ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Lado B

Edição deste ano da Festa do peixe de Dourados já tem data definida

Francisco Júnior | 23/02/2013 08:57
Festa será realizada em março. (Foto: A Frota)
Festa será realizada em março. (Foto: A Frota)

A Prefeitura de Dourados divulgou a data para a realizada da 10ª edição da Festa do Peixe. O evento tradicional vai ser realizado de 27 a 31 de março, no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida.

A festa é um dos principais eventos de Dourados e atrai pessoas de varias cidades da região. Durante o dia tem o campeonato de pesca, separado por categoria, incluindo a parapesca e infantil, atividades esportivas e visitação ao parque. À noite acontecem os shows, com foco para a valorização dos artistas locais.

Há ainda uma praça de alimentação, com foco voltado para os alimentos à base de peixes. A Festa do Peixe já se tornou um ponto de encontro das famílias de Dourados, que aproveitam intensamente os cinco dias de eventos. Várias entidades são parceiras da festa.

Na edição do ano passada, uma moradora foi a vencedora do concurso de pesca na categoria adulto. Odete Leal da Silva ganhou uma moto CB 300, 0km, ao fisgar um pacu de 6 quilos e 40 gramas.

A festa é organizada pela Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, mas envolve todas as demais pastas de prefeitura, em especial a Secretaria de Cultura que cuida dos shows, a Secretaria de Serviços Urbanos que cuida da manutenção e a Funed (Fundação de Cultura e Esportes), que organiza a parte esportiva.

Nos siga no Google Notícias