A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

22/01/2016 06:45

Usando luzes, projeção interage e brinca com fachada de food park nesta sexta

Naiane Mesquita
A primeira edição do vídeo mapping foi realizada na fachada da antiga estação ferroviária. (Foto: Divulgação)A primeira edição do vídeo mapping foi realizada na fachada da antiga estação ferroviária. (Foto: Divulgação)

A fachada do Nômade Food Park ganhará novos ares hoje, a partir das 19 horas, com a projeção de imagens e cores. A técnica do vídeo mapping será realizada pelo grupo de pesquisa Algo+ritmo, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Para completar o dia especial, haverá show das bandas Catarse Retrô e discotecagem de André Samambaia.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

De acordo com uma das realizadoras do vídeo mapping, Natacha Miranda, do curso de Arquitetura da UFMS, essa é a segunda vez que a técnica que será desenvolvida em Campo Grande, pelo Algo+ritmo. “A projeção mapeada projeta a fachada do espaço de formas diferentes, pegando fogo, por exemplo, e apenas usando as luzes”, afirma.

A abordagem coloca a mediação digital dentro de um contexto de ações culturais que qualificam os espaços públicos. Ao adquirirem características virtuais, o espaço se torna híbrido, onde é possível desenhar a cidade a partir de uma perspectiva mais interativa e colaborativa, como o graffiti digital e o vídeo mapping.

“A primeira vez que fizemos foi no Sarau Cidade em Greve do Mercado Cênico. Foi muito interessante a interação com o público. Em breve vamos fazer um que será com o graffiti digital, utilizando um tablet as pessoas poderão desenhar nas paredes, como um grafite”, explica.

O evento começa com a banda às 19 horas, em seguida será realizada a primeira projeção às 20 horas e a segunda às 21 horas. Hoje também será realizado o graffiti digital, para quem quiser participar e interagir.

O Nômade Food Park, para quem ainda não conhece, é um espaço com vários trailers, trucks e food bikes de gastronomia, com pratos diversificados, como hambúrgueres, comida mexicana, crepes, cachorro quente e cervejas especiais.

A programação também terá a venda de roupas da Bocaiúva Moda Coletiva e a participação da artista Carol Capellani.

O Nômade Food Park fica na rua Ricardo Brandão, 1332, em frente a Uniderp, na avenida Ceará. 

Já curtiu a página do Lado B?




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.