A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

22/02/2012 17:51

Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Jeozadaque Garcia

Agremiação conquistou 299,9 pontos, apenas dois décimos a frente da segunda colocada

Com trajes típicos do Nordeste, escola homenageou o rei do baião, Luiz Gonzaga. (Foto: Wagner Meier/AE)Com trajes típicos do Nordeste, escola homenageou o rei do baião, Luiz Gonzaga. (Foto: Wagner Meier/AE)

A Unidos da Tijuca conquistou nesta quarta-feira (22), pela terceira vez em sua história, o título de campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Com o enredo “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”, a escola repetiu o feito que havia conseguido em 1936 e 2010.

Com o carnavalesco Paulo Barros, a escola celebrou Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em 2012 se estivesse vivo. Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixas para o Grupo de Acesso.

O desfile marcou ainda a estreia da campo-grandense Gracyanne Barbosa à frente da bateria da Unidos.

Dez quesitos foram levados em consideração por quatro jurados: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, conjunto, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira. De acordo com o regulamento, apenas as três maiores notas são consideradas.

A Tijuca conquistou 299,9 pontos, apenas dois décimos a frente da segunda colocada, Salgueiro. Vila Isabel, com 299,5, Beija-Flor, com 298,9, e Grande Rio, com 298,3, completaram as cinco primeiras colocadas.

O desfile das campeãs acontecerá no próximo sábado, dia 25 de fevereiro.




Assisti o desfile pela TV, foi bem merecido o título. Linda homenagem a LUIS GONZAGA.
 
ISABEL ALMEIDA em 22/02/2012 06:21:55
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.