de iluminação conta com refletores em 3D e teto em LED. (Foto: João Garrigó)
Sistema de iluminação conta com refletores em 3D e teto em LED. (Foto: João Garrigó)
Boate tem três ambientes. (Foto: João Garrigó)
Boate tem três ambientes. (Foto: João Garrigó)

No início era “La Barranca”. Depois, virou “Studium 1054”. O nome vem do número do imóvel. Há 33 anos no mesmo local, a única boate de Corumbá e possivelmente a mais resistente em Mato Grosso do Sul sobreviveu ao tempo e mantém o mesmo DJ há 15 anos.

É difícil encontrar quem, em viagem a Corumbá, já não esteve por ali. Também não é raro topar com os gringos e gente de toda a origem que faz turismo na região.

Na pista, nada de música velha. O lance é se adaptar às mudanças para não perder a clientela. Mas os saudosistas podem frequentar a sexta-feira do flashback, que ocorre uma vez ao mês.

O DJ, André Midon, de 30 anos, diz que foi preciso investir em tecnologia para competir com as outras casas que já tentaram se instalar na cidade e, também, com o mercado regional. “A gente tinha que evoluir no tempo”.

O sistema de iluminação tem refletores em 3D e teto em LED. Complementam a ornamentação, aquários com bolhas de água coloridas. Todo o controle é computadorizado.

Camarote. (Foto: João Garrigó)
Camarote. (Foto: João Garrigó)

A fachada é singela, mas a decoração na entrada é estratégica. Um pirata, com baú e tudo, foi posicionado na parte de cima da escada que dá acesso às pistas. “É para lembrar a boate lá de Bonito que chama Pirata”, diz se referindo à casa do mesmo grupo.

A única boate de Corumbá tem três ambientes subterrâneos, um camarote e duas pistas de dança. André Midon conta que a casa toda de tudo. Vai do pop ao dance, passando pela música eletrônica, house music, sertanejo, pagode e funk.

DJ André Midon toca na mesma boate há 15 anos. (Foto: João Garrigó)
DJ André Midon toca na mesma boate há 15 anos. (Foto: João Garrigó)

“Para um cidadezinha pequena do interior é uma grande evolução”, afirma o gerente da casa, Simão Romeiro Rocha Filho, de 25 anos.

Diferencial – O diferencial, segundo o DJ, é que a Studium 1054 é uma boate com características subterrâneas e a única com vista para o Porto Geral.

O pôr-do-sol é um presente aos baladeiros de plantão. “A boate vem sendo conhecida por isso”, finaliza o DJ.

Para Simão Romeiro, a única boate de Corumbá ainda é sucesso porque, apesar do tempo, não parou e foi feito muito investimento por parte dos proprietários. “Apesar dos 33 anos, continua uma boate jovem”, afirmou.

Serviço - A boate Studium 1054 está localizada na avenida General Rondon e abre toda sexta e sábado, das 23h às 5h. A entrada varia de R$ 10,00 a R$ 15,00.

Studium 1054 está no mesmo local há 33 anos. (Foto: João Garrigó)
Studium 1054 está no mesmo local há 33 anos. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias