A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

04/03/2013 08:38

Exposição trará nomes femininos em homenagem ao dia Internacional da Mulher

Luciana Brazil
Visitantes da temporada passada apreciam obras na biblioteca. (Foto: Divulgação)Visitantes da temporada passada apreciam obras na biblioteca. (Foto: Divulgação)

Começa na próxima sexta-feira (8), no dia Internacional da Mulher, a primeira edição de 2013 do projeto Exposição Literária que trás obras históricas, fotográficas, biográficas e grandes clássicos sobre nomes e figuras femininas do Brasil e do mundo.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

Até o fim de março, a exposição “Mulheres do Brasil e do Mundo” ficará na biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, no Memorial da Cultura.

Dentre os livros em exposição há uma das primeiras obras que abordam a condição feminina, “O Segundo Sexo”, da escritora, filósofa francesa Simone de Beuvoir, que cunhou a célebre frase “ninguém nasce mulher, torna-se mulher”.

Os livros “Mulheres sob todas as luzes”, uma pesquisa de Patrícia Rocha, assim como “Promiscuidades – a luta secreta para ser mulher”, da palestrante dedicada à causa da mulher Naomi Wolf, também fazem parte da exposição.

A mostra também relembra mulheres que fizeram história no país, como a ex-primeira dama e socióloga Ruth Cardoso, além do livro “Vivendo a História” escrito pela ex-primeira dama norte-americana Hillary Clinton. Dentre as biografias em exposição, na música Chiquinha Gonzaga, uma das pioneiras entre as mulheres e Maysa, história que retrata a vida conturbada da cantora.

Nomes como Zélia Gattai, Rachel de Queiroz, Clarice Lispector, Cora Coralina, Agatha Christie, Stephenie Meyer, a criadora da série Crepúsculo; a autora consagrada de novelas como Janete Clair; nas artes plásticas Anita Malfatti, e a heroína revolucionária Anita Garibaldi; Lou Andreas Salomé, intelectual alemã que quebrou regras morais e marcou a vida de Nietzche e Freud, além da brasileira Yolanda Penteado.

Figuras do cinema, do teatro, da fotografia e da arte dramática infanto-juvenil também fazem parte da mostra.
A exposição acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. A biblioteca fica no 2º andar do Memorial da Cultura, na avenida Fernando Correa da Costa nº 559. Outras informações podem ser adquiridas pelos telefones 3316-9161/9175.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.