ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Vila Carvalho vence e Igrejinha desiste de carnaval de Campo Grande

Filipe Prado e Anny Malagolini | 05/03/2014 20:47
PM foi acionada para conter ânimos durante a apuração.
PM foi acionada para conter ânimos durante a apuração.

Depois de quase duas horas de apuração, a escola de samba Unidos da Vila Carvalho levou pela sexta vez consecutiva o título de campeã do Carnaval campo-grandense. Mas, também como já é rotina, a decisão não foi nada tranquila, com direito a quebra-pau e cadeira voando na Praça do Rádio Clube. Por conta de uma nota baixa, a Igrejinha - principal adversária, se revoltou e aproveitou para anunciar que desistiu dos desfiles em Campo Grande.

A Igrejinha, que desfilou com o enredo “Quando se iluminam as avenidas, o luxo, o brilho e as cores desfilam na genialidade de Valdir Gomes”, levou nota baixa em categoria Mestre Sala e Porta Bandeira. Depois de 2 notas 10, o terceiro jurado deu 6 para o quesito.

Por conta da nota, os membros, irritados, se levantaram e jogaram mesas e cadeiras, além de xingarem os jurados da comissão técnica. “Estes jurados roubam e puxam o saco da Vila Carvalho, sempre os ajudam”, comenta Sudária Silva Souza, 34 anos, que diz ter nascido e criada na escola Igrejinha. “Eles repetiram fantasias. É culpa dos jurados nós não levarmos o título”, criticou.

O presidente da Igrejinha, Paulo Freire Tomas, garante que 2014 foi a gota d'água e avisa que a escola não irá mais participar dos desfiles. “Tudo tem tolerância, os jurados não tiveram consideração com a gente, pois eles não têm simpatia com a nossa escola, esse é o 4º carnaval que acontece a mesma coisa. Estamos fora da Liga”, revelou.

Paulo ainda disse que a reação agressiva dos membros da escolas se deu pelo cansaço. “Todo ano é a mesma coisa. A Liga das Escolas tem procedimento de moleques”, completou o presidente.”

Vencedora - A Unidos da Vila Carvalho desfilou com o enredo “Óh minha madrinha Mangueira, sou verde e rosa de corpo, alma e coração – Carvalho e Mangueira, uma só nação”.

A homenageada da escola campo-grandense foi a Estação Primeira de Mangueira, tradicional escola de samba do Rio de Janeiro. Com as cores verde e rosa, a Vila Carvalho colocou na avenida quatro carros alegóricos e nove alas. O abre-alas, com dançarinos que lembravam os que trabalhavam em bares antigos da Cidade Maravilhosa, também se destacou.

Nos siga no Google Notícias