ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Lado B

Espetáculo de Nelson Rodrigues é encenado em Campo Grande

Luciana Brazil | 18/03/2013 08:57
Peça já ganhou mais de 60 prêmios desde a estreia em 2008. (Foto:Divulgação)
Peça já ganhou mais de 60 prêmios desde a estreia em 2008. (Foto:Divulgação)

A Cia Paulista de Artes apresenta no próximo fim de semana em Campo Grande a peça “As Noivas de Nelson” no teatro Aracy Balabanian, no centro Cultural José Otávio Guizzo. Baseada em cinco contos de Nelson Rodrigues, a peça já recebeu 60 prêmios desde seu estreia em 2008, no Festival de Curitiba. Em São Paulo o espetáculo já teve três temporadas.

Segundo a Cia Paulista, a peça “As Noivas de Nelson” é uma fantasia patético surrealista que mistura cinco contos de “A vida como ela é”, onde todas as histórias envolvem noivado, casamento e viuvez. “As narrativas traçam uma radiografia patética do ser humano e seus encontros e desencontros à procura do amor. Da exibição de pequenas falhas que ganham dimensões trágicas, o espetáculo reflete com muito humor, a dicotomia Amor X Morte, elemento fundamental da ficção e do teatro de Nelson Rodrigues”.

Além da peça, haverá uma exposição no Foyer do teatro sobre a vida e obra do autor Nelson Rodrigues. A exposição é intitulada: “Nelson Rodrigues-100 anos”.

O público também poderá, após cada apresentação, participar do debate sobre a peça, o autor, o processo de montagem e tudo o que se refere às artes cênicas.

As apresentações acontecem na sexta-feira(22) e no sábado (23), às 20 horas. O espetáculo tem duração aproximada de 75 minutos e classificação indicativa de 14 anos. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do teatro uma hora antes do início da peça, e serão comercializados ao preço popular de R$ 5,00. Mais informações pelo telefone 3317-1795. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453.

Nos siga no Google Notícias