A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

09/06/2014 14:03

Vai ter Copa no Valu também; Cordão prepara telão no bar Zé Carioca

Paula Maciulevicius
Telão e samba ao vivo vão animar os foliões da Copa no Bar do Zé Carioca. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)Telão e samba ao vivo vão animar os foliões da Copa no Bar do Zé Carioca. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

O tradicional Cordão Valu, do Carnaval de Campo Grande, vai por o verde e amarelo para sambar na abertura e em todos os jogos do Brasil durante a Copa do Mundo.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

A estreia será na quinta-feira, dia 12, com telões no bar do Zé Carioca, de onde o grupo sai no Carnaval, e com samba ao vivo, claro. No entanto, a movimentação será restrita ao bar, sem que a rua seja fechada, com entrada a R$ 10 e confirmação pelo Facebook.

A criadora do Cordão, Silvana Valu, explica que a iniciativa é para, além de reunir os foliões para torcer pelo Brasil, começar a arrecadar fundos para o Carnaval do ano que vem. Como o bloco é independente, depende da ajuda do público para ser custeado.

“Todo ano a gente já faz pré-Carnaval e arrecada, mas aquele sistema está difícil, no tumulto a gente não consegue garantir que contribuiu e quem não deu. Vamos fazer uma série de ações para quando o Carnaval chegar, não depender tanto do pré”, resume.

A movimentação será de foliões sentados dentro do bar. A capacidade máxima é para até 150 pessoas, por isso é preciso confirmar presença pelo evento “Cordão Valu na Copa” no Facebook. A programação desta quinta-feira deve começar 13h, com samba do Valu, tocado pelo trio que sempre anima o Carnaval: Carlinhos Salamene, Dênio Luz e Edir Valu.

“É dentro do bar, não é multidão, não vamos fechar a rua, mas será em todos os jogos. Terminou, começa o samba”, reforça Silvana.

O bar do Zé Carioca fica na rua General Mello, 91, entre a rua Dr. Ferreira e a 14 de Juçho, na Esplanada Ferroviária.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.