ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Único baile noturno em clube da cidade resiste animado, com famílias e fantasias

Aline Araújo | 13/02/2015 22:23
Pais dançam com os filhos no meio do salão. (Foto: Alcides Neto)
Pais dançam com os filhos no meio do salão. (Foto: Alcides Neto)

Confetes esparramados pelo chão, serpentinas penduradas no salão, o Carnaval de clube é cena rara hoje em Campo Grande. Apenas o Estoril abre as portas para uma folia noturna e a festa é dominada pela família, por pessoas que querem pular o Carnaval sem ter que deixar as crianças em casa.

Tem quem entrar na brincadeira de corpo, alma e fantasia, como a Leonice Ocine, de 39 anos. Na noite desta sexta-feira, ela se vestiu de noiva para curtir o carnaval com o marido e os filhos de 10 e 13 anos. É o primeiro Carnaval que ela passa em Campo Grande. Veio de Campinas e encontrou no clube uma maneira de curtir com os filhos.

Elicinei e Leonice curtindo o Carnaval com toda a família fantasiada. (Foto: Alcides Neto)
Elicinei e Leonice curtindo o Carnaval com toda a família fantasiada. (Foto: Alcides Neto)

“A gente gosta de sair à noite e em nenhum outro lugar a gente pode trazer os filhos neste horário. Aqui tem o parquinho, eles se divertem e a gente também”, justifica. A família fez questão de ir fantasiada. “Carnaval é fantasia, é brincadeira. Senão é o mesmo que ir para uma balada”, comenta.

A analista de sistemas, Elicinei Paes, de 36 anos, também entrou no clima da festa, vestida de abelha, levou a família em peso para o Estoril.

O carnaval no clube da colônia portuguesa é resistente, ocorre há 15 anos e a ideia é não deixar morrer. Este ano, a noite começou com cerca de 600 foliões, em completa descontração, na folia calma e em família. No salão, a dança é entre pais e filhos, com direito a petiscos da cozinha nas mesas.

Já o som não é mais o mesmo. Não há banda ao vivo, apenas DJ que coloca grupos como Raça Negra e muitas marchinhas para tocar. A festa feita no salão à beira da piscina tem gosto de nostalgia, Carnaval à moda antiga para todas as idades.

O empresário Ricardo Matos, de 37 anos, também resolveu aceitar o convite dos amigos para curtir a noite no clube e gostou. “No Estoril, o Carnaval é tradicional, um lugar tranquilo para ir com a família. Um ambiente de confraternização entre amigos”, aval
Se depender da alegria das crianças e dos adultos que participam da festa, por um bom tempo o Carnaval do Clube Estoril vai resistir. Com muita marchinha, fantasia e famílias reunidas.

O clima é de confraternização entre amigos. (Foto: Alcides Neto)
O clima é de confraternização entre amigos. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias