ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Faz Bem!

Até bebê vai para academia como motivação para as mães não perderem o ritmo

Criançada acaba se divertindo enquanto as mamães queimam calorias

Thailla Torres | 07/11/2016 06:15
Na maioria dos exercícios, o bebê fica pertinho da mãe. (Foto: Arquivo Pessoal)
Na maioria dos exercícios, o bebê fica pertinho da mãe. (Foto: Arquivo Pessoal)

Desculpa para não ir à academia a gente encontra aos montes. Mas para quem tem foco e disciplina, ficar longe do exercício físico faz muita falta. Para quem tem filho pequeno, nem sempre é possível manter o ritmo, por falta de tempo ou por não ter com quem deixar o bebê. Mas algumas academias resolveram liberar o acesso aos filhos e a criançada vai até para esteira, mesmo sem saber andar. 

O exercício acaba virando um momento de fofura. A médica Marina Figueiredo chama atenção na academia onde malha, na avenida Três Barras. Dentro de um carregador, do tipo sling, conhecido como canguru, a filha Beatriz fica junto ao corpo de Marina e acompanha a mãe durante os minutos de caminhada. A carinha da menina mostra que ela está adorando.

Na hora do elíptico, Beatriz se diverte. (Foto: Thailla Torres)
Na hora do elíptico, Beatriz se diverte. (Foto: Thailla Torres)

"Não tem jeito, os horários são complicados e para falar a verdade, mãe nunca fica tranquila, então eu me sinto muito melhor trazendo ela comigo", justifica Marina.

Com tranquilidade, a presença da filha torna o esforço mais leve e, de quebra, uma motivação. Por conta da escolinha, não são todos os dias que Marina leva Beatriz, tudo depende do horário. Quando a bebê está presente, os exercícios são mais leves e não são todos os aparelhos que a mãe faz junto dela. No caso de Marina, geralmente são os exercícios na esteira. Na hora da musculação, Beatriz vai para os braços do personal trainer.

A situação é semelhante a da aluna Patrícia Leal, de 36 anos, mãe de dois, de 1 e 4 anos. Com apenas 28 dias de vida, o filho Arthur já acompanhava a mãe na rotina de exercícios. Segundo ela, houve acompanhando médico, que a liberou para retornar a academia. 

"Ele vem comigo desde recém nascido. Os dois filhos nasceram de parto normal, então depois de 10 dias, o médico me liberou para voltar a malhar", explica.

Personal também ajuda a cuidar das crianças. (Foto: Thailla Torres)
Personal também ajuda a cuidar das crianças. (Foto: Thailla Torres)

Patrícia diz que faz academia desde os 16 anos e assim que os filhos nasceram não quis descuidar do corpo. "É em busca de bem estar. Eu não queria perder esse ritmo da academia depois de 20 anos malhando, é claro que eu depois do parto eu não tenho o mesmo corpo, mas consegui voltar ao mesmo peso. Tento é manter a saúde", justifica. 

Hoje, os filhos continuam indo a academia com ela. Por serem maiores, geralmente ficam por perto, mexendo no celular ou brincando em algum cantinho. Mas sempre sob olhares dela e do personal. "Quando eles estão juntos, as vezes o personal me passa uma atividade mais leve e a gente vai adequando. No primeiro filho eu amamentei até os 2 anos, então a criança chora e eu preciso dar toda atenção", diz. 

Sorte de Patrícia, é ter o personal que concilia bem aluna e crianças. "As vezes tenho que colocar uns brinquedos para eles se distraírem. Mas ele ajuda muito, é na verdade um personal plus e minha sorte é que ele gosta muito de criança declara a mãe". 

Apesar da facilidade, durante os exercícios, todo cuidado é importante. O personal Alex Cardoso explica que não são todos os momentos que a criança pode estar próxima. "São os exercícios mais leves que não estão próximos a aparelhos que tragam algum risco. No caso da esteira, a mãe está andando, tem também alongamento ou agachamento. E a criança deve estar o tempo todo superviosinada, para evitar qualquer tipo de acidente", recomenda.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias