ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Lado B

Embrujos de España exibe documentário nesta terça no Centro Cultural

Daniel Machado | 25/04/2015 20:02
A exibição faz parte das comemorações de 27 anos de atividades do grupo Embrujos de España neste mês de abril. (Foto: Divulgação)
A exibição faz parte das comemorações de 27 anos de atividades do grupo Embrujos de España neste mês de abril. (Foto: Divulgação)

A Associação Cultural Hispano Brasileira Embrujos de España, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, comemora aniversário na terça-feira (28), às 19h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo exibindo gratuitamente o filme “Ibéria”.

Dirigido por Carlos Saura, Ibéria (2005/ Espanha/99’/ documentário/ livre) é uma intensa viagem e celebração que alia o sentimento apaixonado do flamenco na sua mais intensa disciplina com uma elevadíssima demonstração de perícia à música clássica, ao bailado e à dança contemporânea.

Saura decidiu trabalhar com os maiores talentos vivos de Espanha, conjugando-os como nunca e conseguindo a maior das entregas por parte de cada um deles. Inspirado no trabalho do compositor espanhol Isaac Albéniz (1860-1909), Iberia é um filme que integra de forma única os componentes de um musical. O diretor apresenta-nos um universo dramático e comovente, um mundo de paixão e criatividade.

Enquanto a câmara baila ao ritmo da música, Iberia apresenta-se como uma recriação e uma reinvenção de peças musicais com um elenco estelar de artistas que inclui primeiras figuras da dança tanto no bailado como na coreografia, nomes como Sara Baras, Antonio Canales, José Antonio, Aída Gómez e Patrick De Bana.

Entre os músicos incluem-se guitarristas internacionais como Manolo Sanlúcar, Gerardo Núñez e José Antonio Rodríguez; a pianista Rosa Torres Pardo e o versátil pianista Chano Domínguez, bem como a estrela do flamenco jazz, Jorge Pardo e o maior cantor-autor vivo, Enrique Morente, com a sua extraordinária filha, Estrella Morente.

Embrujos de España – A exibição faz parte das comemorações de 27 anos de atividades do grupo Embrujos de España neste mês de abril. São várias ações com o objetivo de reunir os integrantes e divulgar a cultura flamenca. Dentre elas está a exibição do filme.

Serviço – A exibição é gratuita. O Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Nos siga no Google Notícias