A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

20/04/2013 11:56

Valor de ingresso para bebês em show da Expogrande gera polêmica

Aline dos Santos
Show do Patati e Patatá será amanhã em Campo Grande. (Foto: Divulgação)Show do Patati e Patatá será amanhã em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O valor do ingresso para que crianças assistam ao show dos palhaços Patati e Patatá, que acontece amanhã na Expogrande, provocou denúncia ao Conselho Tutelar de Campo Grande. Uma assistente social relatou que foi comprar ingressos para os três filhos: uma menina de 6 anos e dois bebês de dois anos.

Veja Mais
Parque do Criador pode sediar Expogrande no futuro, diz Chico Maia
Jads e Jadson fazem do "Jeito Carinhoso" hoje na Expogrande

Para a mais velha, que pode comprovar ser estudante, o ingresso custa R$ 10. Já de cada um dos meninos foi cobrado o valor integral de R$ 20, antecipado e R$ 30,00 na bilheteria. A mãe acionou o Conselho Tutelar. De acordo com a conselheira Cassandra Szuberski, a situação será denunciada ao Ministério Público.

“O óbvio tem que ser dito. Conforme a constituição a criança tem prioridade ao acesso de vários direitos, incluindo a cultura”, afirma. Conforme a conselheira, as crianças sofrem discriminação ao pagar entrada inteira enquanto o adulto tem direito a menor valor.

Neste sábado, será acionado o plantão do Ministério Público. Mesmo que a questão não seja analisada até amanhã, data do show, pode abrir precedente para futuros eventos.

De acordo com o superintendente do Procon/MS, Alexandre Rezende, a lei prevê meia-entrada para estudante, idoso, doador de sangue e professor. Não há definição por faixa etária. “Mas diz o bom senso que criança de colo não paga”, afirma. Mas não há previsão legal específica para crianças na legislação sobre a meia-entrada.




Ora, é fácil. Cobra-se meia entrada e o kara só assiste meio show. RESOLVIDO.
 
ANIVALDO MIRANDA em 21/04/2013 00:01:19
Expogrande, tão cedo não verá a cor do meu dinheiro, aliás quando a entrada tiver na faixa de 5,00 , talvez eu vá. Superfaturam tudo.
 
joaquim cunha em 20/04/2013 22:20:41
Não vejo porque tanta discussão. O show é infantil, e o público, idem. Quem deve pagar é o público (que neste show são as crianças. Assim, se as crianças não pagarem, quem vai pagar?
 
Edvaldo Pegorari em 20/04/2013 20:20:55
Acho um absurdo cobrarem este valor ,pois é justamente crianças na faixa etária de 0 a 5 anos que gostam dos palhaços...absurdo..
 
Sanilda Rodrigues em 20/04/2013 18:49:41
Ontem fui na Expogrande com a Carteirinha de Acesso da Faculdade e o Boleto, me negaram a meia entrada. Não havia nem um supervisor com quem pudesse falar. pedi o nome da atendente que estava no Caixa ela me recusou a dizer seu nome. Liguei no 151 do Procon chamou ate cair. Tentei procurar a Administração da Acrissul, não pude ser atendido. Eles estão se negando a dar um direito que foi adquirido em lei. E ficamos a merce dos desmandos de pessoas que desrespeitam as Leis.
 
Igor Wolf em 20/04/2013 17:10:56
Pelo amor hein o povo nunca ta feliz com nada primeiro estavam todos com raiva porque nao haveria mais show agora q foi liberado reclamam do do valor vao a PQP o povinho que nao sabe o quer da vida so sabem reclamar se ta achando caro nao se nao pode pagar fique em casa eu hein o povo esse de campo grande reclama de tudo nada ta bom deus me livre...
 
luciana rios em 20/04/2013 16:41:30
kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vai povão apoiar esse pessoal da acrissul. Bem feito!!!!!!!
 
Riam Lobato em 20/04/2013 16:21:05
Um absurdo de caro, imagine só a família com 3 filhos, vai sair 100 reais contando com os pais. deveria sim ser mais barato para as crianças, pois as mesmas compram um monte de porcariada lá dentro. não é questão de ter ou não dinheiro, é uma questão de direito ao acesso á cultura. Depois eles acham mais fácil diminuir a maioridade do que estabelecer uma educação de qualidade.
 
angela alencar em 20/04/2013 15:12:28
Humm... criança de 2 anos, a noite, na expogrande - onde o nível de pressão sonora é SUPER adequados aos bebês né? Acho melhor acionar o Conselho Tutelar por exposição a ambiente impróprio aos bebês...
Se fiscalizarem, vão prender meio mundo!
 
Etna Gutierres em 20/04/2013 14:28:23
Isso é sacanagem, a meu ver crianças de até 5 anos não deveria pagar ingresso nenhum!!!!
 
silvania rosa em 20/04/2013 14:27:17
Reclamar de 20 reais é pra chorar !! Garanto que esses pais que reclamam ,ou fumam ou bebem - refigerante ou cerveja- E não podem ficar sem seus vicios pra levar os filhos , essa é a cultura que esta se formando neste País , quer tudo de graça ...bolsa familia ,vale gas , vale luz , depois reclamam que a cidade não tem lazer.
 
ROBERTO FREIRE em 20/04/2013 14:23:39
Não tem fraldário, não tem degraus na arquibancada da pista de laço, acessibilidade zero, buracos, vazamentos de água e esgoto, água empoçada com esterco... enfim é uma vergonha essa Expogrande!
 
Miriam Lemos em 20/04/2013 13:59:10
Exatamente por isso que meu marido e eu não levaremos nossas duas pequenininhas para ver o show, um absurdo e uma pena para os pais que querem levar seus filhos para um belo evento, mas devido o valor não podem levá-los. fico triste em não poder levá-las que mesmo pequeninas dançam em frente ao Patati Patata.
 
Celize Pedroso em 20/04/2013 12:55:29
Isso deve ser comunicado no PROCON. Consumidor lesado é com o PROCON.
 
marcos dias em 20/04/2013 12:49:14
Essa é a "festa popular" a que o Sr. Chico Maia se referia??
 
Luiz Santos Mendonça em 20/04/2013 12:32:01
imagem transparente

Compartilhe

Classificados