ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Faz Bem!

Blogueira que criou Nutella Fit, ensina menu de Natal em Campo Grande

Aline Araújo | 18/12/2014 06:23
Loris veio a Campo grande e ensinou algumas receitas. (Foto: Aline Araújo)
Loris veio a Campo grande e ensinou algumas receitas. (Foto: Aline Araújo)

Suélen Canin, de 29 anos, ou Loris como é conhecida, uma das blogueiras fitness do momento, esteve em Campo Grande para dar um curso de receitas especiais de Natal, para todo mundo comer sem culpa. Já famosas no Blog da Loris, as receitas são funcionais, sem glúten e sem lactose. Todas foram criadas por ela, com acompanhamento de um médico.

Há 3 anos, Loris já não estava satisfeita com o corpo e depois de ter uma ulcera decidiu mudar de vida e fazer a tal reeducação alimentar. Começou a fazer exercícios físicos e como sempre teve muita dificuldade de seguir a dieta. Mas passou a fazer testes na cozinha para criar receitas saudáveis e saborosas ao mesmo tempo, perdeu 23 quilos é virou sensação na internet.

Loris depois de perder 23 quilos. (Foto: Divulgação)
Loris depois de perder 23 quilos. (Foto: Divulgação)

Hoje, ela tem mais de 200 mil seguidores no Instagram, vive do blog que criou e serve de inspiração para muitas pessoas que também decidiram entrar em um processo de emagrecimento. Uma das fãs do Blog Loris é Livia Del Ciampo, que junto com a sócia Katira de Carli, ambas de 29 anos, trouxe a blogueira esta semana para Campo Grande.

A farmacêutica também estava insatisfeita com o seu peso, começou a seguir várias blogueiras, entre elas a Loris. Porém, tinha dificuldade de encontrar os ingredientes para as receitas, foi quando abriu a Grão e Grão, especializada em produtos naturais.

Com apenas 24% de gordura no corpo, Loris agora ensina, mas ainda pretende diminuir o percentual. “Sabe como é mulher, nunca está satisfeita”, brinca. Entre as sensações criadas pela blogueira está a Nutella fitness, uma receita com base proteica para substituir o doce de avelã.

Antes de depois da blogueira. (Foto: Divulgação)
Antes de depois da blogueira. (Foto: Divulgação)

A blogueira diz que estudou muito, fez parceria com médicos e nutricionistas para hoje poder passar tudo que aprendeu como “cobaia”, até chegar no resultado desejado. “A gente tem que cozinhar com a cura. Usar os alimentos sempre como se fossem remédios para promover o bem estar”, comenta.

Ela indica a substituição de alguns ingredientes na hora de cozinhar, como por exemplo, o óleo convencional pelo de abacate. “Nas pesquisas que eu já fiz, esse é o óleo mais saudável para cozinhar”, comenta.

Outra dica é aproveitar a jabuticaba, fruta tipica da nossa região e altamente nutritiva. Apesar de ter muito açúcar, a recomendação é consumir com uma castanha, o que ajuda a quebrar os açucares e garantir as propriedades antioxidantes da fruta.

Alguns alimentos, por exemplo, tem calorias negativas e são indicados para quem quer emagrecer. “São alimentos que o nosso organismo gasta mais para queimar, do que a quantidades de calorias ingeridas. O kiwi, damasco e o morango são alguns exemplos”, explica.

Mais de 30 pessoas participaram do curso em Campo Grande.
Mais de 30 pessoas participaram do curso em Campo Grande.

Para a ceia de Natal ela ensinou o prato mais clássico da festa, mas na versão "anabólica". Servido com batata doce e brócolis, o peru é assado normalmente, mas temperado com salsinha, cebolinha, páprica, alho e laranja. Numa caneca, ferva em fogo baixo a laranja e os cravos por alguns minutos. Retire e acrescente 4 dentes de alho amassados e 1 colher de sopa de páprica. Depois é só salpicar com a salsa e a cebolinha picadas e enrolar no papel alumínio. A dica é deixar na geladeira por, no mínimo, uma noite.

Separamos também duas receitas que podem ser coringas na hora de preparar comidas: a Nutella da Loris, que pode servir de recheio para pratos doces, e a maionese de abacate, nos pratos salgados. Os dois são bem simples de serem executados.

Nutella da Loris:

Ingredientes

300gr de avelãs torrada e sem casca

02 colheres de sopa de cacau em pó
02 scoops de Whey Protein sabor baunilha ou leite em pó desnatado (só que aí não fica zero lactose)
02 scoops de Whey Protein sabor chocolate
Essência de avelã
Adoçante Sucralose caso deseje mais doce
01 pitadinha de sal rosa
01 copo de água quente (250ml)
Avelãs torradas e sem casca para decorar o panettone

Modo de Fazer

Num processador, coloque as avelãs já torradas e descascadas, o adoçante se desejar, e a pitadinha de sal. Deixe triturar até virar uma farofa. Depois adicione o Cacau em pó, o Whey e continue batendo. Vá despejando a água quente até atingir a consistência de creme. Ao final adicione algumas gotinhas de essência de avelã e está pronto. Deve ser conservado na geladeira e você pode consumir em até 10 dias.

Maionese de abacate:

2 Abacates bem amassados
3 colheres de sopa de tomate desidratado picado
2g de sal rosa
3 colheres de sopa de óleo de abacate

Modo de fazer

Em um recipiente misture todos os ingredientes, salpique pimenta do reino e noz moscada em pó. Coloque na geladeira por uma hora. 

Nos siga no Google Notícias