ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Faz Bem!

Amigas têm 100 dias para entrar em forma e ir a evento de Arnold Schwarzenegger

Ângela Kempfer | 10/02/2014 07:00
Treino no Parque das Nações para trabalhar pernas.
Treino no Parque das Nações para trabalhar pernas.

A nutricionista esportiva, Caroline Kratz, e a chefe de redação de uma revista interativa daqui de Campo Grande, Alessandra Piano, lançaram o #DesafioArnold100Dias no Instagran com o objetivo de estimular mais pessoas aderirem à prática de atividade física e hábitos adequados de alimentação.

As duas irão ao Arnold Classic Brasil, que acontecerá de 25 a 27 de abril, no Rio de Janeiro para palestrar sobre assuntos esportivos. É o maior evento multiesportivo do mundo, idealizado pelo ator, político e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger.

Alessandra e Carol aproveitaram a oportunidade para chegar com ‘tudo em cima’ e para mostrar como é possível modificar o corpo dentro de 100 dias, com acompanhamento de especialistas, e sem uso de esteroides anabolizantes.

Caroline Kratz é pesquisadora de desempenho esportivo e faz parte da equipe que estuda atletas na Universidade de São Paulo – USP e confessa que não é tão simples colocar em prática o que indica aos pacientes. “Meu principal desafio é a falta de tempo. Assim como exijo que eles se organizem e criem a disponibilidade de comer de 3 em 3 horas, também preciso conseguir tempo para preparar os alimentos e inserir atividade física diariamente”.

Alessandra, a companheira de Carol no desafio, é advogada e irá palestra sobre “Como blindar a sua marca e proteger sua identidade visual”, no módulo Gestão de Lojas de Nutrição e Suplemento. Para Alessandra, a maior dificuldade é ficar sem comer farinha branca. “Adoro arroz e pão francês. Já o doce não é problema. Prefiro alimentos salgados”.

No desafio vale de tudo que traga resultado e benefícios à saúde. “Que fique bem claro que nosso objetivo é incentivar o não sedentarismo e a alimentação adequada. Não utilizaremos nenhum tipo de esteroide anabolizante”, esclarece Caroline.

Amigas têm 100 dias para entrar em forma e ir a evento de Arnold Schwarzenegger

Bomba – A nutricionista explica a diferença entre esteroide anabolizante e suplemento alimentar. “Como o próprio nome já diz, o suplemento é feito de alimento e para completar a dieta. Já os esteroides anabolizantes são substâncias fabricadas para substituírem hormônios, que quando utilizados, de maneira incorreta, podem trazer sérios danos à saúde”.

“Um bom estímulo, aos iniciantes, é estipular pequenas metas para que, ao final do período, possam atingir o objetivo e estarem sempre motivados. Esta é a estratégia que incentivamos nossos instafriends adotarem”, diz Alessandra.

Aos interessados em acompanhar o #DesafioArnold100Dias, basta acessar o perfil das desafiadoras no Instagran: @carolkratz e @le_xxp. Elas têm muito chão pela frente. Ainda faltam 74 dias para o início do evento. Até lá, muita batata doce e clara de ovo irão rolar.

Arnold Classic Brasil – O evento abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e de fitness do país, além de apresentar diversas competições com modalidades olímpicas e não olímpicas. Com investimento de R$ 8 milhões, o Arnold Classic Brasil estima atrair mais de 70 mil visitantes, reunir 5 mil atletas e gerar cerca de R$ 80 milhões em negócios.

Nos siga no Google Notícias