ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Faz Bem!

Após mandar embora alguns sacos de gordura, vem a relação séria com a balança

Liziane Berrocal | 20/04/2015 06:23
A balança agora faz parte da vida.
A balança agora faz parte da vida.

Sabe qual o maior pesadelo de um gordo? Engana-se se você acha que é o bullying, o preconceito ou a baixa autoestima. O maior pesadelo de um gordo tem um nome: balança. Já percebeu que quando você entra numa farmácia, sempre tem alguém ou magro ou mediano se pesando. Parece que é inconsciente, a pessoa ir lá só para verificar tanto que ela é magra.

Bom, eu nunca me pesava nessas balanças, primeiro por ser gorda e segundo, porque esse tipo de balança não alcançava meu peso. Sério! Pesando mais de 150 quilos isso ultrapassava o limite da balança. Como toda semana eu escrevo sobre essa mudança toda que a bariátrica provocou na minha vida, eu vou confessar a vocês: gente, eu estou num relacionamento sério com uma ex-inimiga. É um negócio assim, que a atração é maior que eu posso segurar, de verdade, eu estou num relacionamento sério com a balança!

Porque depois de comer, o que gordo mais gosta é de eliminar peso (perder nunca, que quem perde acha). Agora imagine uma pessoa obesa que começa a perder peso todos os dias? Já imaginaram? Pois é, e eu que via isso acontecendo com várias pessoas nos grupos de bariátrica que eu acompanhava por aí, vi acontecer comigo e cada pezinho na balança é um flash!

Lembro a primeira vez que pesei logo após a cirurgia, quando cinco dias depois eu tinha mandado embora cinco quilos e falei: “Meu Deus, eu não acredito”. E claro, eu fiquei naquela ilusão de que iria eliminar um quilo por dia e o resultado foi um pito do médico e da minha super nutri Mariana, visto que ela falou que o certo era pesar sempre na balança do consultório, primeiro para não ficar encanado com isso, e depois, porque principalmente nós mulheres temos variações de peso. Mas o amor entre nós duas foi irresistível!

Então, quando eu consegui emagrecer os primeiros dez quilos, eu comecei a sentir que o negócio era mais sério. E a prova de fogo do nosso relacionamento foi a primeira vez que eu subi em uma daquelas de farmácia. Foi tão romântico, lembro que eu estava fazendo compras no hipercenter e de repente ela estava lá, solitária, olhando para mim e me chamando: “Vem que eu te quero”. E eu fui...

Meio envergonhada, eu caminhei pé ante pé, e cheguei, num gesto que eu não sei se foi de reverência ou de esperança, tirei meus calçados, pedi para o marido segurar a bolsa e subi. E gente, que momento, foi quase sexual o negócio: A balança da farmácia me aceitou!

Se você não é gordo, você não tem ideia disso, não tem ideia quando aqueles ponteiros apontaram 15 quilos a menos e aquela engenhoca tão temida para mim se tornou um palco e naquelas frações de segundos eu me senti uma diva sendo aplaudida pelo supermercado. Claro, que meu marido impaciente me chamou para a realidade, mas eu tive aquele momento.

Bastante animada, cometi o deslize de deixar que outras sentissem o meu corpo, e quando os ponteiros variam, claro, eu comecei a ficar meio doida, porque quando você troca muito de balança é um tal de emagrece-engorda que é de deixar qualquer um doido, no entanto, é tão bom você ver aqueles quilos indo embora, que a atração fica irresistível!

Nos siga no Google Notícias