A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

11/02/2015 14:09

Vistoria na Passarela do Samba fecha preparos para maior Carnaval de MS

Paula Maciulevícius, de Corumbá
Vistoria começou na manhã de hoje. (Foto: Marcos Ermínio)Vistoria começou na manhã de hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

O último passo para Corumbá colocar os blocos nas ruas começou na manhã de hoje, com vistoria na passarela do samba, feita pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Crea, Prefeitura e Secretaria Municipal de Obras.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

"Nós intensificamos este ano o trabalho de fiscalização. São bombeiros, técnicos da Prefeitura, Defesa Civil e Crea. Nossa preocupação é muito grande pelas milhares de pessoas que estarão aqui. Por isso está sendo feita a checagem criteriosa já que queremos garantir absoluta segurança", explica o prefeito Paulo Duarte.

O cuidado aumenta de acordo com a expectativa de público, que este ano é de recorde. "Vai superar os anteriores. "Pelas informações que temos de hotel e casas de famílias, acredito que mais de 10 mil pessoas, só turistas, venham à Corumbá, mais a população daqui e parte que entra pela Bolívia", justifica ele.

Por isso a organização se preocupa tanto com a segurança e, além da estrutura, os órgãos envolvidos no processo vão fiscalizar também os trios elétricos que vão descer a avenida.

Na passarela, haverá segurança privada para garantir a tranquilidade na concentração e desfile das escolas e blocos. Nos arredores, a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil serão responsáveis pela segurança.

Na parte da tarde continua o trabalho de vistoria. "A gente espera que cada órgão fale se falta alguma coisa, para que todos os ajustes possam ser feitos", diz o coordenador municipal de Segurança, Fernando Lucena.

Segundo o subtenente dos Bombeiros, Camilo Menacho Filho, faltam pequenos detalhes a serem corrigidos e até o final da tarde a estrutura será liberada. "O público que vier pode trazer a família que está tudo ok", garante.

O agente fiscal do CREA, Gustavo Eder, lembra que não só para Corumbá, mas para todas as regiões do Estado a entidade designou fiscais para avaliar a estrutura, tanto de clubes como carnaval de rua.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.